Alighieri - Fichas e Aventuras

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Alighieri - Fichas e Aventuras

Mensagem por alighieri » 08 Jan 2014, 13:05

Fichas e aventuras que eu estiver fazendo.

Sefir
Joel (NP10 - 150PP)
Lupus Ercnard (NP10 - 150PP)
Editado pela última vez por alighieri em 20 Jan 2014, 19:13, em um total de 6 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Cenário: Sefir

Mensagem por alighieri » 10 Jan 2014, 22:44

  • Gênero: Shounen, Ação
    Nível de Poder: 10
    Nível Tecnológico: 3
Indivíduos com poderes especiais neste cenário são chamado de Sefirs. Eles são capazes de manipular a energia interior dos seus corpos para produzir efeitos incríveis. Eu quis usar o cenário aplicando o conceito do Me&Ma, então os personagens não vestem uniformes e agem como super-heróis. Eles se organizam como uma sociedade dentro de outra sociedade, tendo leis próprias e seu próprio regente.

Para que uma pessoa se torne um Sefir ela tem que entrar em comunhão com um poder maior. Quando um individuo libera seu poder ele gera um campo de energia invisível ao seu redor. Mesmo assim ela produz efeitos variados que podem prejudicar principalmente os humanos comuns. Embora inicialmente eu pensei em usar isso como poderes com efeito de área que são ativados só pelo personagem ao lutar eu preferi que se tornassem um recurso de interpretação. Assim um personagem com poderes do fogo pode por exemplo, ao liberar seus poderes, pode tornar o lugar em que ele se encontra muito quente. Se um ser entrar em contato com o Resh (esse é o nome que eu escolhi para a fonte de poder) e possuir poderes latentes, ele pode despertar suas habilidades.

Não são somente os humanos que podem possuir poderes, qualquer ser vivo e até mesmo morto a pouco tempo pode ser afetado. Diferente dos humanos,animais e plantas se tornam invisíveis para seres comuns. Eles não conseguem ocultar seu poder e sempre produzem o campo de energia. Alguns Sefirs ganham a vida caçando essas criaturas. Já seres humanos que morrem e pouco tempo depois entram em contato com o Resh podem ter dois destinos. Ele pode se tornar um fantasma ou um corpo sem alma. Ambos precisam absorver o Resh de humanos comuns ou de Sefirs para se manterem vivos e cada um o faz de sua própria maneira. Não é preciso falar que estes também são caçados com grande fervor.

A maioria dos Sefirs ficam entre o nível de poder 6 e 8. Aqueles acima desse nível são considerados pelos outros seres extraordinários, quanto mais poderosos eles se tornam mais devagar eles envelhecem e podem haver aqueles com centenas de anos. Com exceção de mutilações, os Sefirs não ficam com cicatrizes devido a ferimentos, mas se regeneram normalmente ao dano. Poderes que aumentem as características físicas dos personagens são comuns. Normalmente eles carregam alguma habilidade mais específica, mas o controle da energia interior concede outros benefícios.

Sociedade
Na aventura eu considerei que os Sefirs não são conhecidos pelo resto da população. Embora eles não sejam totalmente proibidos de usarem seus poderes na frente de humanos comuns, a demonstração deles publicamente é evitada.

O Shogunato
Cada território possui um líder que, no caso da minha aventura que acontece em Tóquio, é denominado de Shogun. Eu pensei em usar o termo Daimiô, mas o conceito de um general que controla por uma especie de ditadura militar soa muito melhor. O território do Shogun é tão grande quanto o número de Sefers sobre sua bandeira. Um Sefir pode prestar juramento ao Shogun se tornando assim um vassalo. Quando ele o faz o Shogun e o vassalo estão unidos por um vinculo. Os poderes do mestre aumentam quando ele possui vassalos sobre seu controle, quanto mais vassalos mais poder o Shogun detém. Esse aumento de poder não é imediato e sua perda também não. Quando um vassalo morre, gradativamente o Shogun perde o poder concebido por este e quando ele se esvai o mestre nota a morte de seu súdito. O poder do Shogunato pode ser passado para outro indivíduo. O Shogun pode ser desafiado por qualquer um, mas ele pode recusar o desafio. Caso desista ou seja morto o shogunato é passado para o vitorioso. Quando o senhor aceita o desafio seu poder extra é dissipado criando um campo de proteção entre ele e os desafiantes. Assim ele precisa utilizar suas próprias habilidades para se provar digno do posto. Como um Shogun não é obrigado a aceitar um desafio, ele raramente o faz para qualquer um. Porém recusar o combate de um oponente respeitado pela sociedade é extremamente desonroso e um senhor sem honra é um senhor sem liderança.

