FAQ - M&M

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

FAQ - M&M

Mensagem por Serial101 » 11 Dez 2013, 07:45

Apenas repassando o tópico fixo do outro Forum.
Guilherme escreveu:Neste tópico iremos colocar as perguntas e respostas sobre o RPG de super-heróis Mutantes & Malfeitores. À medida que novas dúvidas forem surgindo, iremos esclarecê-las aqui.

1. O que é Mutantes & Malfeitores?
Em poucas palavras, Mutantes & Malfeitores (ou M&M) é um RPG de super-heróis. Com ele, você pode criar e participar de aventuras no universo DC, Marvel, Wildstorm, etc. — você pode jogar com (ou contra!) Super-Man, Homem-Aranha, Batman, Wolverine... Você também pode criar seu próprio universo de super-heróis, e o livro básico traz informações e dicas para isso.
Mutantes & Malfeitores usa a Open Game License (Licença de Jogo Aberto), ou seja, usa como base as regras do Sistema d20, as mesmas de Dungeons & Dragons e diversos outros RPGs. Isso significa que, se você sabe jogar algum desses jogos, vai aprender as regras de M&M facilmente. Mutantes & Malfeitores não usa o selo d20, porque ele é um livro básico com tudo que você precisa para jogar. Em outras palavras, você não precisa do Livro do Jogador de Dungeons & Dragons para jogar M&M. A única coisa que você precisa é do próprio M&M, e de um dado de 20 lados.
O sistema de regras de M&M é genérico, e pode ser usado para outros estilos de aventura que envolvam personagens super-poderosos. Você pode usá-lo, por exemplo, para uma campanha ambientada na Grécia antiga, com personagens como Aquiles ou Hércules.
Mutantes & Malfeitores foi publicado originalmente pela editora , nos Estados Unidos. No Brasil ele foi licenciado, por contrato, com exclusividade, para a Jambô Editora.

2. Qual o formato e o preço do livro?
O livro básico de Mutantes & Malfeitores terá 256 páginas, com capa brochura e colorida e miolo preto e branco. O preço sugerido é de R$ 39,90, embora várias lojas farão descontos e o venderão abaixo desse valor.

3. Quando ele será publicado?
Mutantes & Malfeitores chegará às livrarias de todo o Brasil em maio de 2008 (mês que vem, pessoal).

4. Onde poderei adquiri-lo?
Você pode comprar o livro no [url=/url] da Jambô. Ele será entregue pelos Correios, com o frete por conta da editora. Isso significa que você só paga o preço do livro e recebe-o em casa! Se você preferir comprar em uma loja física, entre em contato com a [url=/contato.php]Jambô Distribuidora
, por telefone ou e-mail. Informe sua cidade e Estado que indicaremos as livrarias mais perto de você.

5. A versão brasileira do livro se baseia em qual versão americana?
A edição brasileira de Mutantes & Malfeitores foi produzida a partir da 3º impressão da 2º edição do livro americano — isso é, a versão mais atual até o presente momento. A edição brasileira também inclui o material da errata oficial, disponibilizada pela editora Green Ronin em 31 de agosto de 2007.

6. Mutantes & Malfeitores será apenas um livro ou uma linha de produtos?
Uma linha. Para este ano, 2008, além do módulo básico estão previstos mais dois lançamentos. Quais títulos, e suas respectivas datas de publicação, serão anunciadas em breve.

7. Há algum preview do livro?
Sim, há! Clique aqui e boa leitura.

8. A Jambô irá oferecer algum suporte para Mutantes & Malfeitores?
Sim, e todo suporte será gratuito. Iremos publicar um glossário com os termos originais e suas respectivas traduções, para aqueles que têm ou planejam adquirir um livro em inglês não ficarem perdidos. Além disso, oferecemos o fórum de Mutantes & Malfeitores, onde os jogadores podem tirar suas dúvidas com a equipe da editora ou com outros jogadores veteranos. Por fim, assim que o livro básico for publicado iremos começar a traduzir alguns dos artigos e materiais do site americano, e disponibilizá-los no site da Jambô. Se você gostaria de colaborar, traduzindo algum material original ou mesmo criando algo novo, entre em contato conosco através do [url=mailto:editora@jamboeditora.com.br]e-mail[/url] da editora.

