FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha


Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.

Avatar do usuário

Mensagens: 2337

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 17 Mai 2018, 19:30

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Acredito que possa ser uma magia com custo permanente sim, mas lembre-se que essas sempre gastam os PMs permanentes de qualquer forma, não tem como reduzir ou remover este custo.

Tecnicamente, todo deus é um clérigo ou paladino dele mesmo, então qualquer poder que seus clérigos tenham ele também terá.
Avatar do usuário

Mensagens: 254

Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Mensagem 17 Mai 2018, 22:52

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Shion escreveu:Acredito que possa ser uma magia com custo permanente sim, mas lembre-se que essas sempre gastam os PMs permanentes de qualquer forma, não tem como reduzir ou remover este custo.


A ideia seria justamente não pagar o custo... pois o poder é usar "h+1 vezes por dia sem custo"... No caso é claro que fica apelativo, mas é que os únicos que podem literalmente ressuscitar alguém sem perder PMs permanentes são os Clérigos de Thyatis... E como os bruxos e similares conseguem usar maldição das trevas com PMs normais, eu enxerguei nesse kit uma brecha para talvez quem sabe fazer o mesmo com Ressurreição.

No caso eu diria que cada PM permanente contaria como 10 para questões de cálculo, no caso só um deus com R 10 poderia liberar uma magia com custo de 1 PM permanente para uso H+1 vezes por dia, ao custo de 1 PM comum (em vez de gratuito).

Mas talvez nem mesmo seja possível... (Embora não haja restrição direta prevista).

De qualquer forma, obrigado.
Avatar do usuário

Mensagens: 2337

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 18 Mai 2018, 00:41

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mas está previsto, no MB mesmo; pg 80, sobre PMs permanentes:

"Estas magias nunca são afetadas por vantagens ou itens que reduzem o número de PMs necessários — o mago sempre deve sacrificar o custo integral."
Avatar do usuário

Mensagens: 254

Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Mensagem 28 Mai 2018, 10:20

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Outra dúvida, notei que nas fichas das divindades maiores não possuem a si mesmos como patrono. Lena não tem patrono. Lin Wu tem como patrono o povo de tamura ...

Eles podem usar os poderes concedidos por "patrono divindade maior" assim mesmo?
Pergunto devido a um poder específico que permite conjurar poderes sem nenhum custo. "Divina providência"

Aproveitando a abordagem. Divina providência pode ser usado para conjurar magias? Porque seria uma mão na roda conjurar magias de custo em pms permanentes sem custo...

E ninguém além do shion opinou sobre as dúvidas anteriores sobre arauto da força ... elas persistem.
Avatar do usuário

Mensagens: 12200

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 28 Mai 2018, 10:34

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

NPCs não seguem as regras :lol:.

O autores devem ter esquecidos, e um patrono pode ser a si mesmo ou algo que lhe importe ao meu ver.

Magias Permanentes não podem ser reduzido seus custos, não importa a fonte.

Nem sei qual era a dúvida sobre o Arauto.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Avatar do usuário

Mensagens: 254

Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Mensagem 28 Mai 2018, 23:14

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Lord Seph escreveu:NPCs não seguem as regras :lol:.

Verdade, mas se formos por aí não vamos precisar de nada, nem manuais, nem suplementos, nem fórum... só um roteiro...

Lord Seph escreveu: O autores devem ter esquecidos, e um patrono pode ser a si mesmo ou algo que lhe importe ao meu ver.

Talvez tenham esquecido, por isso fiquei com dúvida.

Lord Seph escreveu:Magias Permanentes não podem ser reduzido seus custos, não importa a fonte.

Você e o shion batem nessa tecla, mas o dom da ressurreição permite usar ressurreição com custo normal, tem um poder de kit que permite o mesmo com maldição das trevas... Logo, existem sim duas formas para duas magias diferentes... e as regras de patrono divindade maior São bem sugestivas quanto a essa possibilidade.

Lord Seph escreveu:Nem sei qual era a dúvida sobre o Arauto.

Então, tá um pouco atrás, bem pouco... talvez na página anterior...

Waldson escreveu:Galera dúvida que surgiu aqui... Imagina um arauto da força deus menor com os poderes Bloqueio, Força Total e Super Característica (Força)... Na verdade, no manual dos monstros existe um personagem exatamente assim... (Deus-Sapo).

Agora vem as dúvidas... Segundo esses poderes, o personagem pode usar FA como FD. Pode somar sua F na FD. e a F é considerada Kami.

1) Como ele calcula a FD quando está indefeso?

Considerações: Em teoria ele só consegue "Bloquear" quando pode se mover, surpreso/indefeso ele perderia a H e teria que se virar apenas com A.. No caso desses poderes eu suspeito que ele teria que se virar com F + A já que tem o poder de kit para adicionar F a isso... Ou vocês acham que deveria ser Fx2? Ou vocês acham que é só A mesmo? (Conforme descrição de indefeso...).

