Duvidas M&M

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Re: Duvidas M&M

Mensagem por alighieri » 09 Fev 2014, 12:53

Madaxe escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos sobre os Sabres de Luz, porém uma nova dúvida surge, PUNJANTE não é um FEITOS DE PODER do Poder GOLPE? E outra, se o Sabre de Luz tem somente o efeito CORROSÃO, como será aplicado o dano? CORROSÃO, não apenas enfraquece um objeto?

Mais uma vez grato pela ajuda e desculpa pelas dúvidas tão praias, estou a pouco tempo lidando com o sistema e as diversas fontes acabaram me confundindo. :D
Eu não sei se você teve acesso ainda ao livro Poder Supremo. Se não teve eu te aconselho a comprá-lo. Têm muita coisa legal lá e uma delas é o esclarecimento da sua dúvida. De qualquer jeito eu vou falar sobre ela. Corrosão é um poder formado por outros dois poderes. Dano (Que no livro básico chama Golpe) e Drenar (Extra: Afeta Objetos). Esse extra só aparece no P.S. porque Drenar é muito forte. No caso o Pujante está sendo aplicado ao Dano. Primeiro o alvo faz o teste de Fortitude com uma CD igual a 10 + graduação do poder Corrosão (no caso do Sabre 6) e depois faz o teste para o Dano. É nesse teste que o feito pujante entra. Então um personagem com Força 16(+3) usando o Sabre ao acertar o alvo força-lhe a fazer um teste de Drenar com CD 16 e depois um teste de Resistência com CD 24 (15 + grad. em Corrosão + Bônus de Força).
Imagem

ohanfer
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Fev 2014, 20:12

Veículos!

Mensagem por ohanfer » 09 Fev 2014, 21:40

boa noite, estou com duvidas no quesito equipamentos.
vi que na tabela de veículos existe PE/PP, pegando o exemplo da motocicleta é 9PE/2PP.
Então minha duvida é, alem de gastar os 9 pontos de feito equipamento devo gastar mais 2 pontos de poder?
Ou quando gasto 9 pontos de equipamentos a motocicleta vem com 2 pontos de poder para eu gastar na mesma?

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Serial101 » 10 Fev 2014, 08:29

ohanfer escreveu:boa noite, estou com duvidas no quesito equipamentos.
vi que na tabela de veiculos existe PE/PP, pegando o exemplo da motocicleta é 9PE/2PP.
Então minha duvida é, alem de gastar os 9 pontos de feito equipamento devo gastar mais 2 pontos de poder?
Ou quando gasto 9 pontos de equipamentos a motocicleta vem com 2 pontos de poder para eu gastar na mesma?
não, o que o livro diz é que a moto custa 9pe, e que 9pe custam 2pp. então se vc recebeu 2pp em uma campanha, por qualquer motivo, pode troca-los por uma moto. a idéia é que, quando fazendo um personagem, em vez de gastar pontos de poder com o feito equipamento vc já descida seus equipamentos (que vão custar em pe), e já saiba quantos pps eles te custam.

assim eu estou fazendo um vigilante q use um carro, um carro custa 8pe/2pp eu separo 2pp pro meu caro e continuo gastanto, quanto terminar talvez sobre uns PEs pra uns adicionais.
Madaxe escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos sobre os Sabres de Luz, porém uma nova dúvida surge, PUNJANTE não é um FEITOS DE PODER do Poder GOLPE? E outra, se o Sabre de Luz tem somente o efeito CORROSÃO, como será aplicado o dano? CORROSÃO, não apenas enfraquece um objeto?
essa duvida já foi respondida, mas não custa nada explicar, é que corrosão é um poder formado por 2 outros poderes, golpe e drenar, pujante pode ser aplicado ao golpe, sem afetar o drenar. de qualquer forma, mesmo sendo possivel eu não acho que uma espada de plasma deva somar sua força de qualquer maneira, mas é possivel.

quase todos os poderes que causam dano (quando o salvamento pra resistir ao efeito for resistência) podem se beneficiar de pujante, outros salvamentos não recebem esse beneficio.
Madaxe escreveu:Mais uma vez grato pela ajuda e desculpa pelas dúvidas tão praias, estou a pouco tempo lidando com o sistema e as diversas fontes acabaram me confundindo. :D
sempre as ordens.

