Super-Heróis Brazucas

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
Balzac
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Dez 2013, 18:45

Super-Heróis Brazucas

Mensagem por Balzac » 10 Dez 2013, 18:56

Saudações noturnas aos fãs de histórias em quadrinhos de super-heróis (incluindo mangás!)!!! Iniciarei uma campanha com super-heróis brasileiros em ambientação própria. O porquê do post? Incluir as fichas criadas durante a campanha e, claro, divulgar a existência dos super-heróis brasileiros. E sim: sou patriota! Os "comics" nacionais não perdem em nada para os estrangeiros, apenas não possuem a devida divulgação ou valorização! Ah, em tempo: aceito contribuições para a campanha! Até breve!

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Super-Heróis Brazucas

Mensagem por Serial101 » 10 Dez 2013, 22:34

Balzac escreveu:Saudações noturnas aos fãs de histórias em quadrinhos de super-heróis (incluindo mangás!)!!! Iniciarei uma campanha com super-heróis brasileiros em ambientação própria. O porquê do post? Incluir as fichas criadas durante a campanha e, claro, divulgar a existência dos super-heróis brasileiros. E sim: sou patriota! Os "comics" nacionais não perdem em nada para os estrangeiros, apenas não possuem a devida divulgação ou valorização! Ah, em tempo: aceito contribuições para a campanha! Até breve!
aguardando pra ver, mas eu gostaria de um resumo do cenario antes se fosse possivel, ou vai dizer que o mundo é exatamente igual ao nosso até q um dia alguem virou a chave de sem poderes para com poderes?

Balzac
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Dez 2013, 18:45

Re: Super-Heróis Brazucas

Mensagem por Balzac » 12 Dez 2013, 17:13

Minhas escusas Serial,

Bem, na verdade, não há que se falar em "chave para poderes". Super-Heróis Brasileiros sempre existiram! Conforme Roberto Guedes em A Saga dos Super-Heróis Brasileiros um dos pioneiros (de destaque) seria O Capitão 7 nos idos anos 1959. Se considerarmos o vilão Garra Cinzenta voltaríamos mais ainda no tempo: 1937. Não tenciono criar uma ambientação inusitada. Apenas reelaborar alguns eventos nacionais inserindo a intervenção dos heróis. Exemplo: Vargas não teria se suicidado, mas sim assassinado pelas tramas do Garra Cinzenta, com o auxílio de sua secretária, Katty (a Dama de Negro). Não sei se este seria o melhor caminho, mas acredito que honraria o trabalho de muitos artistas nacionais. Em tempo: O E.T. de Varginha, que alardeou a mídia local, seria ninguém menos que Crânio, de Fancinildo Sena. Sugiro que dê uma olhada no blog http://hqquadrinhos.blogspot.com.br/ (isso, claro, se já não o conhecer!). É de lá que tirei boa parte dos protagonistas da minha mesa. Antecipo-lhe que, o auge da campanha será um confronto entre os pjs brasileiros e os internacionais! Abraço!

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Super-Heróis Brazucas

Mensagem por Serial101 » 12 Dez 2013, 18:49

Balzac escreveu:Minhas escusas Serial,

Bem, na verdade, não há que se falar em "chave para poderes". Super-Heróis Brasileiros sempre existiram! Conforme Roberto Guedes em A Saga dos Super-Heróis Brasileiros um dos pioneiros (de destaque) seria O Capitão 7 nos idos anos 1959. Se considerarmos o vilão Garra Cinzenta voltaríamos mais ainda no tempo: 1937. Não tenciono criar uma ambientação inusitada. Apenas reelaborar alguns eventos nacionais inserindo a intervenção dos heróis. Exemplo: Vargas não teria se suicidado, mas sim assassinado pelas tramas do Garra Cinzenta, com o auxílio de sua secretária, Katty (a Dama de Negro). Não sei se este seria o melhor caminho, mas acredito que honraria o trabalho de muitos artistas nacionais. Em tempo: O E.T. de Varginha, que alardeou a mídia local, seria ninguém menos que Crânio, de Fancinildo Sena. Sugiro que dê uma olhada no blog http://hqquadrinhos.blogspot.com.br/ (isso, claro, se já não o conhecer!). É de lá que tirei boa parte dos protagonistas da minha mesa. Antecipo-lhe que, o auge da campanha será um confronto entre os pjs brasileiros e os internacionais! Abraço!
eu conhecia o capitão 7, assim como a Velta e outros menos espoentes como o homem de preto. só não sabia quer era baseado nessa premisa,

era um grande fã do gralha azul.

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Super-Heróis Brazucas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 12 Dez 2013, 21:14

Bom, eu pus um mini-cenário de supers nacional no velho fórum. Havendo interesse eu trago tudo pra cá.
_______________________________________

— Lancaster —

Balzac
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Dez 2013, 18:45

Re: Super-Heróis Brazucas

Mensagem por Balzac » 12 Dez 2013, 21:17

Boa noite Serial,

Diante da sua solicitação tentei, através de um modesto resumo (em tópicos), montar o que eu chamaria de " pano de fundo" para a campanha. Entretanto, saliento que nunca fiz algo similar, peço desculpas antecipadas pelo amadorismo. E como sou cara de pau reitero: aceito colaborações. O esquema ainda está no começo, pretendo incrementá-lo até o ponto em que os dados históricos dão lugar aos fictícios, mas acho que já é um começo.Ah, tentei enviá-lo através de anexo mas não consegui... Amanhã (espero!) divulgo a 1ª ficha de super-herói. Até lá!