A vantagem de ser um servo é a proteção. Já que o Shogun amplia seus poderes pra cada súdito que ele possui, o assassinato de entro membros do shogunato é punido severamente. Quando um membro do libera seu Resh um Sefir pode sentir se ele pertence ao mesmo Shogunato ou não. Assim é possível identificar facilmente adversários do reino.

O clã
Outra forma de organização dos Sefirs são pelos clãs. Os clãs são grupos de Sefirs que são unidos por possuírem poderes em comum, embora existem aqueles que entram no clã sem possuírem poderes semelhantes, mas estes costumam ser inferiorizados. Para o clã aqueles que possuem habilidades parecidas com as suas possuem uma linhagem de poder semelhante e por isso são considerados irmãos. A vantagem de fazer parte de um clã é a possibilidade de viajar com segurança para locais onde o clã é aceito pelo atual Shogun. Se o membro de um determinado território deseja viajar para outro, ele apenas precisa da autorização do líder do clã morador de seu destino. Ao fazer o juramento para o líder do clã ele o está fazendo também para o Shogun e é muito mais fácil ser bem vindo na casa de um parente que na de um desconhecido.

O líder do clã é denominado Daimiô e, como o Shogun, pode ser desafiado a por qualquer outro Sefir com habilidades compatíveis com o seu clã. Já houve mais de uma vez que um clã foi absorvido por outro pela derrota de seu líder. Diferente do Shogun, o título de Daimiô pode ser passado para um descendente porém, este deve apresentar habilidades compatíveis com o clã. Existem muitas famílias que apresentam um número grande se Sefirs em suas árvores genealógicas. Esses antigos clãs são incrivelmente respeitados por suas linhagens e por seus feitos.
Imagem

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Joel (NP10 - 150PP)

Mensagem por alighieri » 10 Jan 2014, 23:07

Ficha de um dos jogadores da campanha atual. Depois eu posto a outra.

Imagem

Habilidades
Força 16 (+3), Destreza 20 (+5), Constituição 16 (+3), Inteligência 12 (+1), Sabedoria 18 (+4), Carisma 8 (-1)

Salvamentos
Resistência +8, Fortitude +9, Reflexo +10, Vontade +8

Feitos
Foco em Esquiva 5, Foco em Ataque(Corpo a Corpo) 5, Benefício (Riqueza) 2, Agarrar Aprimorado, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Derrubar Aprimorado, Estrangular, Agarrar Preciso, Arremessar Aprimorado, Ataque Acurado, Ataque Atordoante, Bem-Informado, De Pé, Duro de Matar, Esconder-se à Plena Vista, Evasão, Ambidestria, Rastrear, Esquiva Fabulosa(Resh)

Perícias
Acrobacia 2 (+7), Arte da Fuga 2 (+7), Conhecimento: Manha 4 (+5), Arcano 4 (+5), Furtividade 5 (+10), Idiomas (Espanhol, Kanji, Árabe) 3, Intimidar 6 (+5), Intuir Intenção 4 (+8), Medicina 2 (+6), Notar 2 (+6), Obter Informação 8 (+7), Sobrevivência 2 (+6)

Poderes
- Proteção 5 (5PP)
- Teleporte 3 (90m; Feitos: Finta em Movimento, Rebater;) (5PP)
- Controle de Cinzas 7 (Aura de Energia 7 (Feitos: Seletivo)(30PP)
PA: Dive Bomb 10 (Dano 10: Extra: Área +1 (Explosão))(20pp/1PP))
- Imunidade 2 (Envelhecimento 1, Condição Ambiental 2 (Calor, Frio)) (2PP)
- Sentido de Resh 4 (Sentido de Resh básico 2; Inato, Sentido de Perigo) (1PP)

Obs: Os poderes em itálico foram dados gratuitamente

Combate
Ataque +5 (Normal) / +10 (Corpo-a-Corpo), Dano +3 (Desarmado) / +7 (Controle de Cinzas (Áura)) / +10 (Dive Bomb (Explosão)), Defesa +22 Desprevinido +14, Iniciativa +5, Recuo +4

