FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Gelo ser Água + Luz vem lá do tempo de Focus, Água + Ar era Vapor; o kit Elementalista Secundário do primeiro MdA que tem a lista certinha. Agora seria Magia Branca + Água creio eu.
O que "unir" teria a ver com boi?
O que "unir" teria a ver com boi?
- Greerlan Nerlee
- Mensagens: 105
- Registrado em: 11 Dez 2013, 01:00
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
É que beluhga é dragão branco, sempre ficam oscilando entre os poderes dos dragões brancos serem mais ligados ao gelo (como beluhga) ou à luz propriamente.
Por isso o "dar um boi"...
Sobre gelo = água + luz: terrível. Deveria ter morrido com o MdA antigo. Por mim podia ser só água hehe. Mas seja água + ar como está descrito no Paraelemental do gelo pow. Enquanto vapor seria água + fogo.
Falando nisso, na descrição dos Paraelementais podiam ter feito as magias Corpo Elemental secundárias (uma boa pedida pro Manual da Magia ou outro livro oficial que venha a ser feito). Pq unir os poderes dos dois corpos elementais que os formam é legal, funciona em alguns casos.
Mas no caso do gelo (dnv), segundo a descrição ele poderia voar e passar por qualquer fresta... não parece muito condizente.
Por isso o "dar um boi"...
Sobre gelo = água + luz: terrível. Deveria ter morrido com o MdA antigo. Por mim podia ser só água hehe. Mas seja água + ar como está descrito no Paraelemental do gelo pow. Enquanto vapor seria água + fogo.
Falando nisso, na descrição dos Paraelementais podiam ter feito as magias Corpo Elemental secundárias (uma boa pedida pro Manual da Magia ou outro livro oficial que venha a ser feito). Pq unir os poderes dos dois corpos elementais que os formam é legal, funciona em alguns casos.
Mas no caso do gelo (dnv), segundo a descrição ele poderia voar e passar por qualquer fresta... não parece muito condizente.
Editado pela última vez por Greerlan Nerlee em 16 Jan 2018, 14:03, em um total de 1 vez.
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Não, está certo.
Na cosmologia de Tormenta Água+Luz dava gelo.
Na cosmologia de Tormenta Água+Luz dava gelo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Fogo + Água não existe por ser uma combinação de elementos opostos, assim como não tem Terra + Ar nem Luz + Trevas. E Fogo + Ar é Fumaça, então sobra os que falei pra Vapor e Gelo.
Não que não possa ser feito, mas não foi feito naquele tempor por isso. Fogo + Água = Vapor até vai, mas e Terra + Ar e Luz + Trevas? Terra e Ar só faria sentido algo como Pó, mas isso já é Terra + Trevas.
Não que não possa ser feito, mas não foi feito naquele tempor por isso. Fogo + Água = Vapor até vai, mas e Terra + Ar e Luz + Trevas? Terra e Ar só faria sentido algo como Pó, mas isso já é Terra + Trevas.
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Lembro que num antigo tópico da RedeRPG alguém falava sobre paradoxos elementais ou algo parecido.
Ele usava a união improvável entre elementos opostos e criou os elementos Espírito (Luz+Trevas), Energia (Água+Fogo) e Matéria (Terra+Vento)
Ele usava a união improvável entre elementos opostos e criou os elementos Espírito (Luz+Trevas), Energia (Água+Fogo) e Matéria (Terra+Vento)
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Eu prefiro pensar assim,,,
Ainda assim, ficam as sugestões...
(Também nunca fui fã de certas combinações como "água + luz = gelo"... )
Claro que nada disso é relevante conforme as regras atuais de magia, já que com magia elemental Ar você já conjura relâmpagos, magias sonoras, magias de ar... bem como com Magias de terra você já controla o tempo, plantas, etc... Isso só é relevante para regras alternativas, ou para quem usa "domínio do elemento" como uma vantagem que possibilite usar magia...Fogo + Água = Vapor
Fogo + Ar = Relâmpago
Fogo + Terra = magma
Fogo + Espírito = Fogo Azul espiritual (Estilo manigold de cavaleiros do zodíaco).
Fogo + Magia Branca = Fogo Purificador (Estilo desses que só afetam criaturas com Crime, Insano e similares...)
Fogo + Magia Negra = Chamas negras (Estilo as do Hiei , yuyu hakushou, ou as do anime naruto).
Água + Ar = Gelo
Água + Terra = Vida/Madeira (estilo naruto mesmo, também está relacionado com seres vivos, logo pode auxiliar em curas e similares).
Água + Espírito = Mana (Manipular PMs)
Água + Magia Branca = Cura (Sem necessidade de clericato talvez...)
Água + Magia Negra = Veneno
Ar + Terra = Pó ou Areia
Ar + Espírito = Consciência (Leitura de mentes, controle de mentes, etc...)
Ar + Magia Branca = Proteção (áreas que não poderiam ser invadidas ou violadas, principalmente contra más intenções)
Ar + Magia Negra = Danação (áreas e objetos que violados causariam maldições, principalmente contra pessoas "boas")
Terra + Espírito = Tempo
Terra + Magia Branca = Pureza (Purificar materia etc...)
Terra + Magia Negra = Morte (Matéria Morta, Necromância)
Espírito + Magia Branca = Energia Positiva
Espírito + Magia Negra = Energia Negativa/Morte
Magia Branca + Magia Negra = Vácuo/Destino. (Existência/Inexistência, abismo, Obliterar, Vazio...)
Ainda assim, ficam as sugestões...
(Também nunca fui fã de certas combinações como "água + luz = gelo"... )
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Pessoal, em campanhas anteriores à chegada da Tormenta, como vocês recomendam adaptar as vantagens regionais da União Púrpura (Barbarismo) e de Trebuck (Resistência contra a Tormenta)?
Outra coisa: há previsão de lançamento de algum mapa de Tamu-ra? Seria muito legal ver como o Reino de Jade, bem como Lenórienn eram territorialmente antes de serem destruidos.
Outra coisa: há previsão de lançamento de algum mapa de Tamu-ra? Seria muito legal ver como o Reino de Jade, bem como Lenórienn eram territorialmente antes de serem destruidos.
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Tem um mapa de Lenorienn na Revista Tormenta 13, se não me engano. Mas é um mapa físico.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Opa, pessoal. Obrigado! E sobre as vantagens regionais?