Avatar do usuário
pensamento_coletivo
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:25

Re: Sabres de Luz: Poder ou Dispositivo?

Mensagem por pensamento_coletivo » 21 Fev 2014, 12:17

alighieri escreveu:
Madaxe escreveu:Estou mestrando uma campanha de Star Wars, porém estou com problemas, as para definir como fazer um Sabre de Luz dos Jedi.
Um configuração bem legal que o Pensamento Coletivo escreveu foi a seguinte:
O sabre de luz comum é um equipamento e tem as seguintes características: Corrosão 6 (Feitos de Poder: Crítico Aprimorado, Pujante), Tamanho Mínimo, custo 20 pe. Sabres diferentes podem ter as características que seu criador desejar, mas modificar as características acima transforma a criação do sabre em uma tarefa de Ofícios complexa (CD 30, tempo base de três dias).

Todos os sabres causam dano letal por definição, sendo armas capazes de matar facilmente. Porém, todo sabre também tem um difusor de potência que é ativado durante treinos, que permite que o sabre cause dano não-letal (v. M&M, pág. 163); porém, isso não torna um sabre uma arma “segura”, uma vez que o sabre ainda corrói e queima (graças ao efeito do poder Corrosão). Além disso, caso o personagem obtenha um acerto crítico com um sabre, ele ainda causa dano letal (além do bônus normal), mesmo que o difusor de potência esteja ligado.
Só um comentário. Está configuração está levando em conta o custo do poder Corrosão igual a do livro Poder Supremo. Se você quiser usar a do livro básico então o
Sabre terá um custo de 14 PE. Eu acho mais justo o custo maior pelo efeito causado ser bem forte.

Abaixo o link da matéria.

Iniciativa M&M: Sabres de Luz

Tem muita coisa sobre Star Wars lá. Da uma olhada depois.

Por falar nisso nós devíamos continuar a iniciativa. Eu acho legal se fizéssemos a ambientação de Tormenta M&M.
MINHANOSSASENHORAAPARECIDA, tu desenterrou isso. Eu nem LEMBRAVA que tinha escrito essa coisa!! O.o

[EDIT] E um adendo: obrigado pelo link, pois eu não tinha mais esse material no HD :)

Madaxe
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jan 2014, 10:38

Pujante again.

Mensagem por Madaxe » 21 Fev 2014, 14:46

Vlw pessoal pela ajuda com o Pujante, acabei comprando o livro Poder Supremo e de quebra o Livro de Magia e o Manual do Malfeitores, PDF sai baratinho :lol:

Realmente o livro P. S. Ajudou muito, além de vcs, claro. Agora estou com uma dúvida de Pujante, acho que a redação do livro pecou neste detalhe, ou a minha velha interpretação de texto está precisando procurar o INSS. :D

Pelo que li no livro P. S. na parte de Dano, o efeito pujante pode tb ser aplicado em ataques à distância se o mestre assim permitir, ou seja se eu tiver Bônus de Força +4, para que o pujante seja somado com este Bônus, eu preciso investir 4 graduações em Pujante, isso é, para golpes a distância com efeito Pujante, porém no livro não ficou muito claro se ataques Corpo-a-Corpo, tb precisa deste investimento, ou apenas 1 graduação é o suficiente para beneficiar os meus +4 de bônus de Força?

Avatar do usuário
pensamento_coletivo
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:25

Re: Pujante again.