Desvantagens e Complicações
Pesadelos Recorrente(CD 10) (-3PP)

Complicações
Vingança
Temperamento

Matemática
Atributos 30 + Salvamentos 15 + Feitos 29 + Pericias 12 (48 graduações) + Poderes 43 + Combate 24 - Defeitos 3 = 150PP

Histórico
Joel é um homem que abandonou seu sobrenome para ocultar o sofrimento de seu passado. Quando despertou seus poderes, ele acidentalmente queimou toda a sua casa e matou sua filha adolescente. Já carregando a morte da esposa e com a perda da filha, Joel se viu sem rumo e confuso com suas habilidades até encontrar Maria Harada. Ela o ensinou a controlar sua habilidades e o guiou como mercenário em seu clã. Trabalhando em missões principalmente no oriente médio, Joel conseguiu um grande controle de seus poderes. Com o tempo ele se cansou do campo de batalha e se mudou para Tóquio com Maria onde acabaram se casando. Joel viveu uma vida mais tranquila, atuando apenas como caçador de criaturas com poderes e de assassinos em missões que ele desejava. Em uma fatídica noite sua casa foi ataca. Ele facilmente derrotou os homens que foram enviados até lá, mas Maria não teve a mesma sorte. Quando Joel a encontrou ela estava morta e agora que ele perdeu novamente quem ele amava, tudo que ele deseja fazer e direcionar toda a sua dor para os culpados. Joel é um homem que aparente estar entre os 40 anos, embora possa ter mais pelo nível de poder que possua, carrega uma espessa barba no rosto e raramente sorri. Detém um temperamento que poucos aturam e isso o traz grandes problemas. Seus anos em campos de batalha o trouxeram grande força física e habilidades de combate preferindo eliminar seus inimigos furtivamente.
Imagem

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Lupus Ercnard (NP10 - 150PP)

Mensagem por alighieri » 20 Jan 2014, 19:07

Segundo jogador da campanha. Como a campanha está acabando devo postar ela completa

Imagem

Habilidades
Força 14 (+2), Destreza 16 (+3), Constituição 14 (+2), Inteligência 14 (+2), Sabedoria 14 (+2), Carisma 12 (+1)

Salvamentos
Resistência +8, Fortitude +5, Reflexo +8, Vontade +6

Feitos
Agarrar Aprimorado, Agarrar Preciso, Arremessar Aprimorado, Derrubar Aprimorado, Esquiva Fabulosa(+), Imobilizar Aprimorado, Alvo Esquivo, Ataque Poderoso, Blefe-Acrobático, De Pé, Ataque Atordoante, Ataque Dominó(+), Defesa Aprimorada(+) 2, Especialização em Ataque(+) 4, Saque Rápido(+) 2, Tiro preciso(+) 2, Ação em Movimento, Velocista, Ambidestria

Perícias
Acrobacia 5 (+8), Arte da Fuga 2 (+5), Blefar 2 (+3), Conhecimento: Arcano 2 (+4), Manha 2 (+4), Furtividade 5 (+8), Intuir Intenção 5 (+7), Notar 6 (+8), Obter Informação 7 (+8)

Poderes
- Controle de Fogo Infernal 3 ( Extras: Vampirico +1) 10PP
PA: Golpe 3 (Extra: Vampirico +1; Feito: Pujante 2) 7pp/1PP)

- Dispositivo: Soluna 5 (Feitos: Restrito (Só pode ser usados por individuos com poderes de fogo)); 17 PP
Base: Sol e Lua (Golpe de Fogo Infernal 7 (Indestrutivel; Extra: Vampirico +1; Feito: Ataque dividido, Critico Aprimorado, Afeta Intangível;)
PA: Scarlet (Controle de Fogo Infernal 3 (Extra: Vampirico +1; Feito: Ataque Dividido, Ataque Acurado 3, Critico Aprimorado;) 14pp/1PP;
PA: HellBeamStream (Controle de Fogo Infernal 3 (Extra: Vampirico +1; Automático +1; Falhas: Ação -1 (Rodada Completa); Feito: Ataque Acurado 3, Critico Aprimorado 2 (18-20);) 14pp/1PP;
PA: HellBurstStream (Golpe de Fogo Infernal 7 (Extra: Vampirico +1; Automático +1; Falhas: Ação -1 (Rodada Completa); Feitos: Critico Aprimorado 2 (18-20), Afeta Intangível;) 17pp/1PP;
PA: Mugetsu (Golpe de Fogo Infernal 7 (Extra: Vampirico +1; Área +1 (Cone; Faz rolagem de ataque); Falha: Ação -1 (Rodada Completa); Feito: Critico Aprimorado, Progressão (5m por grad), Afeta Intangível;) 17pp/1PP;
PA: Sol (Golpe de Fogo Infernal 4 (Extra: Vampirico +1; Feito: Ataque Acurado 2, Alcance Estendido, Afeta Intangível;) 12pp/1PP;
PA: Lua (Golpe de Fogo Infernal 3(Extra: Vampirico +1; Feito: Ataque Acurado 2, Afeta Intangível;) 9PP/1PP);
PA: Forma de Colar (Morfar 5; Encolhimento 12 (Diminuto); 17pp/1PP;
PA: Controle Emocional 8 (Extras: Contagioso +1; Falhas: Limitado -1 (Desespero); 16pp/1PP;

