Duvidas M&M

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
patrickporto
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jan 2014, 10:40

Re: Duvidas M&M

Mensagem por patrickporto » 23 Jan 2014, 11:02

Olá pessoal, depois de muito rever o livro eu decidi apelar pela ajuda de vocês para compreender o sistemas por completo.

Qual o papel do bônus de destreza? O bônus de destreza é somado com o bônus de defesa para formar a defesa ou é apenas a parte da defesa que deve ser removida dependendo da condição do personagem?
O bônus de ataque é dividido em ataque corpo-à-corpo e ataque à distância? Eles são aumentados proporcionalmente?
A destreza não entra como bônus de dano de armas de ataque à distância?

Avatar do usuário
ginani
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:30
Localização: Brasília

Re: Duvidas M&M

Mensagem por ginani » 23 Jan 2014, 20:34

Dúvida rápida, onde encontro mais poderes para a 2ª Edição? Só tenho o livro básico dessa edição, não sei quais outros tem e quais tem novos poderes.
Desde já obrigado!
"Imaginação é mais importante do que conhecimento. Conhecimento é limitado. Imaginação abrange o mundo."
(Albert Einstein)

Atmo
Mensagens: 880
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Atmo » 23 Jan 2014, 21:20

ginani escreveu:Dúvida rápida, onde encontro mais poderes para a 2ª Edição? Só tenho o livro básico dessa edição, não sei quais outros tem e quais tem novos poderes.
Desde já obrigado!
http://jamboeditora.com.br/categoria/mu ... lfeitores/

Avatar do usuário
ginani
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:30
Localização: Brasília

Re: Duvidas M&M

Mensagem por ginani » 23 Jan 2014, 23:12

Obrigado Atmo! Não sei pq não pensei em simplesmente procurar no site antes de perguntar, mas fazer o que :D
"Imaginação é mais importante do que conhecimento. Conhecimento é limitado. Imaginação abrange o mundo."
(Albert Einstein)

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Re: Duvidas M&M

Mensagem por alighieri » 24 Jan 2014, 23:49

SidSad escreveu:Desculpa, mas ainda não entendi. Se cada poder tem uma dificuldade, qual é o valor geral ao qual eles se referem quando dizem que a força está limitada a ele? Seria o mesmo que dizer "o bônus em força é limitado ao nível de poder da campanha" ?
Isso mesmo. O bônus de força está limitado ao nível de poder da campanha
SidSad escreveu:Sei que no caso da Constituição não é assim porque tu pode aumentar a Resistência com pontos, daí teu limite máximo de Constituição aumenta também, né?
A Resistência é o único salvamento que você não pode aumentar com pontos. Você aumenta com poderes ou com feitos. Seu limite máximo de bônus de constituição é o nível de poder da campanha. Se você decidir que quer aumentar resistência com feitos ou poderes, seu bônus de constituição ainda não pode ter um bônus no valor do nível da campanha. A soma do bônus de constiuição + feitos + poderes que aumentem resistência deve ser no máximo o nível de poder da campanha.

Obs. Não estamos levando em consideração as trocas feitas entre salvamentos e bônus de ataque ou defesa
SidSad escreveu:Mas se tu não aumenta a "Dificuldade de Salvamentos" com pontos, porque é ela que limita a força? E qual a diferença de dizer isso ou dizer que é o nível de poder?
Você aumenta a Classe de Dificuldade de Salvamento dos seus ataques com pontos. Quanto mais graduações em um poder maior a classe de dificuldade de um salvamento. Força determina o modificador para a Classe de Dificuldade do Salvamento quando o personagem executa um ataque desarmado. O nível de poder determina o modificador na classe de dificuldade do salvamento máximo que o personagem pode possuir.

Para ataques que exijam um Salvamento de Resistência a classe de dificuldade vai ser 15 + modificador
Para ataques que exijam um Salvamento de Reflexo, Vontade ou Fortitude a classe de dificuldade vai ser 10 + modificador

Esse modificador não pode ser maior que o nível de poder da campanha. Só pra constar um personagem com Força 16(+3) que acertar um ataque desarmado em um oponente vai força-lo a fazer um teste de Resistência com CD 18(15 + Bônus de Força). Se passar nada acontece se falhar sofre os efeitos de acordo com a tabela de dano no capítulo de combate
Editado pela última vez por alighieri em 27 Jan 2014, 20:28, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Re: Duvidas M&M

Mensagem por alighieri » 25 Jan 2014, 00:05

patrickporto escreveu:Olá pessoal, depois de muito rever o livro eu decidi apelar pela ajuda de vocês para compreender o sistemas por completo.

Qual o papel do bônus de destreza? O bônus de destreza é somado com o bônus de defesa para formar a defesa ou é apenas a parte da defesa que deve ser removida dependendo da condição do personagem?
Destreza não é adicionada nem no ataque, nem na defesa (a não ser que você esteja usando alguma regra opcional do Manual do Malfeitor). Destreza concede bônus na iniciativa, nos Salvamentos de Reflexos e nas pericias. Somente nesses
patrickporto escreveu:O bônus de ataque é dividido em ataque corpo-à-corpo e ataque à distância? Eles são aumentados proporcionalmente?
Bônus de ataque aumente tanto seu bônus em ataque corpo-à-corpo quanto a distância. Cada graduação no bônus de ataque custa 2PP. Existem um feito que aumentam apenas uma das características. Ou seu bônus de ataque corpo-à-corpo, ou seu bônus de ataque a distância. Cada graduação em um deles custa 1PP.
patrickporto escreveu:A destreza não entra como bônus de dano de armas de ataque à distância?
Novamente não
Imagem

patrickporto
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jan 2014, 10:40

Re: Duvidas M&M

Mensagem por patrickporto » 27 Jan 2014, 14:58

Aligheri, muito obrigado pelo esclarecimento. Eu acabei fazendo a mesma pergunta duas vezes, mas na realidade a minha última pergunta era sobre o bônus de esquiva que não faz muito sentido para mim.
O Bônus de esquiva é metade do bônus de defesa ou da defesa? Ele deve ser acrescentado na defesa final ou serve apenas para ser removido quando o personagem é pego desprevenido?

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Re: Duvidas M&M

Mensagem por alighieri » 27 Jan 2014, 20:24

patrickporto escreveu:Aligheri, muito obrigado pelo esclarecimento. Eu acabei fazendo a mesma pergunta duas vezes, mas na realidade a minha última pergunta era sobre o bônus de esquiva que não faz muito sentido para mim.
O Bônus de esquiva é metade do bônus de defesa ou da defesa? Ele deve ser acrescentado na defesa final ou serve apenas para ser removido quando o personagem é pego desprevenido?
Estamos aí pra ajudar. O bônus de esquiva é metade do BÔNUS de defesa arredondado pra baixo. Ele é removido quando o personagem é pego desprevenido. Então um personagem que comprou 7 graduações em bônus de defesa e possui defesa 17 quando estiver desprevenido terá Defesa 14. Não se esqueça que o feito foco em esquiva aumenta seu bônus de defesa, mas você perde ele quando está desprevenido também.
Imagem

patrickporto
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jan 2014, 10:40

Re: Duvidas M&M

Mensagem por patrickporto » 28 Jan 2014, 09:29

vlw Aligheri, esclareceu perfeitamente. Muito obrigado!

Avatar do usuário
SidSad
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:17

Re: Duvidas M&M

Mensagem por SidSad » 29 Jan 2014, 07:51

Bah, muito obrigado, Alighieri! Agora entendi.
"Para mais informações, procure um bom livro."

Responder

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”