VOTAÇÃO: Novo Deus Maior


Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.

Avatar do usuário

Mensagens: 250

Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Mensagem 22 Nov 2017, 15:32

Re: VOTAÇÃO: Novo Deus Maior

Eu detestava o Ragnar, mas aprendi o quão original ele é, não consigo mais substituir ele por um deus da morte diferente, se não fosse isso era Tarso na cabeça, acredito que ele faria o papel com excelência, mas no caso, não tenho problemas em escolher nenhum deles como divindade, ambos cumprem seus papeis da forma que deveria fazer.

Glórienn é ridícula, me desculpem pelo termo, mas que luta ridícula ela travou em seu reino na trilogia, o tempo todo demonstrou fraqueza, arrogância e hipocrisia para dizer o mínimo. Já caiu tarde, nem de pena ela é digna. Principalmente com a nova informação sobre arquetipos, os elfos caíram porque não são mais tão importantes, acho que é mais que justo culpar glórienn por isso já que ela se julgava pouco importante e arrastou a raça com ela.

Não gosto de Hynnin, É incompetente, sem graça, sem presença, sem feitos, sem necessidade... Tem um símbolo muito da hora desde que saiu o tormenta alpha, mas isso não é suficiente para salvar ele... Por mim pode sair para dar vaga a alguém, talvez a deusa do sono (muitas criaturas precisam dormir afinal, mas não sei o nome dela, sempre esqueço...).

Lin Wu tem seu valor mas não acho seu arquetipo algo muito sustentável... Deveria mudar algo, mas, paciência, não é de todo ruim.

Então se fosse para mudar seria A deusa do sono no lugar de Hynnin... E para quem acha o sono algo insuficiente, sugiro ler sandman... O sonho/sonhar poderia ser o reino, e teria bibliotecas de dar inveja a Tanna-Toh, desafios de deixar Valkaria com orgulho, além de servir como canais de comunicação, idéias e outras coisas mais, restrito apenas a imaginação dos sonhadores, mutante o bastante para que nimb se sentisse confortável e ordeiro o suficiente para que Khalmyr o visita-se, as vezes...

=)
Avatar do usuário

Mensagens: 7802

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 23 Nov 2017, 08:59

Re: VOTAÇÃO: Novo Deus Maior

O problema é que Gloriénn estava com depressão e isso é um problema sério. Eu não gosto dela pela personalidade (arrogante e mimada), mas a situação psicológica dela não é das melhores.
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS
Avatar do usuário

Mensagens: 60

Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00

Mensagem 13 Jan 2018, 16:59

Re: VOTAÇÃO: Novo Deus Maior

Caraca Hynnin convencendo os deuses a trazerem a Tormenta coloriu bem demais o personagem. Dos deuses acho ele o que mais cola com a função.

Que Glórienn ascenda de novo como deusa da Vingança, caso haja um novo romance mudando sua personalidade ao superar a depressão (ou se motivar dela pra mais vingança) e a Flecha de Fogo da profecia seja algo ligado a Tormenta que ela lutou pra trazer para Arton. Mas sendo escrava de Tauron, dificulta. Se ela não for deusa da Vingança, que outro elfo que continue esta labuta seja.

Keen tem sido pouco aproveitado e Arsenal é muito trabalhado e carismático, tomara que ascenda como novo deus da Guerra.

Ragnar é muito legal como deus da morte! Mas como o ciclo de Thwor Ironfist tem fim marcado pela profecia, e o general é muito mais relevante pro cenário do que Ragnar em si. Que ao morrer ele seja cultuado e ascenda como deus da Morte.

Ia ser interessante um deus da Tormenta dividir lugar no Panteão. Mas para isso os deuses teriam que conhecer alguma fraqueza da Tormenta a ser explorada, para ter graça a relação entre eles no Panteão...
Editado pela última vez por Greerlan Nerlee em 13 Jan 2018, 19:49, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário

Mensagens: 12011

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 13 Jan 2018, 17:35

Re: VOTAÇÃO: Novo Deus Maior

Que Glórienn afunde até o esquecimento.