- Escudo 4 4PP;

- Proteção 6 6PP;

- Imunidade 1 (Envelhecimento) 0PP;

- Sentido de Resh 3 (Sentido de Resh básico 2; Inato) 0PP,


- Voo 5 (750m) 10PP

Obs: Os poderes em itálico foram dados gratuitamente

Combate
Ataque +8 (Normal) / +11 (Sol) / +12 (Lua) / +14 (Scarlet) / +15 (Fogo Supremo), Dano +2 (Desarmado) / +12 (Soluna) / +9 (Sol) / +7 (Lua) / +6 (Scarlet) / +5 (Fogo Supremo) / +8 (Controle Emocional), Defesa +22 Desprevinido +14, Iniciativa +3, Recuo +4

Desvantagens e Complicações
Passado Problemático, Procurado, Marcado

Matemática
Atributos 24 + Salvamentos 12 + Feitos 25 + Pericias 10 (40 graduações) + Poderes 47 + Combate 32 = 150PP

Histórico
Lupus é um jovem que possui a descendência de um grande clã. Seu pai foi antigo líder do clã Akai jagan, Os Olhos Vermelhos da Serpente. Diz a lenda que este antigo clã é descendente de Yamata no Orochi e por isso seus membros mais proeminentes possuem os olhos vermelhos. Para se redimirem dos pecados do pai, o clã caça todos aqueles que não respondem a lei do Shogunato. Ao terminar seu treinamento, Lupus presenciou o assassinato de seu pai e sua mãe pelos irmão de seu pai. Cansados de serem apenas um clã de caçadores eles o desafiaram por saber de sua estranha doença que o havia enfraquecido bastante. Sabendo que se morresse o poder do clã passaria para seu filho que ainda não estava pronto, ele aceita o desafio. Lupus presencia a morte de seu pai e sua mãe que tentou impedir o ataque. Por não ser uma Sefer, sua morte não traria problemas com o Shogun. Antes de morrer seu pai consegue dar a Lupus sua poderosa espada, que pela tradição do clã não podia ser usada no combate. Ela possui a capacidade de absorver a energia do portador das chamas e amplifica-la. O ódio de ver seus pais mortos permitiu que ele ativasse o imenso poder de seu pai que estava contido na espada e conseguiu matar dois de seus tios que chacinaram sua família. Para impedir que a história de que uma criança eliminou dois candidatos a liderança, o sobrevivente, Sakamoto Ercnard afirmou que eles foram assassinados durante o combate com o pai de Lupus dizendo que no fim ele o derrotou. Como a espada representa a liderança do clã e ela foi levada por Lupus, ele se tornou um inimigo para todos os membros. Sabendo que outros lideres estavam cientes do assassinato de seu pai, ele promete a total destruição do clã. Lupus é um poderoso jovem de 20 anos. É um prodígio no uso do poder e da espada, sendo raro um individuo tão jovem alcançar tamanha habilidade. Trabalha como caçador de recompensar e utiliza o beneficio de poder viajar para cidades de Shoguns diferentes como meio para coletar informações que possam destruir o clã. Recentemente descobriu que uma parcela do clã pretendia um golpe contra o Shogunato de Quioto. Utilizando isso, conseguiu apoio do Shogun para destruir todo o clã naquela cidade, um golpe duro para os outros membros. Isso o tornou o inimigo número um de todos do clã e sua cabeça tem peso de ouro para eles.
Imagem

Responder

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”