9. Como funciona a M&M Superlink?
A M&M Superlink é a licença da Green Ronin que permite que outras pessoas e companhias publiquem material compatível com Mutantes & Malfeitores. Não é o caso da Jambô, que adquiriu os direitos para publicar a própria linha M&M, não apenas material compatível.
A M&M Superlink é uma licença para uso comercial. Ela não precisa ser usada em material de fãs. Se você planeja publicar e vender livros para Mutantes & Malfeitores, entre em contato com a Jambô Editora que iremos explicar os detalhes. Caso sua idéia seja criar material e disponibilizá-lo gratuitamente, não se preocupe.

10. Minha pergunta não foi respondida...
Se você tem uma dúvida que não foi esclarecida aqui, escreva uma mensagem neste tópico. Iremos respondê-la na medida do possível e, se acharmos que outras pessoas podem ter a mesma dúvida, iremos colocá-la aqui, na primeira página do tópico.

LeonardoPaiva
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2015, 22:13

Re: FAQ - M&M

Mensagem por LeonardoPaiva » 10 Jun 2015, 15:34

Olá, tudo bem?

Comprei recentemente o Pacote Completo do Mutantes & Malfeitores, o jogo é sensacional! A minha dúvida é: Existem duas versões desse livro? Uma "Normal" (Tradução da 2ª Edição Americana) e outra "Revisada" (Tradução da 2ª Edição Americana Revisada), estou correto? A edição que veio no meu pacote é a Edição Revisada, mas e a edição "Normal"? Como posso identificá-la? (Pergunto pois um amigo tem um livro de Mutantes & Malfeitores antigo, e ele gostaria de comprar uma nova cópia caso a dele não seja a edição mais recente). Qual a forma mais fácil de verificar essa informação?

Muito obrigado!

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Re: FAQ - M&M

Mensagem por alighieri » 10 Jun 2015, 19:55

LeonardoPaiva escreveu:Olá, tudo bem?

Comprei recentemente o Pacote Completo do Mutantes & Malfeitores, o jogo é sensacional! A minha dúvida é: Existem duas versões desse livro? Uma "Normal" (Tradução da 2ª Edição Americana) e outra "Revisada" (Tradução da 2ª Edição Americana Revisada), estou correto? A edição que veio no meu pacote é a Edição Revisada, mas e a edição "Normal"? Como posso identificá-la? (Pergunto pois um amigo tem um livro de Mutantes & Malfeitores antigo, e ele gostaria de comprar uma nova cópia caso a dele não seja a edição mais recente). Qual a forma mais fácil de verificar essa informação?

Muito obrigado!
Posso estar errado, mas acho que a edição revisada em português é a edição revisada da em português. Quando a primeira tradução saiu ela veio da 2E revisada em inglês. O que aconteceu é que rolou um erro ou outro na tradução e o pessoal da Jambo consertou. Eu comprei o livro logo quando ele saiu em português. Eu tenho a versão revisada em PDF porque preciso do livro em PDF. Eu não vejo necessidade de comprar outro livro se o antigo está em boas condições. Existem livros melhores para empregar o dinheiro. Não sei se você já terminou de ler todos os livros, mas eu sempre defendi que o Poder Supremo e o Manual do Malfeitor são excepcionais. O cara que gosta de M&M precisa destes livros.

É isso ai que tem no livro revisado, basicamente.
Errata da linha Mutantes & Malfeitores
Imagem

LeonardoPaiva
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2015, 22:13

Re: FAQ - M&M

Mensagem por LeonardoPaiva » 11 Jun 2015, 11:06

Então as duas versões são traduções da 2ª Edição Revisada em inglês? A diferença entre as versões "Normal" e "Revisada" em português é somente a inclusão da Errata? Se for isso meu amigo ficará bem feliz!!!

Responder

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”