Duvidas M&M

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
Avatar do usuário
JeffHannibal
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2018, 07:53

Re: Duvidas M&M

Mensagem por JeffHannibal » 25 Jan 2018, 07:25

Olá Pessoal Eu gostaria se saber se alguém pode respondera algumas dúvidas sobre o sistema,

eu utilizo a segunda Edição e tenho dúvidas sobre distribuição de pontos de poder mais na parte de matemática,
pra eu poder entender melhor a distribuição, eu utilizei um arquetipo e distribui os pontos atravéz dele, só q na hora de calcular os pontos, a soma não deu o resultado do arquetipo.

Os únicos resultados q são de fato os mesmos, são os de habilidades, feitos e perícias

ex: Psiônico Habilidades 27 + Perícias 8 (32 graduações) + Feitos 2 + Poderes 70 + Combate 26 + Salvamentos 17 = 150

Seus salvamentos são: Res+12/+1 Fort+5 Ref+6 Von+14
12+5+6+14= 37
sendo q os salvamentos são 17
da onde saíram os outros 20 pts?

Outra dúvida é sobre as rolagens, Se o ataque for bem sucedido, o alvo tem direito a jogada de salvamento antes de rolar o dano? ou rola o dano primeiro e depois rola a jogada de salvamento? e a CD do salvamento é baseada no ataque ou no Dano?

Qual seria o custo base de um poder??

Se o jogador atacar com Poder (independente de ser corpo-a-corpo ou a distância), a jogada de ataque utiliza a graduação do poder como modificador? ou ela só serve pra dano?

ao receber o dano (que não Falhe por 5 ou mais) recebemos uma penalidade de -1, porém essa penalidade se aplica na resistencia, Defesa ou apenas nas jogadas??

há a possibilidade de se colocar um custo base igual a zero, em algum atributo (salvamento, combate, habilidades etc.) na distribuição de pontos

Em fim são tantas dúvidas hueheuheue Se alguém puder me ajudar o/

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Re: Duvidas M&M

Mensagem por alighieri » 18 Mar 2018, 22:49

JeffHannibal escreveu:Olá Pessoal Eu gostaria se saber se alguém pode respondera algumas dúvidas sobre o sistema,

eu utilizo a segunda Edição e tenho dúvidas sobre distribuição de pontos de poder mais na parte de matemática,
pra eu poder entender melhor a distribuição, eu utilizei um arquetipo e distribui os pontos atravéz dele, só q na hora de calcular os pontos, a soma não deu o resultado do arquetipo.

Os únicos resultados q são de fato os mesmos, são os de habilidades, feitos e perícias

ex: Psiônico Habilidades 27 + Perícias 8 (32 graduações) + Feitos 2 + Poderes 70 + Combate 26 + Salvamentos 17 = 150

Seus salvamentos são: Res+12/+1 Fort+5 Ref+6 Von+14
12+5+6+14= 37
sendo q os salvamentos são 17
da onde saíram os outros 20 pts?
Vocês está se esquecendo que o bônus das habilidades aumentam o salvamento. Constituição aumenta Resistência e Fortitude, Destreza aumenta Reflexo e Inteligência aumenta Vontade. Sem olhar eu chuto que o personagem tem Constituição 12(+1), Destreza 10 (+0) e Vontade 24 (+7). Para terminar a Resistência foi aumentada com o poder Campo de Força 11, então o custo entra em poderes.
JeffHannibal escreveu:Outra dúvida é sobre as rolagens, Se o ataque for bem sucedido, o alvo tem direito a jogada de salvamento antes de rolar o dano? ou rola o dano primeiro e depois rola a jogada de salvamento? e a CD do salvamento é baseada no ataque ou no Dano?
Diferende de D&D, em M&M o atacante não rola o dano. Se o ataque requerer uma rolagem de ataque, o atacante rola contra a defesa do alvo. Se ele for bem sucedido, o defensor rola contra uma CD de 15+ bônus do poder, não do ataque. Lembrando que poderes que não causam dano a CD é 10 + bônus do poder. Se o defensor falhar, use a tabela de dano do livro.
JeffHannibal escreveu:Qual seria o custo base de um poder??
Depende do poder. Golpe é 1pp por nível, Raio é 2pp por nível
JeffHannibal escreveu:Se o jogador atacar com Poder (independente de ser corpo-a-corpo ou a distância), a jogada de ataque utiliza a graduação do poder como modificador? ou ela só serve pra dano?
Ele usa seu bônus de ataque para atacar. O bônus do poder serve para a CD q o alvo vai enfrentar
JeffHannibal escreveu:ao receber o dano (que não Falhe por 5 ou mais) recebemos uma penalidade de -1, porém essa penalidade se aplica na resistencia, Defesa ou apenas nas jogadas??
Somente no Salvamento de Resistência

