Criação de Doutrinas - Yuyu Hakushô

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
Betin_r9
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2017, 12:00

Criação de Doutrinas - Yuyu Hakushô

Mensagem por Betin_r9 » 19 Mai 2017, 12:06

Olá pessoal, boa tarde! Depois de muito tempo estou de volta ao Mutantes & Malfeitores, num fórum antigo pedi ajuda sobre a construção de algumas Doutrinas e dois membros, kimble e Pensamento Coletivo me ajudaram bastante, inclusive o kimble sugeriu o seguinte:
Eu uso um repertório genérico ("Controle de Energia Espiritual") para representar quase TODAS as Doutrinas. O que muda é o poder base (Urameshi tem Raio, enquanto Kurama tem Controle de Plantas, por exemplo. Alguns raros Youkai têm poderes diferentes desse (como Hiei, que tem Controle de Fogo Infernal). Sorrindo A maioria usa esse repertório mesmo.

Exemplos:

HIEI
Controle de Fogo Infernal 11 (repertório)
Feitos de Poder: Afeta Intangível 2 (aplicado a todos os poderes do repertório), Poder Base (Dragão Negro): Desintegrar 10 (Feitos de Poder: Teleguiado 2 [3 chances de acertar no total], Extras: Área - Linha, Falhas: Ação - Completa, Distração, Efeito Colateral: Fadiga 11)

Note que eu usei a versão corrigida de Corrosão e Desintegrar (que têm custos de 3 e 5 PP/graduação, respectivamente). E sim, o Dragão Negro É o poder base do repertório de Hiei - note que, na série, esse é o PRIMEIRO poder de Controle do Fogo Infernal que ele usa!!! Todos os outros só aparecem depois!

URAMESHI
Controle de Energia Espiritual 12 (repertório)
Feitos de Poder: Afeta Intangível 2, Poder Base (Rei Gun): Raio 12 (Extras: Penetrante, Falhas: Ação - Completa)]
Poder Alternativo (Shotgun): Raio 12 (Extras: Área - Cone, Automático, Falhas: Ação - Completa)

Notem que essa é a versão "base"... use como idéias para desenvolver. E uma última dica: mantenha simples. Nada de complicar demais, ou tentar colocar TUDO que existe no mangá/anime. Lembre-se que golpes especiais vistos uma ou duas vezes são simplesmente o efeito de esforço extra/pontos heróicos.
O problema apareceu na doutrina do irmão Toguro mais novo, onde ele descreveu o seguinte:
Sobre os poderes dos Toguro...

No caso do KIN’NIKU SOUZA, NÃO USE FORTALECER. Use uma versão sustentada de Força e Constituição Ampliada... sim, porque o Toguro PODE perder a concentração (o que é difícil, graças a sua alta Resistência) e "desligar" essas habilidades quando fica atordoado, sabia?!!? (Releia a luta dele com Urameshi no Torneio - isso acontece duas vezes).

Para tornar um poder que normalmente permanente sustentável basta RETIRAR a Falha: Permanente. Isso torna o poder Contínuo. Em seguida a Falha: Duração - Sustentada permite que o custo permaneça o mesmo.

Então, a minha versão fica assim:

KIN’NIKU SOUZA

Força Ampliada (Falhas: Duração - Sustentada)__ custo 1PP/grad
Constituição Ampliada (Falhas: Duração - Sustentada)__ custo 1PP/grad
Super-Força (Falhas: Duração - Sustentada)__ custo 1PP/grad

Esqueça Golpe. A Força Ampliada aumenta o dano o bastante para isso ser desnecessário.

O efeito de "dano por deslocamento de ar" pode ser simulado com o feito Alcance Estendido aplicado à Super-Força ou Força Ampliada. E você também pode usar esse truque:

Força Ampliada 12 (Falhas: Duração - Sustentada; Poder Alternativo: Raio 4 [Extras: Automático]). Sabe que poder é esse? Lembra quando o Toguro acerta o Urameshi com "petelecos" usando o deslocamento de ar para causar dano? Taí.

NÃO coloque Regeneração. O Toguro mais novo NÃO regenera. Prest'atenção no mangá que você vai ver Sorrindo (Mas ele gasta muitos pontos heróicos - ops, como PNJ, intervenção do Mestre - para se recuperar do dano e também possui um poder que "absorve" a energia dos demônios mais fracos - esse poder tem o Extra: Vampírico, permitindo que ele se cure)

Hm... pode ficar como:

Raio (Feitos de Poder: Progressão 3 [área 15m de raio por graduação], Extras: Área - Estouro, Vampírico, Falhas: Alcance - Toque)__ custo 3 PP, +3 PP/graduação Sorrindo

Ao ativar esse poder, todos em um raio de 15m / graduação testam Resistência; Toguro com certeza vai destruir os mais fracos. Ele pode imediatamente fazer um teste de recuperação para a condição de dano mais alta que causou. Legal né?
Não entendi o seguinte, se Força Aumentada tem custo 1PP e ele colocou uma falha de -1, como o custo final permanece 1PP?


Desde ja, obrigado a todos!

Leandro
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2016, 19:19

Re: Criação de Doutrinas - Yuyu Hakushô

Mensagem por Leandro » 13 Jun 2017, 00:13

Creio que pq nenhum poder pode ter um valor abaixo de 1 pp!

Responder

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”