Duvidas M&M
Re: Duvidas M&M
boa tarde
Estou com algumas duvidas na hora da criação dos personagens, se alguem puder me ajudar.
1- Quero fazer um velocista, no poder supremo diz que alem doa efeitos de rapidez e super velocidade VC tem um repertorio de efeitos de super velocidade ( 2 pontos por graduação no repertorio), a minha dúvida é esse repertorio eu pago os pontos ou ganho esses pontos ??
2 - no poder fusão as partes que se juntam tem que somar o NP da transformação? Os poderes que essa mova forma vai ter, deve ser possuído por algumas das partes ou podem ser poderes novos?? uma das partes pode ser um dispositivo?
Estou com algumas duvidas na hora da criação dos personagens, se alguem puder me ajudar.
1- Quero fazer um velocista, no poder supremo diz que alem doa efeitos de rapidez e super velocidade VC tem um repertorio de efeitos de super velocidade ( 2 pontos por graduação no repertorio), a minha dúvida é esse repertorio eu pago os pontos ou ganho esses pontos ??
2 - no poder fusão as partes que se juntam tem que somar o NP da transformação? Os poderes que essa mova forma vai ter, deve ser possuído por algumas das partes ou podem ser poderes novos?? uma das partes pode ser um dispositivo?
Re: Duvidas M&M
Você já está pagando por eles quando compra super velocidade. Super velocidade custa 5PP porque você está comprando Velocidade + Rapidez + Iniciativa Aprimorada + 2PP por graduação total 5PP.jeff escreveu:boa tarde
Estou com algumas duvidas na hora da criação dos personagens, se alguem puder me ajudar.
1- Quero fazer um velocista, no poder supremo diz que alem doa efeitos de rapidez e super velocidade VC tem um repertorio de efeitos de super velocidade ( 2 pontos por graduação no repertorio), a minha dúvida é esse repertorio eu pago os pontos ou ganho esses pontos ?
Não. As partes que se juntam não precisam somar o NP porém elas só podem ter até metade do poder da forma fundida. Podem ter poderes totalmente diferentes. Explica melhor essa idéia do dispositivo.jeff escreveu:2 - no poder fusão as partes que se juntam tem que somar o NP da transformação? Os poderes que essa mova forma vai ter, deve ser possuído por algumas das partes ou podem ser poderes novos?? uma das partes pode ser um dispositivo?
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Re: Duvidas M&M
Olá amigos, preciso de ajuda com relação a Esquiva.
}No manual fala que esquiva é metade do valor de Defesa. E quanto se está atordoado vc perde o valor de Esquiva.
Mas vc usa o valor de Esquiva para que exatamente? Ja que a Defesa não usa o valor de Esquiva.
}No manual fala que esquiva é metade do valor de Defesa. E quanto se está atordoado vc perde o valor de Esquiva.
Mas vc usa o valor de Esquiva para que exatamente? Ja que a Defesa não usa o valor de Esquiva.
Re: Duvidas M&M
A parte do dispositivo com fusão é a seguinte:
Pensei em fazer um pj que tem um dispositivo que se funde com o corpo dele, tipo um simbionte, então pensei em fazer o dispositivo como um construto e usar o poder fusão para fazer o pj.
desculpe a demora mas estava meio corrigo aqui e não deu para responder antes.
Pensei em fazer um pj que tem um dispositivo que se funde com o corpo dele, tipo um simbionte, então pensei em fazer o dispositivo como um construto e usar o poder fusão para fazer o pj.
desculpe a demora mas estava meio corrigo aqui e não deu para responder antes.
Re: Duvidas M&M
Essa vai ser interessante. Como funciona esse dispositivo? Se ele se funde ao corpo do hospedeiro ele pode ser removido caso o hospedeiro esteja inconciente? Tem como você descrever em detalhes esse simbiote e como ele funciona?jeff escreveu:A parte do dispositivo com fusão é a seguinte:
Pensei em fazer um pj que tem um dispositivo que se funde com o corpo dele, tipo um simbionte, então pensei em fazer o dispositivo como um construto e usar o poder fusão para fazer o pj.
desculpe a demora mas estava meio corrigo aqui e não deu para responder antes.
Re: Duvidas M&M
Olá galerinha!
Gostaria de saber como seria a habilidade de enxergar e se comunicar com espíritos em Mutantes & Malfeitores.
Tentei criá-lo com Super Sentidos, porém vi que esse poder apenas me permite:
- Detecção de itens ou efeito específico.
- Percepção de efeitos.
- Percepção de descritores.
Um companheiro no Facebook me sugeriu os poderes Detecção e Comunicação com alguns feitos e extras inclusos voltados para fantasmas.