JeffHannibal escreveu:há a possibilidade de se colocar um custo base igual a zero, em algum atributo (salvamento, combate, habilidades etc.) na distribuição de pontos

Em fim são tantas dúvidas hueheuheue Se alguém puder me ajudar o/
Não. Se o custo ficar abaixo de um para cada PP gasto você ganha duas graduações. Se você por mais uma falha no exemplo anterior, para cada PP gasto você ganha três graduações, e assim por diante.
Imagem

leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

Re: Duvidas M&M

Mensagem por leondrax » 28 Abr 2018, 15:30

Por regra como seria um pj que levanta outro usando telecinesia e lança contra outra pessoa, as duas tomam dano? ou só uma delas?

Avatar do usuário
Domken
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2014, 23:09

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Domken » 01 Mai 2020, 10:09

salve galera: estou lendo o MeM 3ed e estão aparecendo algumas duvidas.

a inicial por enquanto é sobre furtividade (esconder-se)
não entendi o seguinte trecho

"como regra geral, essa cobertura ou camuflagem deve estar a até 30cm por graduação que você tenha em Furtividade"
pag 67

isso é distancia do personagem até a cobertura, o tamanho da cobertura?

Avatar do usuário
Domken
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2014, 23:09

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Domken » 20 Ago 2020, 17:17

Ainda na esperança de alguém responder.

Modificadores Parciais, especificamente Extra Área:
O "dano" que ele causa depende de quantas graduações estão aplicadas a ele,
E as graduações do extra define o tamanho da área afetada.

Nesse sentindo pegando o exemplo do livro:
Micro-foguetes raio 7
Extra Área Explosão 4 raio de 60m

O ataque raio causa dano 7 e marca o centro da explosão, depois disso tudo no raio de 60m sofre dano 4;

Até aqui tudo certo?

Minha duvida é como aumentar o dano numa área menor?
Como fazer para dentro desses 60m da explosão o dano seja 7
Aumento da graduação também aumenta no raio e isso não gostaria.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Padre Judas » 23 Ago 2020, 13:22

Domken escreveu:
20 Ago 2020, 17:17
Ainda na esperança de alguém responder.

Modificadores Parciais, especificamente Extra Área:
O "dano" que ele causa depende de quantas graduações estão aplicadas a ele,
E as graduações do extra define o tamanho da área afetada.

Nesse sentindo pegando o exemplo do livro:
Micro-foguetes raio 7
Extra Área Explosão 4 raio de 60m

O ataque raio causa dano 7 e marca o centro da explosão, depois disso tudo no raio de 60m sofre dano 4;

Até aqui tudo certo?

Minha duvida é como aumentar o dano numa área menor?
Como fazer para dentro desses 60m da explosão o dano seja 7
Aumento da graduação também aumenta no raio e isso não gostaria.
Tem muitas pessoas que não estão conseguindo entrar no fórum ainda. Eu não conheço M&M o suficiente pra te responder, mas perguntei para o DragonKing, que é um dos que não estão conseguindo acessar.
DragonKing escreveu:O extra só aumenta a área, não o efeito. O poder causará dano 7 em todos na área de 60m.

No caso dele quiser um dano menor em área maior ou vice-versa ele põe o feito preciso.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Domken
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2014, 23:09

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Domken » 13 Set 2020, 07:07

Padre Judas escreveu:
23 Ago 2020, 13:22
Tem muitas pessoas que não estão conseguindo entrar no fórum ainda. Eu não conheço M&M o suficiente pra te responder, mas perguntei para o DragonKing, que é um dos que não estão conseguindo acessar.
É notei que o Fórum está estranho.
Estava querendo narrar online e convidar o povo daqui, e acabei indo para o discorde para isso.

De qual quer modo, obrigado pela trabalho se ir até alguém para tirar essa minha dúvida.
DragonKing escreveu:O extra só aumenta a área, não o efeito. O poder causará dano 7 em todos na área de 60m.

No caso dele quiser um dano menor em área maior ou vice-versa ele põe o feito preciso.
O Extra fixo preciso no texto traduzido da 3ed não deixa nada a entender que ele pode fazer isso.
Apesar disso.
A sugestão dela parece boa, torna mais barato que colocar em todas as graduações e usar apenas o tamanho desejando.
Ou aplicar a "falha" alcance reduzido que deixaria o poder muito barato.

Agradeça a ele por mim pela sugestão

Responder

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”