Dúvidas e mais Dúvidas

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
Arroz Docinho
Mensagens: 109
Registrado em: 03 Out 2014, 03:48

Dúvidas e mais Dúvidas

Mensagem por Arroz Docinho » 14 Nov 2014, 21:26

Olá amigos, sou novato no sistema e estou cheio de dúvidas, se alguem puder me ajudar eu agradeceria.
Primeiramente é sobre o Poder Alternativo e Feitos de Poder... eu estava lendo o poder Magia, e um dos feitos de poder era Raio com graduação igual a graduação do poder magia, isso significa que com 10 graduações em magias (20 pontos), com apenas +1 ponto eu teria direito a um raio de graduação 10?
E sobre poderes alternativos, quanto é seu custo exatamente? Fala no livro que não pode ter graduação maior que o poder primário, então eu compro um poder alternativo como se fosse um feito de poder (1 ponto apenas), ou compro como se fosse outro poder... exemplo: Magia 10, Poder alternativo Telecinesia 10 (nesse sentido eu tive que gastar +20 pontos, correto?)

Espero ter me feito claro. Continuando minhas dúvidas, alguem sabe quando ou se a jambô irá lançar a terceira edição traduzida?

Avatar do usuário
RMPArquimago
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Fev 2014, 00:24
Localização: Jaú - São Paulo

Re: Dúvidas e mais Dúvidas

Mensagem por RMPArquimago » 04 Dez 2014, 01:28

Não. Magia básica lhe da um outro poder, e como cada graduação custa dois e lhe dá dois você ganha de volta o que gastou. Ele foi criado basicamente para dar o descritor magia de graça, tanto que na edição nova ele não existe.

Sendo prático no seu exemplo você pega raio 10 graduações sem precisa pagar o mais 1.

Sua segunda pergunta é sim, você pode com 1 ponto ganhar mais 20 pontos para comprar outro poder. O que ocorre é que você não pode usar raio 10 e telecinesia 10 juntos.

E se quiser um terceiro pagando mais 1 que custe menos que 20 pode também, mas a diferença de pontos se perde, por exemplo se no total custou 16 pontos 4 você pode, não pode comprar um poder menor com eles.

Espero ter ajudado.
RUBENS O GRANDE ARQUIMAGO!!!

Trancado

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”