E finalmente, a idéia de simular essa habilidade com o poder Adicionais.
Qual a opinião de vocês?
Gostaria de saber como seria a habilidade de enxergar e se comunicar com espíritos em Mutantes & Malfeitores.
Tentei criá-lo com Super Sentidos, porém vi que esse poder apenas me permite:
- Detecção de itens ou efeito específico.
- Percepção de efeitos.
- Percepção de descritores.
Um companheiro no Facebook me sugeriu os poderes Detecção e Comunicação com alguns feitos e extras inclusos voltados para fantasmas.
E finalmente, a idéia de simular essa habilidade com o poder Adicionais.
Qual a opinião de vocês?
Re: Duvidas M&M
Boa noite criei um personagem com base no poder super-velocidade, vou postar a ficha dele aqui e queria saber se montei certo o poder super-velocidade?
Bolt 2.0
Nível de Poder: 8 (123 Pontos)
Habilidades: For 10 (+2), Des 16 (+4), Con 12 (+1), Int 14 (+2), Sab 10 (0), Car 10 (+0).
Custo: 12pp.
Salvamentos: Resistência +4/+3*/+2**/+1***, Fortitude +2, Reflexos +9, Vontade +3.
*Surpreso, **Sem Uniforme, ***Surpreso e Sem Uniforme
Custo: 14pp.
Perícias: Computadores 5, Desarmar Dispositivo 8, Investigar 7, Notar 10 + 18 pontos
Custo: 12pp
Feitos: Ação em Movimento, Equipamento, Especialização em Ataque (Desarmado) x3, Evasão,
Rolagem Defensiva, Ataque Acurado, Ataque Defensivo,Ataque Poderoso,Atropelar Aprimorado,
Atropelar Rapido, Ferramentas Improvisadas,
Custo: 13pp
Poderes: Super Velocidade 8 [(extra Amplo)+feitos 19) (40+8+19=67 pontos)
Super talento: Foco em Esquiva x09, correr nas águas, correr nas paredes)
Repertorio de super velocidade (Extra: Amplo) -32
PA Ataque Rápido
PAD Controle Elétrico 8 (Feito de Poder: Acuado x2)
PAD Golpe 8 (Extra: Aura)
PAD Golpe 8 (Extra: Automatico)
PAD Cura
Super sentido - Sentido do Perigo (audição) (1 ponto)
Custo: 68 pp
Equipamento: Uniforme (Proteção 2; Comunicador; Imunidade (fricção), Troca Rapida)
Desvantagens: Nenhuma.
Combate: BBA 2 (04pp)
Defesa 5 (10pp)
Habilidades 12 + Perícias 12 + Feitos 13 + Poderes 68 + Combate 14 + Salvamentos 14 - 123pp
Bolt 2.0
Nível de Poder: 8 (123 Pontos)
Habilidades: For 10 (+2), Des 16 (+4), Con 12 (+1), Int 14 (+2), Sab 10 (0), Car 10 (+0).
Custo: 12pp.
Salvamentos: Resistência +4/+3*/+2**/+1***, Fortitude +2, Reflexos +9, Vontade +3.
*Surpreso, **Sem Uniforme, ***Surpreso e Sem Uniforme
Custo: 14pp.
Perícias: Computadores 5, Desarmar Dispositivo 8, Investigar 7, Notar 10 + 18 pontos
Custo: 12pp
Feitos: Ação em Movimento, Equipamento, Especialização em Ataque (Desarmado) x3, Evasão,
Rolagem Defensiva, Ataque Acurado, Ataque Defensivo,Ataque Poderoso,Atropelar Aprimorado,
Atropelar Rapido, Ferramentas Improvisadas,
Custo: 13pp
Poderes: Super Velocidade 8 [(extra Amplo)+feitos 19) (40+8+19=67 pontos)
Super talento: Foco em Esquiva x09, correr nas águas, correr nas paredes)
Repertorio de super velocidade (Extra: Amplo) -32
PA Ataque Rápido
PAD Controle Elétrico 8 (Feito de Poder: Acuado x2)
PAD Golpe 8 (Extra: Aura)
PAD Golpe 8 (Extra: Automatico)
PAD Cura
Super sentido - Sentido do Perigo (audição) (1 ponto)
Custo: 68 pp
Equipamento: Uniforme (Proteção 2; Comunicador; Imunidade (fricção), Troca Rapida)
Desvantagens: Nenhuma.
