Duvidas M&M


Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.

Avatar do usuário

Mensagens: 4

Registrado em: 18 Out 2015, 13:05

Mensagem 20 Out 2015, 08:36

Re: Duvidas M&M

Muito obrigado DarcyDettmann!

Mensagens: 6

Registrado em: 03 Mar 2015, 10:31

Mensagem 08 Jan 2016, 16:27

Re: Duvidas M&M

Olá, tem alguém aí?

Estou com uma dúvida sobre o poder Fortalecer.

Como fica a configuração (PP/grad) de fortalecer para um número de características pré-determinadas (tanto quais, como quanto), na mesma Ação Padrão, por exemplo:

Fortalecer [Força +5, Destreza +5, Ataque +5, Proteção +5]

Se alguém estiver disposto, poderia me ajudar a entender o poder, pois nunca sei qual o custo quanto envolve diversas características (igual exemplo acima), por isso basicamente só uso o nível 1 e 5 (uma específica só ou tudo).
Avatar do usuário

Mensagens: 51

Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Mensagem 08 Jan 2016, 17:03

Re: Duvidas M&M

Sidneo escreveu:Olá, tem alguém aí?

Estou com uma dúvida sobre o poder Fortalecer.

Como fica a configuração (PP/grad) de fortalecer para um número de características pré-determinadas (tanto quais, como quanto), na mesma Ação Padrão, por exemplo:

Fortalecer [Força +5, Destreza +5, Ataque +5, Proteção +5]

Se alguém estiver disposto, poderia me ajudar a entender o poder, pois nunca sei qual o custo quanto envolve diversas características (igual exemplo acima), por isso basicamente só uso o nível 1 e 5 (uma específica só ou tudo).


Neste caso ao agruparia elas como caracteristicas de combate. Então seria 3 PP por graduação (Fortalecer afeta todo um grupo de características ao mesmo tempo), mas o personagem precisa ter pelo menos uma graduação em proteção
Imagem

Mensagens: 20

Registrado em: 04 Abr 2016, 19:19

Mensagem 05 Abr 2016, 11:54

Re: Duvidas M&M

Uma dúvida: Como funciona o poder "Feito Aprimorado" e em qual livro ele é descrito(e onde no livro)?

Vejo esse poder em varias fichas de adaptações de personagens e nunca vi nos meus livros.
Avatar do usuário

Mensagens: 5

Registrado em: 15 Jan 2015, 10:19

Mensagem 11 Abr 2016, 06:59

Re: Duvidas M&M

Ola, gostaria de tirar uma dúvida sobre dano e limite de poder, ainda estou aprendendo sobre o sistema e minha dúvida surgi quando vou narro aventuras com baixo nível de poder e me deparo com a seguinte situação, por exemplo, como deve encarar a seguinte situação: em uma aventura de nível de poder 2, um sujeito coloca força 14, resultando em um bônus de +2, e coloca Ataque Corpo-a-Corpo +2 e por fim coloca uma graduação do feito equipamento, gerando 5 pontos de equipamento e comprando uma espada, cujo dano é +3, em tese já seria impossível um personagem com o nível de poder 2 possuir tal equipamento, pois no tópico em que se refere a troca de ataque por dano, fala que o ataque nem o dano não pode ser reduzido a um valor negativo.
Diante mão agradeço a paciência de todos, eu só tenho por enquanto o livro básico, não se existe alguma informação complementar em outro livro do sistema.
Avatar do usuário

Mensagens: 5

Registrado em: 12 Abr 2016, 01:58

Localização: Gotham

Mensagem 12 Abr 2016, 02:55

Re: Duvidas M&M

Boa noite amigos heróis. Procurei em vários cantos dessa internet onde responder dúvidas relacionadas ao MM, e acabei chegando aqui. Criei uma conta só para perguntar isso rs.

Estou montando uma personagem com um estilo de combate como Deadpool, muita arma de fogo e duas katanas. Mas não achei regra para dano de duas armas, nem como simular isso.

Pensei em golpe com o extra de dividir o dano, alguém tem alguma ideia melhor? Desde já gradecida :)
A noite é mais sombria um pouco antes do amanhecer
Avatar do usuário

Mensagens: 5

Registrado em: 15 Jan 2015, 10:19

Mensagem 12 Abr 2016, 18:26

Re: Duvidas M&M

HearthGirl escreveu:Boa noite amigos heróis. Procurei em vários cantos dessa internet onde responder dúvidas relacionadas ao MM, e acabei chegando aqui. Criei uma conta só para perguntar isso rs.

Estou montando uma personagem com um estilo de combate como Deadpool, muita arma de fogo e duas katanas. Mas não achei regra para dano de duas armas, nem como simular isso.