Era Vargas

•1937-1945. Estado Novo. O Capitão Gralha enfrenta toda sorte de bandidos nas ruas brasileiras. Recebe uma condecoração do próprio Vargas por serviços prestados ao país.
•1938. Levante Integralista. Embora sem o conhecimento da maioria dos membros, os Integralistas respondiam a ninguém menos que o Garra Cinzenta.
•1942. O Brasil entra na Segunda Guerra Mundial, contra a Alemanha e a Itália. Dr. Blum e seus amigos Greggor e o menino Jaques Ennes, empregam o robô Audaz em combate as forças do Eixo.

Resumo da República Populista (1945-1964)

•1945. Renúncia do presidente Getúlio Vargas. O vilão Garra Cinzenta, de manipulações do exército exige o afastamento de Vargas.
•1950. Getúlio Vargas é eleito por voto direto presidente da República. Garra Cinzenta é dado morto em uma explosão de um armazém durante uma operação da Polícia Especial numa tentativa de capturar o vilão, responsável por boa parte dos crimes políticos do país.
•1951-1954. O nacionalismo econômico: criação da Petrobrás e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE). Surge o Capitão 7.
•24 de agosto. Suicídio de Vargas. Assume a Presidência da República o vice, Café Filho. Na verdade um atentado arquitetado pelo Garra Cinzenta e posteriormente descoberto pelo Capitão 7, que levou o vilão a justiça.
•1955. Juscelino Kubitschek é eleito presidente. Golpe preventivo do marechal Lott garante a posse de JK. Capitão 7 impede uma invasão alienígena.
•1956-1961. O Plano de Metas. Surge o Capitão Estrela.
•1961 -1964. As Reformas de Base: crise estrutural. Capitão 7 enfrenta o Capitão Estrela (mentalmente controlado por um vilão desconhecido). O combate entre eles teria destruído a cidade de São Paulo, não fosse a intervenção de 3 novos heróis: Raio Negro, Hydro (Hydroman) e Lunar (Homem-Lua) une-se ao primeiro e derrotam vários vilões ao longo do pais.
•1961 - Janeiro. Jânio Quadros assume a Presidência da República. Capitão 7 combate o monstruoso Fantar e impede que o monstro destrua uma plataforma da Petrobrás.

Resumo da Ditadura Militar

•1965. Abolido o pluripartidarismo e instituído o bipartidarismo; Arena e MDB. As Forças Armadas Brasileiras lançam a Prometheu, uma agência/programa focada na realização de experimentos a fim de criar/controlar super-humanos e equipamentos de combate sofisticados para os militares.
•1967. Aprovada pelo Congresso a sexta Constituição brasileira. Assume a Presidência o general Arthur da Costa e Silva. O Prometheu rende seus primeiros frutos: surgem o Capitão Aza, Fantastic, Homem Justo, Naiara e Homem-Força. Apenas o primeiro aceita trabalhar para os militares, os demais assumem identidades civis e atuam como combatentes do crime.
•1964-1984. O Paeg; “milagre econômico"; crise do petróleo. Fantar ressurge e ataca várias usinas e centros urbanos pelo país. Raio Negro e Hydro o combatem, mas apenas conseguem refrear a onda de destruição.
•1969. Assume a Presidência o general Emílio Garrastazu Médici. A ditadura militar atinge o período mais duro: censura, prisões, torturas, mortes e desaparecimentos ocorrem. O Prometheu lança um herói: Sensei (Judoka), a fim de melhorar sua imagem perante o público. O vigilante ganha notoriedade, mas diante das mazelas provocadas pela ditadura, rompe com os militares e passa a combater o crime conforme seu alto senso de justiça.
•1970. Sequestros de embaixadores estrangeiros realizados por grupos de esquerda. O Prometheu cria o protótipo U-235: um androide que viria, se produzido em larga escala, a substituir soldados em missões de risco.
•1978. O presidente Geisel envia ao Congresso emenda que acaba com o AI-5 e restaura o habeas-corpus. Período de greves e reorganização do movimento sindical. A COBAE lança um foguete que alveja, acidentalmente, um O.V.N.I. Os militares enviaram equipes do Prometheu para investigar o artefato e encontraram um alienígena: Gha-Nom, que em nossa atmosfera adquiria a capacidade de se inflamar e manipular o fogo. Fugindo do Prometheu retomou sua missão original: impedir uma invasão alienígena. A mesma raça belicosa expulsa da Terra pelo Capitão 7 23 anos antes. Estampado nos jornais, o alien passa aser chamado de “Bola de Fogo”. Após reprimir a invasão, em auxílio do Capitão 7 e operativos do Prometheu desaparece no espaço a bordo de sua então reparada nave.
•1979. Os movimentos sociais ganham as ruas: a anistia traz ao país centenas de exilados políticos. Vários super-heróis combatem a onda de crimes paralela aos movimentos sociais.
•1984. O movimento popular Diretas Já promove comícios por todo o país. Capitão 7 finalmente derrota Fantar durante um ataque a Angra 1.

