M&M Cyberpunk

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
Arroz Docinho
Mensagens: 109
Registrado em: 03 Out 2014, 03:48

M&M Cyberpunk

Mensagem por Arroz Docinho » 01 Jan 2015, 16:24

Boa tarde amigos, nao encontrei nenhum tópico q abordasse esse tema especificamente então resolvi criar este tópico.

Eu quero fazer uma campanha num cenário cyberpunk usando mutantes & malfeitores. Queria dicas sobre quais poderes usar, eu tenho um amigo q quer fazer um robô, existem regras especificas para construtos? E qual seria o nivel de poder ideal pra campanha?

Sobre os poderes eu pensei em limitar eles bastante e compra-los apenas através de dispositivos, a não ser em caso de androides ou raças alienigenas exóticas. Mas se acham a ideia ruim, gostaria de ler dicas para me ajudar nisso. xD

Avatar do usuário
Vicente Pinto
Mensagens: 137
Registrado em: 10 Dez 2013, 22:28

Re: M&M Cyberpunk

Mensagem por Vicente Pinto » 04 Fev 2015, 22:12

Já ouviu falar no livro Mecha & Mangá, suplemento pro M&M? Acho que é uma das melhores opções pra quem quiser jogar no universo cyberpunk.

Da pra utilizar boa parte das regras descritas na parte dos Mechas e apicá-las para um cenário Cyberpunk.
Aka Viko, no fórum antigo.
:D

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Re: M&M Cyberpunk

Mensagem por alighieri » 23 Fev 2015, 19:03

Existem vários tipos de cenários cyberpunk. Em alguns os personagens utilizam muitos recursos ciberneticos no corpo, em outros isso gera consequencias graves como doenças físicas e mentais. Em alguns cenários cyberpunk existe magia (ou um tipo de tecnologia tão avançada que é quase magia) em outros não. Se você está querendo construir um cenário comece pequeno. Crie uma base para a aventura, um roteiro introdutório. Se não tem idéia de como fazer isso, no primeiro capítulo do Me&Ma tem algumas informações interessantes. Depois disso você pensa em que regras vai usar ou não
Imagem

Arroz Docinho
Mensagens: 109
Registrado em: 03 Out 2014, 03:48

Re: M&M Cyberpunk

Mensagem por Arroz Docinho » 11 Mai 2016, 04:40

Caramba, faz tanto tempo que não entro no fórum que havia me esquecido desse tópico. xD

Bom, obrigado pela dica, amigos. Gostaria de saber mais uma coisa, eu costumava jogar M&M apenas em campanhas de supers, mas eu vejo potencial no sistema de ser tratado como um sistema genérico, podendo ser usado para outros tipos de cenários, como o já citado cyberpunk, ou mesmo medieval.

Gostaria de ver um pouco da experiência de jogadores mais veteranos nesse sistema em saber se meu raciocínio é correto, e como foi o resultado da mesa jogando M&M em diversos ceários. (:

Avatar do usuário
Hélton
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2016, 02:23

Re: M&M Cyberpunk

Mensagem por Hélton » 13 Mai 2016, 19:06

Arroz Docinho escreveu:Caramba, faz tanto tempo que não entro no fórum que havia me esquecido desse tópico. xD

Bom, obrigado pela dica, amigos. Gostaria de saber mais uma coisa, eu costumava jogar M&M apenas em campanhas de supers, mas eu vejo potencial no sistema de ser tratado como um sistema genérico, podendo ser usado para outros tipos de cenários, como o já citado cyberpunk, ou mesmo medieval.

Gostaria de ver um pouco da experiência de jogadores mais veteranos nesse sistema em saber se meu raciocínio é correto, e como foi o resultado da mesa jogando M&M em diversos ceários. (:
Sim, o sistema é bem flexível já que é algo necessário pra abordar a totalidade do gênero de supers. A respeito de jogar outros gêneros com o sistema isso é bem fácil e inclusive o exemplo de medieval tem um livro que não foi traduzido pela Jambo chamado Warriors and Warlocks justamente pra isso, é um pouco voltado para o lado Conan das coisas, mas tem de tudo sobre o gênero ali.

Eu cheguei a começar a criar uma adaptação pro cenário de Shadowrun com o sistema, mas o HD em que eu tinha minhas anotações morreu e não tive mais tempo nem muita vontade de refazer tudo (talvez um dia desses). Eu também já vi mestres usando o sistema pra mestrar apocalipse zumbi estilo The Walking Dead com nível de poder 3-4 e eu já tive vontade de fazer ao menos uma one-shot assim.

O livro Mecha & Manga também da base pra fazer jogos como Pokemon/Digimon, Mechas (Gundam, Macross, Code Geass, Pacific Rim), Artes Marciais (Wushu, Street Fighter, Samurai X)e o livro Agentes da Liberdade ajuda com o gênero de espionagem e guerra. Como pode ver possibilidades não faltam XD.

Responder

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”