Combate: BBA 2 (04pp)
Defesa 5 (10pp)
Habilidades 12 + Perícias 12 + Feitos 13 + Poderes 68 + Combate 14 + Salvamentos 14 - 123pp
Re: Duvidas M&M
Qual o melhor jeito de simular um sintezoide (automato com corpo que simula as funções organicas e possui A.I.) em M&M? O que aparece no manual parece off não só para isso como para qualquer heroi robotico. Teve algum suplemento que melhorou essas regras?
Everything Lives!
Código: Selecionar todos
[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
[/quote]
Re: Duvidas M&M
Aqui o problema são os bônus. O correto éjeff escreveu:Boa noite criei um personagem com base no poder super-velocidade, vou postar a ficha dele aqui e queria saber se montei certo o poder super-velocidade?
Bolt 2.0
Nível de Poder: 8 (123 Pontos)
Habilidades: For 10 (+2), Des 16 (+4), Con 12 (+1), Int 14 (+2), Sab 10 (0), Car 10 (+0).
Custo: 12pp.
Habilidades: For 10 (+0), Des 16 (+3), Con 12 (+1), Int 14 (+2), Sab 10 (+0), Car 10 (+0).
Esse custo aqui está errado. Você gastou 1PP em Fortitude, 6PP em Reflexos e 3PP em Vontade. Total: 10PPjeff escreveu: Salvamentos: Resistência +4/+3*/+2**/+1***, Fortitude +2, Reflexos +9, Vontade +3.
*Surpreso, **Sem Uniforme, ***Surpreso e Sem Uniforme
Custo: 14pp.
jeff escreveu: Perícias: Computadores 5, Desarmar Dispositivo 8, Investigar 7, Notar 10 + 18 pontos
Custo: 12pp
Aqui tem uma coisas que eu mudaria, mas é questão de estética. Normalmente o pessoal do forum põem o valor gasto e o valor total entre parênteses.
Facilita na hora que alguém for usar sua ficha.
Perícias: Computadores 5 (+7), Desarmar Dispositivo 8 (+10), Investigar 7 (+9), Notar 10 (+10).
Aqui está ótimo também.jeff escreveu: Feitos: Ação em Movimento, Equipamento, Especialização em Ataque (Desarmado) x3, Evasão,
Rolagem Defensiva, Ataque Acurado, Ataque Defensivo,Ataque Poderoso,Atropelar Aprimorado,
Atropelar Rapido, Ferramentas Improvisadas,
Custo: 13pp
Eu não usaria o extra amplo. Acho ele muito desbalanceado. Tanto que não tem ele no livro Poder Supremo.jeff escreveu: Poderes: Super Velocidade 8 [(extra Amplo)+feitos 19) (40+8+19=67 pontos)
Super talento: Foco em Esquiva x09, correr nas águas, correr nas paredes)
Repertorio de super velocidade (Extra: Amplo) -32
PA Ataque Rápido
PAD Controle Elétrico 8 (Feito de Poder: Acuado x2)
PAD Golpe 8 (Extra: Aura)
PAD Golpe 8 (Extra: Automatico)
PAD Cura
Super sentido - Sentido do Perigo (audição) (1 ponto)
Custo: 68 pp
Seus poderes são alternativos dinâmicos porque você deseja manter a aura sempre ativa, certo? Caso contrário não há necessidade.
O custo total do poder Super Velocidade é 68pp e não 67pp.
Não entendi o lance do controle de fricção. Não sei em que nível tecnológico está sua aventura, mas no nível de hoje uma roupa com troca rápida é um dispositivo.jeff escreveu:Equipamento: Uniforme (Proteção 2; Comunicador; Imunidade (fricção), Troca Rapida)
Aqui eu organizaria os dados de combate um pouco diferentejeff escreveu: Desvantagens: Nenhuma.
Combate: BBA 2 (04pp)
Defesa 5 (10pp)
Habilidades 12 + Perícias 12 + Feitos 13 + Poderes 68 + Combate 14 + Salvamentos 14 - 123pp
Não se esqueça que a soma total fica diferente porque os valores estavam errados.Combate: Ataque +2, Desarmado +8, Controle Elétrico +7; Defesa 24, Desprevenido 13; Iniciativa: 27
Habilidades 12 + Perícias 12 + Feitos 13 + Poderes 69 + Combate 14 + Salvamentos 10 - 120pp
Re: Duvidas M&M
Eu acredito que você está sitando um robô vilão que tem no livro básico certo. Talvez em algum suplemento importado você encontre, mas é melhor tentar fazer um que te agrade. Tem como você descrever como é um sintezoide ideal para você?Lucena escreveu:Qual o melhor jeito de simular um sintezoide (automato com corpo que simula as funções organicas e possui A.I.) em M&M? O que aparece no manual parece off não só para isso como para qualquer heroi robotico. Teve algum suplemento que melhorou essas regras?