Pensei em golpe com o extra de dividir o dano, alguém tem alguma ideia melhor? Desde já gradecida :)


Oi HearthGirl.
bom, para as armas de fogo acho que é mais fácil, acredito que a melhor maneira de simular suas varias armas de fogo seria compra varias modalidades do poder raio, um com extra automático, para simular as metralhadoras, outro com alcance em área explosão, para as granadas, outro com alcance em área de cone para um espingarda de cano serrado por exemplo, talvez com feito ligado para pasmar, para uma possível granada de flah.

Já para as duas espadas, confesso que já passei pela mesma situação, então minha saída foi a seguinte, assumindo que M&M é um sistema D20 OGL, então eu usei a seguinte regra, a penalidade para atacar com duas armas é -6 e -10, para a mão dominante e para a mão inábil, respectivamente, então por exemplo seu personagem vai realizar dois ataques Corpo-a-Corpo por turno.
Se por acaso você tratar as duas espadas como armas bem balanceadas ou equilibradas ou leve, as penalidades passa a ser -4 e -8, para a mão dominante e para a mão inábil, respectivamente.
Se ele possuir o feito ambidestria, as penalidades são -4 e -4, para ambas mãos.
E por fim, se as armas são leves e também possuir o feito ambidestria, as penalidades são -2 e -2, para ambas mãos.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário

Mensagens: 5

Registrado em: 12 Abr 2016, 01:58

Localização: Gotham

Mensagem 14 Abr 2016, 11:27

Re: Duvidas M&M

Obrigada ignium, ajudou sim. Meu mestre disse que está lendo umas regras adicionais no Manual do Malfeitor, vamos ver o que ele acha rs
A noite é mais sombria um pouco antes do amanhecer
Avatar do usuário

Mensagens: 10

Registrado em: 07 Abr 2016, 02:23

Mensagem 14 Abr 2016, 18:13

Re: Duvidas M&M

HearthGirl escreveu:Obrigada ignium, ajudou sim. Meu mestre disse que está lendo umas regras adicionais no Manual do Malfeitor, vamos ver o que ele acha rs


O Manual do Malfeitor tem regra para ataques com a mão inábil e ela funciona da mesma forma que o Igniun propôs, fica na página 111.
Editado pela última vez por Hélton em 14 Abr 2016, 19:08, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário

Mensagens: 10

Registrado em: 07 Abr 2016, 02:23

Mensagem 14 Abr 2016, 19:04

Re: Duvidas M&M

igniun escreveu:Ola, gostaria de tirar uma dúvida sobre dano e limite de poder, ainda estou aprendendo sobre o sistema e minha dúvida surgi quando vou narro aventuras com baixo nível de poder e me deparo com a seguinte situação, por exemplo, como deve encarar a seguinte situação: em uma aventura de nível de poder 2, um sujeito coloca força 14, resultando em um bônus de +2, e coloca Ataque Corpo-a-Corpo +2 e por fim coloca uma graduação do feito equipamento, gerando 5 pontos de equipamento e comprando uma espada, cujo dano é +3, em tese já seria impossível um personagem com o nível de poder 2 possuir tal equipamento, pois no tópico em que se refere a troca de ataque por dano, fala que o ataque nem o dano não pode ser reduzido a um valor negativo.
Diante mão agradeço a paciência de todos, eu só tenho por enquanto o livro básico, não se existe alguma informação complementar em outro livro do sistema.


Uma espada nada mais é do que o poder golpe 3 com feito de poder pujante (adiciona a força no dano) e o feito critico aprimorado (por causa do critico 19-20), isso da 5 pontos o que é igual aos 5 pontos de equipamentos. O nível de poder no caso não limita as graduações de poderes e sim os bônus máximos que você efetivamente vai usar, então apesar de que um personagem com força 14 esteja usando uma espada o dano dele ainda sera apenas +2. De fato usar uma arma apesar de já ter o dano máximo pode parecer um desperdício, mas ainda existem motivos para querer usar uma como o fato da espada ter um acerto critico de 19-20, você também não esta tocando diretamente a pessoa então para efeitos com o extra Aura que só funciona quando a pessoa é tocada ou recebe um ataque desarmado pode ser a diferença, algumas armas também aumentam o alcance do personagem como lanças.

Com relação ao NdP x Dano aqui vai um exemplo de como um dano acima do NdP ainda pode ser uma boa ideia: Um personagem de NdP 10 pode ter um poder golpe 16 através de troca ou não, caso não faça a troca entre Ataque e Dano o seu limite de dano ainda sera +10 e ele vai poder aplicar apenas 10 dos 16 pontos de forma que 6 são "desperdiçados". O motivo para isso é que você pode ter poderes alternativos que tenham um custo base maior que o poder original então no caso de um personagem de NdP 10 e poder Golpe 16 com PA de Atordoar ele poderia ter Atordoar 8 (2 pontos por graduação), com Golpe 10 seria apenas Atordoar 5.
AnteriorPróximo

Voltar para Mutantes & Malfeitores

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.