E não, definitivamente não. #chegadetormenta.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Avatar do usuário

Mensagens: 3236

Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Mensagem 13 Jan 2018, 17:57

Re: VOTAÇÃO: Novo Deus Maior

Sério? Tu vem num tópico sobre TORMENTA Alpha e me manda esse hashtag?
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard
Avatar do usuário

Mensagens: 12011

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 13 Jan 2018, 18:41

Re: VOTAÇÃO: Novo Deus Maior

Sim, qual o problema? O cenário só tem Lefeu para enfrentar?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Avatar do usuário

Mensagens: 250

Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Mensagem 31 Jan 2018, 11:06

Re: VOTAÇÃO: Novo Deus Maior

Eu também não gostaria de ver um "deus da tormenta"... até porque eu vejo os deuses maiores como seres que independem de seguidores, diferente dos deuses menores, que dependem... Logo, não acho legal existir um lefeu no panteão... O próprio conceito dos reis impossíveis não parece muito condizente com os lefeu... já que "tudo e todos são lefeu" eles estão muito individualizados... O que eu entendo acontecer por parte dos "lordes da tormenta"... como as formas pelas quais "lefeu" escolheu se materializar em arton... mas os reis impossíveis não deveriam "existir de forma individual" e sim como um "conceito geral com o qual a tormenta/lefeu pode se manifestar em seu mundo, e que busca conquistar arton para poder fazer o mesmo em arton... algo assim...

Mas o cenário é excelente, o # deve ter sido "morte aos lefeu" não ao cenário... nesse ponto eu concordo...

Com relação a glorin estar em depressão, isso é irrelevante, o estado psicológico dela não atrapalhou na hora de criar uma barreira de elfos para se proteger... (sim de elfos...) Mas atrapalhou sem falar que detesto deuses de raças como deuses maiores... "deusa dos elfos, deus dos trolls" ... Valkaria é a deusa da ambição, que criou os humanos.... os humanos vieram depois... então não, não estou me referindo a esse tipo de divindade... e sim a glórien por exemplo que é a deusa dos elfos. (Ponto final).

Poderia ser a deusa das artes, isso sim justificaria muitas das atitudes não guerreiras dela... mas ainda assim, talvez não, já que até tanna-toh tem seu lado combativo, e mesmo marah conseguiria se defender de forma eficiente em uma luta...

No geral, glorien pode ir pro saco, Tarso seria bom como deus Maior mas acho ele muito mais legal do jeito que está... já é imortal, já tem poder, só que não se tornou um deus maior por não ver necessidade disso, no lugar dele é difícil mesmo de ver...

A flecha de fogo poderia vir a se tornar uma deusa da vingança... isso sim seria interessante...

Arsenal tem seu carisma, mas Keen é como o tarso... por isso parece pouco aproveitado... eu prefiro manter ele onde está...

Não gosto de tauron... escravocrata estúpido... só acho interessante manter ele lá no panteão porque nem tudo deve ser flores no cenário... mas ele deveria ser tratado como os deuses menos dignos, como Megalok e Szass... Inclusive, talvez seja para isso que o cenário esteja/estivesse caminhando... já que megalokk já foi o bam bam bam das tapiocas um dia, e seus monstros dominavam, dai veio a guerra e "depuseram" ele... Talvez tauron tenha subido ao poder apenas para cair ... quem sabe...
Avatar do usuário

Mensagens: 12011

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 31 Jan 2018, 11:26

Re: VOTAÇÃO: Novo Deus Maior

Tarso, Deus Maior dos Sorvetes, Guloseimas e Brinquedos.

E não falo de matarco cenário, mas de diminuir a bola de Lefeu em qualquer porcaria que se faça no cenárion
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Avatar do usuário

Mensagens: 2322

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 04 Fev 2018, 00:12

Re: VOTAÇÃO: Novo Deus Maior

Concordo que Glórienn tendo um nicho mais abrangente seria melhor.

Quero ver Sszzaas dar uma rasteira no Tauron :mrgreen: ele é tão orgulhoso que aposto que ele mesmo iria sair do panteão se passar uma vergonha dessas.
Avatar do usuário

Mensagens: 2

Registrado em: 09 Mar 2016, 19:36

Localização: São Vicente/ SP

Mensagem 06 Fev 2018, 09:21

Re: VOTAÇÃO: Novo Deus Maior

Depois de ler algumas respostas, eu acho que fica aberto um espaço pra redenção e renovação dos elfos por meio de Glórienn, mas não no atual estado dela. O orgulho élfico morreu, a raça foi rebaixada, marginalizada e massacrada, além disso a miséria da deusa abriu espaço para a destruição e loucura da chuva de sangue, ela é a culpada. Mas, além da condenação pode haver redenção e renascimento, se houvesse uma forma da deusa renascer em outra forma, os elfos também poderiam restaurar seu brilho e abrir os olhos para novos valores.

Eu gostaria de ver Glórienn novamente como uma Deusa maior (ou uma nova "encarnação" dela)
AnteriorPróximo

Voltar para Tormenta Alpha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.