Duvidas M&M

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
gmbonotto
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2014, 17:59

Re: Duvidas M&M

Mensagem por gmbonotto » 01 Mai 2014, 18:05

Boa tarde, estou com a seguinte duvida:
Tenho um personagem que possui o seguinte poder - CORROSÃO (+ extra, Alcance)
E tentei realizar uma manobra de enfraquecer a armadura de um inimigo mas não sei que tipo de salvamento ele pode realizar,
Se fosse em D20, seria um ataque de toque a distancia, contra a CA(considerando apenas bônus de esquiva), mas neste sistema não sei qual seria a mecânica e no descritivo do poder isso não fica claro.

o mago prodigioso
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Mar 2014, 20:50

Re: Duvidas M&M

Mensagem por o mago prodigioso » 19 Jun 2014, 17:15

faz um tempo que comprei M&M e estou me preparando para narrar, mas ainda tenho umas dúvidas. por exemplo como funciona o custo dos poderes exatamente? no livro ele indica em uma tabela: (Custo básico + extras - falhas)x graduações + feitos, mas quer dizer que se eu comprar um poder em que o valor de falhas seja maior que a soma de extras e custo básico ele sai de graça?

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Re: Duvidas M&M

Mensagem por alighieri » 01 Jul 2014, 10:36

o mago prodigioso escreveu:faz um tempo que comprei M&M e estou me preparando para narrar, mas ainda tenho umas dúvidas. por exemplo como funciona o custo dos poderes exatamente? no livro ele indica em uma tabela: (Custo básico + extras - falhas)x graduações + feitos, mas quer dizer que se eu comprar um poder em que o valor de falhas seja maior que a soma de extras e custo básico ele sai de graça?
Não mesmo. Caso o poder tenha mais falhas que extras ele começa a receber mais graduações por ponto gasto. Se o poder golpe tiver a falha limitado por exemplo, cada PP gasto garante 2 graduações no poder.
Imagem

Avatar do usuário
ginani
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:30
Localização: Brasília

Re: Duvidas M&M

Mensagem por ginani » 11 Jul 2014, 21:33

Estava planejando uma campanha usando o sistema (ninguém na minha mesa já jogou M&M, acabei sendo o corajoso de tentar pela primeira vez :? ) e quando estava planejando alguns NPCs acabei me deparando com um problema, não existe maneira de aumentar seu número de ataques por turno no sistema ou preciso comprar óculos novos? :mrgreen:
Desde já agradeço!
"Imaginação é mais importante do que conhecimento. Conhecimento é limitado. Imaginação abrange o mundo."
(Albert Einstein)

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Duvidas M&M

Mensagem por BURP » 12 Jul 2014, 20:54

Essa e uma das filosofias principais do sistema: só um ataque por rodada por personagem. Atacar mais de uma vez é só um detalhe descritivo, que tu pode emular com extras como Automático (pra vários ataques no mesmo alvo) e feitos como Ataque Dividido (pra vários inimigos).

Mas no Manual do Malfeitor tem um poder opcional que permite ataques extras.

Avatar do usuário
ginani
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:30
Localização: Brasília

Re: Duvidas M&M

Mensagem por ginani » 13 Jul 2014, 17:01

Obrigado pela resposta BURP, eu e os jogadores da mesa vamos demorar um tempo pra nos acostumarmos com isso, mas acho que é até melhor :mrgreen:
"Imaginação é mais importante do que conhecimento. Conhecimento é limitado. Imaginação abrange o mundo."
(Albert Einstein)

Avatar do usuário
ElKobold
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:49

Re: Duvidas M&M

Mensagem por ElKobold » 28 Jul 2014, 01:00

Olá.
Vou começar a narrar uma campanha de M&M, mas estou com duas dúvidas que surgiu durante a parte dos jogadores fazendo ficha, e por mais que eu Leia tópicos e o livro não consigo entender direito:
Será uma campanha em NP 9.
As dúvidas São:
1 - ao comprar o BBA do personagem, corpo a corpo e a distância são comprados juntos? Se o personagem tem +5 a distância ele possui automaticamente +5 de corpo a corpo também?
2 - Com o limite de Resistência sendo 9, se um jogador tiver bônus de constituição +9 ele poderia pegar poderes que aumentam a sua Resistência mais ainda? Como Campo de Força +3 e ficar com um total de +12 em resistência?

Obrigado desde já!

patrickporto
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jan 2014, 10:40

Re: Duvidas M&M

Mensagem por patrickporto » 31 Jul 2014, 18:56

ElKobold escreveu:Olá.
Vou começar a narrar uma campanha de M&M, mas estou com duas dúvidas que surgiu durante a parte dos jogadores fazendo ficha, e por mais que eu Leia tópicos e o livro não consigo entender direito:
Será uma campanha em NP 9.
As dúvidas São:
1 - ao comprar o BBA do personagem, corpo a corpo e a distância são comprados juntos? Se o personagem tem +5 a distância ele possui automaticamente +5 de corpo a corpo também?
2 - Com o limite de Resistência sendo 9, se um jogador tiver bônus de constituição +9 ele poderia pegar poderes que aumentam a sua Resistência mais ainda? Como Campo de Força +3 e ficar com um total de +12 em resistência?

Obrigado desde já!
1. Sim
2. Não

Avatar do usuário
DeadGodComplex
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Dez 2013, 17:44

Re: Duvidas M&M

Mensagem por DeadGodComplex » 16 Set 2014, 02:40

gmbonotto escreveu:Boa tarde, estou com a seguinte duvida:
Tenho um personagem que possui o seguinte poder - CORROSÃO (+ extra, Alcance)
E tentei realizar uma manobra de enfraquecer a armadura de um inimigo mas não sei que tipo de salvamento ele pode realizar,
Se fosse em D20, seria um ataque de toque a distancia, contra a CA(considerando apenas bônus de esquiva), mas neste sistema não sei qual seria a mecânica e no descritivo do poder isso não fica claro.
Faz um Acerto À Distância (pelo que entendi, o extra fez o alcance de Toque para À Distância) normalmente, o personagem afetado rola Fortitude & Resistência, qual com a falha do teste de Fortitude, reduz da Resistência até um máximo da graduação, e depois rola Resistência contra a graduação da Corrosão. Tecnicamente, não precisa descrever a destruição da armadura a não ser se for direcionado completamente à ela.

Madaxe
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jan 2014, 10:38

Poder de Voltar no tempo

Mensagem por Madaxe » 20 Nov 2014, 09:42

Olá pessoal,

Recentemente vi um vídeo no YouTube sobre o novo jogo da Blizzard chamado Overwatch e adorei os personagens e a história do jogo, então resolvi trazer os personagens para o sistema Mutantes & Malfeitores, porém estou tendo problemas no personagem chamado "Tracer", um dos poderes dela se chama "Recordação" e a descrição do poder é o seguinte "Tracer volta no tempo, retornando sua vida, munição e posição no mapa precisamente para o ponto em que estavam alguns segundos atrás.", como posso criar este poder em M&M?

Obrigado pela ajuda.

Responder

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”