Tormenta 3D&T Alpha

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9076
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Padre Judas » 16 Nov 2015, 15:18

Lord Seph escreveu:Na verdade o problema em 3D&T é o mesmo de TRPG, o palada do Alpha segue 2 códigos de honra e o de TRPG tem seu código de conduta.
Exatamente. E não há nas regras de culto aos deuses supracitados que impeça um devoto de seguir um destes códigos de honra.

O devoto de Tenebra não pode se expor ao sol e deve sempre portar seu símbolo sagrado. Um personagem tipo Batman poderia ser um Paladino das Trevas.

O devoto de Wynna deve ser capaz de lançar magias - só isso, ele só precisa ser mago. Um paladino arcano. De repente ele voa e solta laser dos olhos, também.

O devoto de Kallyadranoch só precisa ter Poder Oculto. Oi, eu sou o Supersayamen!
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Lord Seph » 16 Nov 2015, 15:30

Isso me lembra o Disco dos Três para 3D&T.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Armageddon » 16 Nov 2015, 16:13

Atmo escreveu:Pena que ninguém sabe o negócio do navio, fazer o que. :cry:
Tem regras pra navios sim. São bem parecidas com as que saíram pra Brigada Ligeira. A base é aquela matéria da revista Tormenta, mas com BEM menos complicações.
Quer dizer, em 3D&T, não existe um sistema objetivo de Tendências
Nem vai existir provavelmente.

O mais próximo disso são códigos de honra e magia branca para personagens "bons" e crime, magia negra e algumas desvantagens mais pesadas (como Dependência) para personagens "ruins". Mas 3D&T é muito mais livre nesse sentido sim, então não adianta encasquetar muito com isso. Nesses casos, se quiser negociar um Paladino de Tenebra com teu mestre, acho que tá valendo. =)

Se não me engano, até saiu alguma coisa sobre paladinos variantes pra TRPG também em algum livro.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9076
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Padre Judas » 16 Nov 2015, 16:52

Lord Seph escreveu:Isso me lembra o Disco dos Três para 3D&T.
Eu tenho a edição - de fato, eu estava lendo há alguns dias e me chamou a atenção essa questão: é difícil cobrar bem, mal ou neutralidade no sistema, de forma objetiva. Acho que, se fosse narrar esta aventura, adotaria mais padrões do Alinhamento Ético do D&D I (em que só há Ordeiro, Neutro e Caótico, sem moralidade rigorosa). Então, um personagem que tivesse um Código de Honra (mesmo que não exatamente benévolo, como Código da Derrota) seria Ordeiro, quem tem Insano ou Códigos como o de Hynnin, seriam Caóticos, e quem não tem nenhum desses seria Neutro. Mas ainda soa como "forçar a barra".

Agora, sobre "paladinos variantes", acho que a única variação seria permitir permutar o Código da Honestidade pelo de Redenção. Até porque há momentos em que Honestidade conflita diretamente com o Código dos Heróis: quando o paladino vai à Tapista e um escravo pede ajuda, por exemplo, como ele faz? Perde -1 PE, né? Já um paladino que permite que seu oponente sobreviva (embora ainda possa entregá-lo às autoridades) condiz muito mais com o que um verdadeiro herói faria.

E não entendo porque Magia Negra seria considerado maligna, de qualquer modo, então eu ignoro esta parte da regra.

---------------------------------

Edit: passando das palavras à ação, fiz três kits para Paladinos dos deuses exemplificados. Depois vou avaliar se há mais algum deus que possa receber Paladinos (acho que não, mas vou ver).

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... &start=100
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Vicente Pinto
Mensagens: 137
Registrado em: 10 Dez 2013, 22:28

Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Vicente Pinto » 08 Dez 2015, 23:39

É senhores, o ano acabou e não vimos Tormenta Alpha :(

Eu estava errado...
Aka Viko, no fórum antigo.
:D

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9076
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Padre Judas » 09 Dez 2015, 08:56

Poizé.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Eddie J.
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Out 2015, 09:09

Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Eddie J. » 09 Dez 2015, 09:05

Pelo que ouvi dos Lordes Elefantes, o manual ainda precisava passar pela gráfica. E gráfica em final de ano... é, sabem como é. Acredito que o manual sairá no primeiro trimestre. Mais precisamente, em março.

Avatar do usuário
RVillefort
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:56
Localização: Varginha - MG
Contato:

Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por RVillefort » 09 Dez 2015, 13:01

Pelas conversas que tive com o pessoal da Jambô na CCXP (Cassaro, Saladino, Svaldi, Trevisan) o Tormenta Alpha ainda não saiu por basicamente dois motivos: eles lançaram Manual do Malandro e Espada da Galáxia e mandar outro livro para a gráfica iria complicar, e além disso parece que também faltam algumas ilustrações da Erica Awano que segundo me disseram estão incríveis, então acho que vai compensar a espera mais ainda. (O que são alguns meses pra quem já espera a anos? :P )

Mas também obtive informações por lá que haverá sim a ficha dos 20 Deuses Maiores, do Nada e do Vazio e dos 5 Reis Impossíveis também, para sairmos na porrada com eles, já que em 3D&T o impossível torna-se possível.

Negócio é esperar o livro mesmo, quem sabe não conseguem lançar no Natal para termos esse presente hein? :D
"Nada é eterno, perene, imutável. Tudo muda, tudo se transforma, mas nunca perde sua essência de ser!"
(R.Villefort, frase introdutória do meu Livro de Poesias, Lúcidas Alucinações)

Avatar do usuário
mister X
Mensagens: 389
Registrado em: 10 Dez 2013, 00:41
Localização: Devil's bar, Nova Memphis

Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por mister X » 09 Dez 2015, 22:38

Espero que com essa demora toda o livro venha sem erros, mas seria bom uma préview no site com as vantagens regionais pelo menos
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras, por fim o tiroteio."

Avatar do usuário
Vicente Pinto
Mensagens: 137
Registrado em: 10 Dez 2013, 22:28

Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Vicente Pinto » 10 Dez 2015, 00:07

Eddie J. escreveu:Pelo que ouvi dos Lordes Elefantes, o manual ainda precisava passar pela gráfica. E gráfica em final de ano... é, sabem como é. Acredito que o manual sairá no primeiro trimestre. Mais precisamente, em março.
RVillefort escreveu:Pelas conversas que tive com o pessoal da Jambô na CCXP (Cassaro, Saladino, Svaldi, Trevisan) o Tormenta Alpha ainda não saiu por basicamente dois motivos: eles lançaram Manual do Malandro e Espada da Galáxia e mandar outro livro para a gráfica iria complicar, e além disso parece que também faltam algumas ilustrações da Erica Awano que segundo me disseram estão incríveis, então acho que vai compensar a espera mais ainda. (O que são alguns meses pra quem já espera a anos? :P )

Mas também obtive informações por lá que haverá sim a ficha dos 20 Deuses Maiores, do Nada e do Vazio e dos 5 Reis Impossíveis também, para sairmos na porrada com eles, já que em 3D&T o impossível torna-se possível.

Negócio é esperar o livro mesmo, quem sabe não conseguem lançar no Natal para termos esse presente hein? :D
Ah galera, depois da "broxada" deste ano esperando o Tormentalpha, eu me desanimei... Vou comprar quando sair, mas o hype está quase morto :(
Aka Viko, no fórum antigo.
:D

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”