Duvidas M&M

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
Arroz Docinho
Mensagens: 109
Registrado em: 03 Out 2014, 03:48

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Arroz Docinho » 31 Out 2016, 17:38

Obrigado Helton (:

Arroz Docinho
Mensagens: 109
Registrado em: 03 Out 2014, 03:48

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Arroz Docinho » 11 Nov 2016, 19:46

Hélton escreveu:
Arroz Docinho escreveu:Gente, eu tenho uma dúvida sobre Poderes Alternativos...

Supondo que eu tenha um personagem com Telecinesia 10 e como Poder Alternativo Telepatia 10, eu posso comprar feitos de poder ou extras para o poder alternativo??
Sim, mas deixaria de ser Telepatia 10, poderes alternativos tem uma quantidade de pontos dependente da graduação do poder base e assumindo que você tenha 10 graduações em Telecinesia isso lhe da 20 pontos, pois a quantidade de pontos do repertorio é 2 x graduação. Então você por exemplo poderia ter Telepatia 9 e dois feitos de poder ou telepatia 6, um extra de +1 e dois feitos de poder.

É bom dar uma lida nas regras de repertorio na página 111 do livro Poder Supremo.

Estava eu lendo as regras de Repertório, e mais dúvidas apareceram

Primeiro: no caso citado, se eu tenho Telecinesia 10 e PA Telepatia 10, para adicionar feitos de poder a Telepatia eu teria que necessariamente baixar o numero de graduações que eu tenho em Telepatia, como vc explicou. Mas dessa forma Telecinesia 10 PA: Telepatia 9 +2 feitos de poder, eu nao tive nenhum custo além de 1 ponto pela compra do poder alternativo né? Mas a minha pergunta original era se eu podia comprar um feito para Telepatia gastando pontos de poder. Ex: Telecinesia 10 PA: Telepatia 10 (feito: Sutil), nesse caso eu poderia gastar +1 ponto de poder pra comprar esse feito para telepatia?

Segundo: Eu achava que para transformar um Poder Alternativo em Poder Alternativo Dinâmico bastava gastar 2 pontos ao invés de 1, mas no Poder Supremo diz que pra transformar um PA em PAD eu tenho que comprar o feito Dinâmico, tanto para o poder base quanto para o alternativo. Esse feito dinâmico eu gasto 1 ponto para cada dinâmico e tambem gasto para o poder base?

Desculpe se faço perguntas que podem parecer bobas, é que ainda tenho dificuldades com o sistema, mas quero muito aprender x:

Avatar do usuário
Hélton
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2016, 02:23

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Hélton » 12 Nov 2016, 19:18

Arroz Docinho escreveu:
Hélton escreveu:
Arroz Docinho escreveu:Gente, eu tenho uma dúvida sobre Poderes Alternativos...

Supondo que eu tenha um personagem com Telecinesia 10 e como Poder Alternativo Telepatia 10, eu posso comprar feitos de poder ou extras para o poder alternativo??
Sim, mas deixaria de ser Telepatia 10, poderes alternativos tem uma quantidade de pontos dependente da graduação do poder base e assumindo que você tenha 10 graduações em Telecinesia isso lhe da 20 pontos, pois a quantidade de pontos do repertorio é 2 x graduação. Então você por exemplo poderia ter Telepatia 9 e dois feitos de poder ou telepatia 6, um extra de +1 e dois feitos de poder.

É bom dar uma lida nas regras de repertorio na página 111 do livro Poder Supremo.

Estava eu lendo as regras de Repertório, e mais dúvidas apareceram

Primeiro: no caso citado, se eu tenho Telecinesia 10 e PA Telepatia 10, para adicionar feitos de poder a Telepatia eu teria que necessariamente baixar o numero de graduações que eu tenho em Telepatia, como vc explicou. Mas dessa forma Telecinesia 10 PA: Telepatia 9 +2 feitos de poder, eu nao tive nenhum custo além de 1 ponto pela compra do poder alternativo né? Mas a minha pergunta original era se eu podia comprar um feito para Telepatia gastando pontos de poder. Ex: Telecinesia 10 PA: Telepatia 10 (feito: Sutil), nesse caso eu poderia gastar +1 ponto de poder pra comprar esse feito para telepatia?

Segundo: Eu achava que para transformar um Poder Alternativo em Poder Alternativo Dinâmico bastava gastar 2 pontos ao invés de 1, mas no Poder Supremo diz que pra transformar um PA em PAD eu tenho que comprar o feito Dinâmico, tanto para o poder base quanto para o alternativo. Esse feito dinâmico eu gasto 1 ponto para cada dinâmico e tambem gasto para o poder base?

Desculpe se faço perguntas que podem parecer bobas, é que ainda tenho dificuldades com o sistema, mas quero muito aprender x:
1º Você não pode comprar feitos "separadamente", pra ter mais pontos pra gastar você teria que aumentar a graduação do poder base.

2º Pra ter poderes dinâmicos você gasta sim 2 pontos com poderes adicionais, pois o poder alternativo (que nada mais é que um feito do poder base) custa 1 ponto e com feito dinâmico custa mais 1 ponto. Você pode muito bem não colocar o feito dinâmico no seu poder base se você não pretende usar ele com nenhum outro poder, então poderia ter 1 poder base (não dinâmico) e dois Poderes Alternativos Dinâmicos, mas os únicos poderes que você poderia usar ao mesmo tempo seriam os poderes alternativos.
Editado pela última vez por Hélton em 14 Dez 2016, 02:41, em um total de 1 vez.