Resumo da nova república, o Brasil nos últimos anos

•1985 -15 de março. José Sarney (vice de Tancredo) assume a Presidência interinamente, pois o presidente eleito estava internado com sérias complicações de saúde. O Prometheu é fechado.
•1985 - 21 de abril. A morte de Tancredo Neves é oficialmente declarada. No dia seguinte, José Samey é empossado em caráter definitivo. Restabelecida a eleição direta para a Presidência da República e a legalização dos partidos políticos. Simacnot ( o Cometa), chega a Terra fugindo de seu planeta. Na mesma época um meteoro cai na Terra e concede poderes a um jovem, que se torna o Cometa.
•1988. Promulgada a Constituição de 1988. Os territórios do Amapá e de Roraima são transformados em estados da Federação. Chico Mendes, líder seringueiro, é assassinado no Acre. Velta inicia sua carreira como super-heroína e detetive. Crânio chega a Terra e foge dos militares remanescentes do Prometheu.
•1997. A companhia mineradora Vale do Rio Doce é privatizada. Brazor Fênix faz sua 1ª aparição como super-herói.
•1998. Reforma da Previdência Social e privatização das companhias telefônicas. O Lagarto Negro aterroriza o crime organizado do Rio de Janeiro. Situações similares ocorrem em outras capitais: o Vulto em Belo Horizonte e o Penitente em Nova Virtude, Corcel Negro em Salvador, Bispo e Ultrax em São Paulo.

Fonte: www.coladaweb.com.br
Editado pela última vez por Balzac em 12 Dez 2013, 21:31, em um total de 1 vez.

Balzac
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Dez 2013, 18:45

Re: Super-Heróis Brazucas

Mensagem por Balzac » 12 Dez 2013, 21:20

Alexandre Lancaster escreveu:Bom, eu pus um mini-cenário de supers nacional no velho fórum. Havendo interesse eu trago tudo pra cá.
Boa noite Sr. Lancaster,

É claro que tenho interesse!!! Seria uma gentileza ímpar de sua parte! Aguardo ansioso (embora só possa lê-lo no fim de semana...eita férias que não chegam!!!)

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Super-Heróis Brazucas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 12 Dez 2013, 21:58

Balzac escreveu:
Alexandre Lancaster escreveu:Bom, eu pus um mini-cenário de supers nacional no velho fórum. Havendo interesse eu trago tudo pra cá.
Boa noite Sr. Lancaster,

É claro que tenho interesse!!! Seria uma gentileza ímpar de sua parte! Aguardo ansioso (embora só possa lê-lo no fim de semana...eita férias que não chegam!!!)
Bom, tá lá na seção de Mega-City.
(sim, eu fiz para 3D&T).

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... f=25&t=131
Editado pela última vez por Alexandre Lancaster em 16 Mai 2014, 00:47, em um total de 1 vez.
_______________________________________

— Lancaster —

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Super-Heróis Brazucas

Mensagem por Serial101 » 13 Dez 2013, 07:27

ser para 3d&t não é um problema quando se faz ambientação e histórias de personagem. mas pode ser um pouco limitante usar o cenario de mega-city. principalmente por que ele não é um cenario, mas sim uma reserva de idéias. o prefeito da cidade é um ex-robin por exemplo.

ele funciona bem como um grupo de ganchos, mas não tem lá uma funcionalidade muito bem estruturada.

de qualquer forma eu gostaria de ver o seu material e dar uma comentada se for o caso.

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Super-Heróis Brazucas

Mensagem por Alexandre Lancaster » 13 Dez 2013, 12:59

Serial101 escreveu:ser para 3d&t não é um problema quando se faz ambientação e histórias de personagem. mas pode ser um pouco limitante usar o cenario de mega-city. principalmente por que ele não é um cenario, mas sim uma reserva de idéias. o prefeito da cidade é um ex-robin por exemplo. ele funciona bem como um grupo de ganchos, mas não tem lá uma funcionalidade muito bem estruturada.
Bom, eu não usei o cenário de Mega City. Se passar em um país diferente tem lá suas vantagens: ele poderia estar encastelado no universo Marvel ou DC se um mestre de jogo quisesse.

Recentemente eu participei de uma sessão de jogo passada na inglaterra. O que rola nos estados unidos não importava. Acho que poucos desses universos de supers desenvolvem o que acontece fora dos Estados Unidos. A Marvel ainda tem um universo britânico por ter tido um braço local chamado Marvel UK – e eles criaram seus próprios personagens, volta e meia eles reaparecem.
Serial101 escreveu:de qualquer forma eu gostaria de ver o seu material e dar uma comentada se for o caso.
Ué, acabei de postar o link: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... f=25&t=131
Editado pela última vez por Alexandre Lancaster em 16 Mai 2014, 00:47, em um total de 1 vez.
_______________________________________

— Lancaster —

Responder

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”