Tormenta Alpha (com spoilers)

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Aldenor » 10 Mar 2016, 10:39

drogazy26 escreveu:Acho que da para montar uma campanha Sugoi estilo Nanatsu no taizai.
Pjs são cavaleiros da luz que foram traídos por algum Sszzazita infiltrado, ou coisa do tipo.
Vou tentar montar as fichas :)
Boa. Depois mostra pra gente!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mazoku Mael
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Jan 2014, 06:24
Localização: Rio de Janeiro, RJ.

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Mazoku Mael » 10 Mar 2016, 11:27

drogazy26 escreveu:Acho que da para montar uma campanha Sugoi estilo Nanatsu no taizai.
Pjs são cavaleiros da luz que foram traídos por algum Sszzazita infiltrado, ou coisa do tipo.
Vou tentar montar as fichas :)
A ideia seria essa mesma. