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M&M Cyberpunk

Enviado: 01 Jan 2015, 16:24
por Arroz Docinho
Boa tarde amigos, nao encontrei nenhum tópico q abordasse esse tema especificamente então resolvi criar este tópico.

Eu quero fazer uma campanha num cenário cyberpunk usando mutantes & malfeitores. Queria dicas sobre quais poderes usar, eu tenho um amigo q quer fazer um robô, existem regras especificas para construtos? E qual seria o nivel de poder ideal pra campanha?

Sobre os poderes eu pensei em limitar eles bastante e compra-los apenas através de dispositivos, a não ser em caso de androides ou raças alienigenas exóticas. Mas se acham a ideia ruim, gostaria de ler dicas para me ajudar nisso. xD

Re: M&M Cyberpunk

Enviado: 04 Fev 2015, 22:12
por Vicente Pinto
Já ouviu falar no livro Mecha & Mangá, suplemento pro M&M? Acho que é uma das melhores opções pra quem quiser jogar no universo cyberpunk.

Da pra utilizar boa parte das regras descritas na parte dos Mechas e apicá-las para um cenário Cyberpunk.

Re: M&M Cyberpunk

Enviado: 23 Fev 2015, 19:03
por alighieri
Existem vários tipos de cenários cyberpunk. Em alguns os personagens utilizam muitos recursos ciberneticos no corpo, em outros isso gera consequencias graves como doenças físicas e mentais. Em alguns cenários cyberpunk existe magia (ou um tipo de tecnologia tão avançada que é quase magia) em outros não. Se você está querendo construir um cenário comece pequeno. Crie uma base para a aventura, um roteiro introdutório. Se não tem idéia de como fazer isso, no primeiro capítulo do Me&Ma tem algumas informações interessantes. Depois disso você pensa em que regras vai usar ou não

Re: M&M Cyberpunk

Enviado: 11 Mai 2016, 04:40
por Arroz Docinho
Caramba, faz tanto tempo que não entro no fórum que havia me esquecido desse tópico. xD

Bom, obrigado pela dica, amigos. Gostaria de saber mais uma coisa, eu costumava jogar M&M apenas em campanhas de supers, mas eu vejo potencial no sistema de ser tratado como um sistema genérico, podendo ser usado para outros tipos de cenários, como o já citado cyberpunk, ou mesmo medieval.

Gostaria de ver um pouco da experiência de jogadores mais veteranos nesse sistema em saber se meu raciocínio é correto, e como foi o resultado da mesa jogando M&M em diversos ceários. (:

Re: M&M Cyberpunk

Enviado: 13 Mai 2016, 19:06
por Hélton
Arroz Docinho escreveu:Caramba, faz tanto tempo que não entro no fórum que havia me esquecido desse tópico. xD

Bom, obrigado pela dica, amigos. Gostaria de saber mais uma coisa, eu costumava jogar M&M apenas em campanhas de supers, mas eu vejo potencial no sistema de ser tratado como um sistema genérico, podendo ser usado para outros tipos de cenários, como o já citado cyberpunk, ou mesmo medieval.

Gostaria de ver um pouco da experiência de jogadores mais veteranos nesse sistema em saber se meu raciocínio é correto, e como foi o resultado da mesa jogando M&M em diversos ceários. (:
Sim, o sistema é bem flexível já que é algo necessário pra abordar a totalidade do gênero de supers. A respeito de jogar outros gêneros com o sistema isso é bem fácil e inclusive o exemplo de medieval tem um livro que não foi traduzido pela Jambo chamado Warriors and Warlocks justamente pra isso, é um pouco voltado para o lado Conan das coisas, mas tem de tudo sobre o gênero ali.

Eu cheguei a começar a criar uma adaptação pro cenário de Shadowrun com o sistema, mas o HD em que eu tinha minhas anotações morreu e não tive mais tempo nem muita vontade de refazer tudo (talvez um dia desses). Eu também já vi mestres usando o sistema pra mestrar apocalipse zumbi estilo The Walking Dead com nível de poder 3-4 e eu já tive vontade de fazer ao menos uma one-shot assim.

O livro Mecha & Manga também da base pra fazer jogos como Pokemon/Digimon, Mechas (Gundam, Macross, Code Geass, Pacific Rim), Artes Marciais (Wushu, Street Fighter, Samurai X)e o livro Agentes da Liberdade ajuda com o gênero de espionagem e guerra. Como pode ver possibilidades não faltam XD.