Mensagem por pensamento_coletivo » 22 Fev 2014, 12:35

Madaxe escreveu:Vlw pessoal pela ajuda com o Pujante, acabei comprando o livro Poder Supremo e de quebra o Livro de Magia e o Manual do Malfeitores, PDF sai baratinho :lol:

Realmente o livro P. S. Ajudou muito, além de vcs, claro. Agora estou com uma dúvida de Pujante, acho que a redação do livro pecou neste detalhe, ou a minha velha interpretação de texto está precisando procurar o INSS. :D

Pelo que li no livro P. S. na parte de Dano, o efeito pujante pode tb ser aplicado em ataques à distância se o mestre assim permitir, ou seja se eu tiver Bônus de Força +4, para que o pujante seja somado com este Bônus, eu preciso investir 4 graduações em Pujante, isso é, para golpes a distância com efeito Pujante, porém no livro não ficou muito claro se ataques Corpo-a-Corpo, tb precisa deste investimento, ou apenas 1 graduação é o suficiente para beneficiar os meus +4 de bônus de Força?
Olá.

Para ataques à distância baseados em Força, você precisa gastar 1 PP/bônus de Força (pense nisso como se você estivesse mudando o alcance da sua Força de corpo-a-corpo para distância).

Para ataques corpo-a-corpo você só precisa de uma única graduação no feito de poder Pujante para acumular o seu bônus de Força.

Madaxe
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jan 2014, 10:38

Controle Emocional X Feromônio

Mensagem por Madaxe » 23 Fev 2014, 16:43

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer pela resposta do posto anterior, muito obrigado. Agora, gostaria de um esclarecimento.

No livro Poder Supremo no capítulo de criação de Poderes existe um poder chamado CONTRA EMOCIONAL com o custo de 2pp por graduação, e no capítulo Poderes, tem o poder FEROMÔNIO com o custo de 4pp por graduação.

Pelo que vi o poder FEROMÔNIO nada mais é que o poder CONTROLE EMOCIONAL, porém mais caro que este, não seria melhor fazer Controle Emocional (Falha: Depende de Sentido [Feromônio: Olfativo] o que o tornaria 1pp por graduação?

Achei Controle Emocional um poder, melhor que o FEROMÔNIO, faz o estou efeito pelo menor valor.

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Re: Controle Emocional X Feromônio

Mensagem por alighieri » 24 Fev 2014, 14:47

Madaxe escreveu:Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer pela resposta do posto anterior, muito obrigado. Agora, gostaria de um esclarecimento.

No livro Poder Supremo no capítulo de criação de Poderes existe um poder chamado CONTRA EMOCIONAL com o custo de 2pp por graduação, e no capítulo Poderes, tem o poder FEROMÔNIO com o custo de 4pp por graduação.

Pelo que vi o poder FEROMÔNIO nada mais é que o poder CONTROLE EMOCIONAL, porém mais caro que este, não seria melhor fazer Controle Emocional (Falha: Depende de Sentido [Feromônio: Olfativo] o que o tornaria 1pp por graduação?

Achei Controle Emocional um poder, melhor que o FEROMÔNIO, faz o estou efeito pelo menor valor.
A verdade é que o poder Feromônios é o poder Controle Emocional com o Extra: Área +1 (Estouro), Ação + 3 (Reação) Falhas: Limitado -1 (Apenas Amor), Dependente de Sentidos -1 (Olfato).

Na segunda parte do livro Poder Supremo, todos os poderes são variações do capítulo anterior. A ideia do 3º capítulo é te mostrar como usar os elementos apresentados anteriormente para criar novos poderes, bem como já te dar alguns deles mastigados. Esse livro é muito foda. Para mim ele e o Manual do Malfeitor são os suplementos de M&M que não podem faltar na estante.
Imagem

jeff
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Abr 2014, 14:02

Re: Duvidas M&M

Mensagem por jeff » 07 Abr 2014, 14:10

Boa tarde.

Minha duvida é estou tentando criar um personagem numa campanha sobrenatural e a historia do personagem é que ele consegue criar espadas magicas e invoca-las.
A parte de criar é só da historia dele, o poder dele no jogo seria invocar determinadas espadas que ele possui, qual poder eu usaria para isso, li no poder supremo mas não consegui entender direito.

desde já agradeço a ajuda.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Duvidas M&M

Mensagem por Padre Judas » 01 Mai 2014, 11:55

Olá.

Não sei se deveria postar aqui ou em um tópico próprio, por isso vou usar este mesmo.

Existe algum programa de criação de personagens para M&M?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”