Poderes alternativos de reação

Um RPG com super-poderes! Mutantes & Malfeitores é o jogo ideal para campanhas modernas e de super-heróis.
Monir
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jul 2015, 22:33

Poderes alternativos de reação

Mensagem por Monir » 23 Jul 2015, 22:53

Olá para todos, sou novo no sistema e me surgiu uma duvida, o meu personagem tem os seguintes poderes:
Base-Metamorfose 10 [limitado(-1):apenas a compostos presentes no genoma humano]
PA-Regeneração 10 [Crescimento de membros;Duradouro]
PA-Adaptação 10 [reação(+4)]
PAD-Fortalecer 10 [pessoal(-1);Dissipação Lenta 2;Ação 1]

Devido a serem ações de reação eu posso usar regeneração e adaptação ao mesmo tempo que estou metamorfizado ou eu realmente preciso coloca-los como poder dinâmico? E mais uma coisa dois poderes não alternativos entre si podem ser usados ao mesmo tempo né?

Avatar do usuário
alighieri
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Dez 2013, 23:37

Re: Poderes alternativos de reação

Mensagem por alighieri » 26 Jul 2015, 02:36

Monir escreveu:Olá para todos, sou novo no sistema e me surgiu uma duvida, o meu personagem tem os seguintes poderes:
Base-Metamorfose 10 [limitado(-1):apenas a compostos presentes no genoma humano]
PA-Regeneração 10 [Crescimento de membros;Duradouro]
PA-Adaptação 10 [reação(+4)]
PAD-Fortalecer 10 [pessoal(-1);Dissipação Lenta 2;Ação 1]

Devido a serem ações de reação eu posso usar regeneração e adaptação ao mesmo tempo que estou metamorfizado ou eu realmente preciso coloca-los como poder dinâmico? E mais uma coisa dois poderes não alternativos entre si podem ser usados ao mesmo tempo né?
Não você não pode. Independente destes poderes terem ação (Reação) você precisa usar uma ação livre para trocar entre os poderes alternativos. Além disso quando um personagem troca entre os poderes alternativos a organização atual dura até a próxima rodada. O que significa que você não pode usar nenhum desses poderes ao mesmo tempo se eles não forem dinâmicos
Imagem

Trancado

Voltar para “Mutantes & Malfeitores”