Arroz Docinho
Mensagens: 109
Registrado em: 03 Out 2014, 03:48

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Arroz Docinho » 13 Nov 2016, 01:19

Entendi, obrigado pela paciencia em ajudar um noob. (:

Leandro
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Abr 2016, 19:19

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Leandro » 06 Mai 2017, 01:42

Um poder pode ter as falha permanente e a desvantagem força total ou permanente já se subentende que sempre vai ter força total?

Aesir
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2017, 16:56

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Aesir » 20 Jun 2017, 02:46

Gostaria da opinião de vcs sobre uma ficha que fiz d NP 7 baseado num tópico de boku no hero que vi aqui no forum, eu sou novo no sistema, e me interessei muito pelo mesmo, vou postar a ficha e peço que apontem os erros

Nome: Asami (Vespa Imperatriz) Idade: 15 Altura: 1,62m/30cm Peso: 50kg/100g Cabelos: Negros Pele: Branca Olhos: Púrpura NP: 7(105PP)

HABILIDADES(18PP)
FOR* 24(+7) DES* 28(+9) CON* 24(+7) SAB 14(+2) INT 10(+0) CAR 10(+0)

*Bônus de Poder

FEITOS(23PP)
Agarrar Aprimorado - Agarrar Instantâneo - Alvo Esquivo - Ambidestria - Ataque Acurado - Ataque Atordoante - Ataque Imprudente - Atraente - Blefe Acrobático - De Pé - Defesa Aprimoradax2 - Esforço Supremo - Especialização em Ataque(Chute) - Esquiva Fabulosa - Evasão - Foco em Esquiva - Imobilizar Aprimorado - Iniciativa Aprimorada - Luta Cega - Revide - Tomar a Iniciativa - Truque Aprimorado

PERÍCIAS(10PP)
Acrobacia: 12(21)

SALVAMENTOS(6PP)
RESISTÊNCIA +7/+5* - FORTITUDE + 8 - REFLEXOS + 9 VONTADE+ 7

*Redutor de Poder

COMBATE
ATAQUE +0/+2**/+4* - DEFESA: +0/+1**/6*** -DANO: 7 - INICIATIVA 13

*Bônus de Poder - ***Bônus de Poder + Feito.

PODERES(48PP)
INDIVIDUALIDADE: "SUZUMEBACHI"[REPERTÓRIO 24] +48PP
Base: Encolhimento 13[Dinâmico - Extra: Força Normal] - 0PP
PA: Constituição Aumentada 9[Dinâmico] - 11PP
PA: Destreza Almentada 13[Dinâmico]- 15PP
PA: Força Aumentada 10[Dinâmico] - 12PP
PA: Imunidade 3[Dinâmico] -6PP
•Doença
•Envelhecimento
•Veneno
PA: Super Força 3[Dinâmico] -7PP
PA: Vôo 2 [Dinâmico] -6PP

Avatar do usuário
Cavaleiro Morto
Mensagens: 102
Registrado em: 11 Dez 2013, 09:51
Localização: Guaratinguetá/SP
Contato:

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Cavaleiro Morto » 03 Jul 2017, 12:52

Onde encontro as regras para usar Pontos de Vida no estilo D&D em M&M??
Imagem

Avatar do usuário
Donovan Liadon
Mensagens: 209
Registrado em: 24 Jun 2016, 13:14

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Donovan Liadon » 06 Jul 2017, 10:31

Surgiu uma dúvida na minha mesa a respeito da compra de equipamentos. Na tabela de veículos nós temos dois valores para um mesmo veículo em pontos de equipamento ou pontos de poder. Os jogadores interpretaram isso de maneiras diferentes:
1- Você compra o veículo com Pontos de Equipamento e ganha pontos de poder para o veículo.
2- Você compra o veículo com Pontos de Poder e ganha pontos de equipamento para o veículo.
3- Você escolhe se vai pagar com PP ou PE.
Eu acredito que o correto seja a opção 3, mas o mestre diz interpreta como o correto sendo a opção 2. Alguém poderia esclarecer para mim e explicar o jeito certo?
Imagem

Benbully
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2017, 18:48

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Benbully » 01 Out 2017, 18:51

Não conheço muito do Sistema M&M ainda e joguei poucas sessões.Fiz um personagem com poder de controle espacial,e o mestre insiste em me dizer que o controle espacial é somente para eu me teleportar e que não posso manipular o espaço em minha volta,como em "a origem" por exemplo,criando paradoxos ou simplismente virando um quarto de cabeça para baixo,mesmo que seja temporariamente ou sustentado.Então queria saber quem está certo.Se eu posso realmente manipular o espaço em minha volta ou se somente serve para adquirir um teleporte.

Druida Qareen
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Dez 2014, 16:20

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Druida Qareen » 04 Dez 2017, 15:44

Olá,
Tenho uma duvida a respeito do poder Constructo de Força.
Em questão de sistema, quando sou acertado por um ataque, devo fazer um teste de resistência que irá ser reduzido do ataque do oponente para determinar que tipo de dano eu devo levar.
A duvida que eu tenho é. O poder constructo de força permite que eu criei barreiras físicas para bloquear, se interpor, o ataque desferido. Então como funciona? O bônus deste poder não deveria ser diretamente na minha defesa? O ataque do oponente deve primeiramente, vencer minha barreira antes de me acertar?
Por que, se eu não passo no teste de resistência mesmo com o bônus do poder, como seria isso? O poder vence minha barreira e me acerta?
Estou com dificuldade em visualizar um combate desse tipo, alguém poderia me dar uma luz?
Espero ter sido claro o suficiente, obrigado pela ajuda! :3

Responder

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”