2ª e VS 3ªe

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
Avatar do usuário
RMPArquimago
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Fev 2014, 00:24
Localização: Jaú - São Paulo

Re: 2ª e VS 3ªe

Mensagem por RMPArquimago » 27 Fev 2014, 19:09

pensamento_coletivo escreveu:
RMPArquimago escreveu:Estou lendo ainda... mas pelo que vo algumas coisas sumiram e outras vieram nas habilidades, tem um manual de conversão?

E como assim mais amarradinhas pensamento_coletivo? O que está ria "solto" antes por curiosidade ˆˆ

E gente os livrinhos rápidos da 3 o material deles é mais regras? Dai utilizaria a descrição e idéias da 2?

Vamos lá...

Tem manual de conversão sim. É bem simples e v o consegue gratuitamente no site da green ronin.

O que estava "solto" antes é o mesmo que fica "solto" em qualquer sistema que se expande e se desenvolve tanto quanto M&M2E fez ao longo dos anos - regras novas (como as do Poder Supremo) conflitantes com antigas, ideias misturadas, etc. Muita coisa que a gente percebe jogando (e que você vai me desculpar mas o trabalho não dá tempo de falar mais por enquanto).

E que "livrinhos rápidos" são esses? Se forem os Threat Reports, eles tâm mais história; já os Power Profiles tâm mais regras. Mas ambos são excelentes.

Abraço!
Sem crise também sei o que é o trabalho segurar ;)


Só deixando claro seriam os Power Profiles que eu falei, mas no outro tópico já me falaram que tem um livro que compila tudo, seria legal ver esse... e Já que a Jambô lança cenários ela bem que podia lançar os Threat Reports dela com heróis brazucas, que acham?
RUBENS O GRANDE ARQUIMAGO!!!

Avatar do usuário
bardobh
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Set 2014, 22:44
Localização: Belzonte
Contato:

Re: 2ª e VS 3ªe

Mensagem por bardobh » 15 Out 2015, 10:21

pensamento_coletivo escreveu:De boa, como um dos fãs mais incondicionais de M&M, logo que li a terceira edição pela primeira vez pensei "que desnecessário". Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... isso mudou depois de um tempo.

As (poucas) reformulações de regras foram inteligentes e bem pensadas. Se você é um gamer fã de quadrinhos com mais de 30 anos (se entrega não PC...) deve se lembrar do lendário DC HEROES, um dos RPGs mais bem supridos de informação da história; o sistema do DC HEROES foi inovador na época por usar comparativos para todas as ações. Quando o Steve Kenson escreveu o DC adentures (M&M 3a edição oficial do universo DC) ele aproveitou essa ideia e criou a reformulação de regras que eu mais gostei na 3a edição, a tabela única de graduações/efeitos.

Basicamente, todas as características de um poder ou capacidade são medidas em graduações. Assim, um personagem com Força 15 (equivalente a Força 40 na 2a edição, já que a nova edição só usa os modificadores) tem "15 graduações de Força" e pode erguer ou arremessar qualquer coisa com "15 graduações" de peso.

É só olhar na tabela. Um carro pequeno tem (por exemplo) 8 graduações de peso. Você tem 15 de Força. então você pode erguer o carro e arremessá-lo a uma distância igual à sua Força (15) - o peso do carro (8), ou seja, uma distância 7. Na tabela, você verifica e descobre que isso equivale a 1 km. (se não me falha a memória, estou sem o livro aqui) Isso torna o jogo muito mais rápido que a 2a edição, pelo menos para os mestres e jogadores menos experientes. E funciona com TUDO... informação, velocidade relativa, etc etc etc (quer saber se o Homem de Ferro chega no navio antes do míssil que vai destruí-lo e exatamente QUANTO tempo ele tem antes do míssil chegar? É só comparar a velocidade dele com a velocidade do míssil e ambas com a distância deles até o navio. Você descobre que, por exemplo, ele leva 1 minuto para chegar ao navio e o míssil leva 2 minutos, dando ao personagem 1 minuto - 10 rodadas - para agir e salvar o maior número de pessoas possível... coisas assim)

Outras pequenas mudanças mecânicas como transformar o Bônus de Ataque/Defesa em habilidades também foram inteligentes e tornaram o sistema mais amarradinho como um todo.

Abraço.
Falou tudo que penso.. tenho todos os livros da DC do M&M lindos lindos agora esperando uma tradução para o sistema popularizar e quem sabe na estreia de Superman Vs Batman lacem os livros da DC?
“Você dará às pessoas um ideal pelo qual lutar. Elas hão de correr atrás de você. Vão cambalear, vão cair. Quando for hora, você os ajudará a realizar maravilhas.”

―Superman: O Homem de Aço



Imagem

Responder

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”