2) Indefeso, caso a Força entre no cálculo da FD ele conta como uma FD Kami?

Em teoria sim, mas na prática não sei se deveria, ele está indefeso afinal...

3) Poderes que ignoram a H na FD ainda permitem que os alvos usem 1d para o cálculo da FD. Isso quer dizer que ele não está indefeso? (Essa é velha, mas eu pergunto pois certos poderes fazem isso e podem ser usados para ativar outros poderes que só funcionariam em alvos indefesos...)
Avatar do usuário

Mensagens: 12200

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 29 Mai 2018, 08:42

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Não é uma questão de bater nessa tecla, você está tratando uma excessão bem específica como uma regra. O poder desse Super Kit não dá nenhum ver que também sirva para magias permanentes, ao qual possuem como regra ter que pagar todo o custo.

Nesse caso melhor perguntar ao Arma diretamente, pois só ele dará fim ao assunto.

Agora vamos ao que posso responder sobre o Arauto.

1 - Funciona da mesma forma que Força é Tudo, se perde H perde F também e sua FD só conta a A.

2 Se o a FA não diminuiu a Escala do infeliz, ela ainda continua sendo a escala que possui.

3 - Ignorar H não é o mesmo que estar Indefeso, exceto se o poder especificar que o indivíduo está indefeso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Avatar do usuário

Mensagens: 254

Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Mensagem 29 Mai 2018, 09:40

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Lord Seph escreveu:Não é uma questão de bater nessa tecla, você está tratando uma excessão bem específica como uma regra. O poder desse Super Kit não dá nenhum ver que também sirva para magias permanentes, ao qual possuem como regra ter que pagar todo o custo.

Nesse caso melhor perguntar ao Arma diretamente, pois só ele dará fim ao assunto.

Agora vamos ao que posso responder sobre o Arauto.

1 - Funciona da mesma forma que Força é Tudo, se perde H perde F também e sua FD só conta a A.

2 Se o a FA não diminuiu a Escala do infeliz, ela ainda continua sendo a escala que possui.

3 - Ignorar H não é o mesmo que estar Indefeso, exceto se o poder especificar que o indivíduo está indefeso.


Não estou tratando, estou perguntando porque lá fala sobre efeitos provenientes de vantagens, magias são efeitos provenientes de vantagens mágicas.
Considerando que certos poderes de kit fazem isso, poderes de superkit talvez façam o mesmo... por isso eu venho perguntando isso. "Divindade menor; patrono divindade maior..."

Não seria apelação, tanto é difícil conseguir esses poderes, quanto é justificável considerando poderes já existentes.

1) lá diz que se soma em qualquer situação, por isso a dúvida. Valeu.
2) imaginei. Obrigado.
3) hum... entendi. Obrigado.
Avatar do usuário

Mensagens: 2337

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 29 Mai 2018, 16:43

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

O 'Dom da Ressurreição' foge à regra pois existe desde que existem deuses no sistema 3D&T, lááááá com o primeiro Tormenta, e antes da versão Alpha a magia Ressurreição não custava PMs permanentes, ela fazia os PVs/PMs do mago/clérigo cairem pra 0. Quando veio o Alpha eles mantiveram o poder pois é icônico dos clérigos de Thyatis, mesmo que seja contra a regra normal do sistema.

Regras específicas PODEM quebrar a regra base, mas não devem ser tratadas como base elas mesmas. Tem uma caralhada de poderes que modificam vantagens e magias, mas nem por isso tratamos eles como base para a regra de tais vantagens e magias.
Avatar do usuário

Mensagens: 254

Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Mensagem 29 Mai 2018, 18:04

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Shion escreveu:Regras específicas PODEM quebrar a regra base, mas não devem ser tratadas como base elas mesmas. Tem uma caralhada de poderes que modificam vantagens e magias, mas nem por isso tratamos eles como base para a regra de tais vantagens e magias.


Eu estou perguntando de regras específicas... uma é um poder de um super kit que tem como uma das exigências ser Kiodai... nada além do que um deus dentro do sistema... e devido a isso talvez exista a possibilidade de burlar um pouco a regra principal (o que justificaria o poder "dom da ressurreição" entre os clérigos de thyaths como algo "foi a magia que thyaths escolheu ao comprar o poder de arquetipo 'ordenar clérigos'"...)

O outro também é um poder especifico com regras bem específicas, acessível apenas para personagens Sugoi e que já possam usar a magia referida...

Esse segundo de fato fica um pouco mais desequilibrado, mas o texto é claro o suficiente para me fazer levantar essa possibilidade. Não estou dizendo que a regra é essa, estou perguntando que se esses poderes poderiam ser usados dessa forma. caso não, tudo bem eu entenderei. Mas eu acharia justo que sim no caso de divindade menor, e que no caso de patrono, não...
AnteriorPróximo

Voltar para Tormenta Alpha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.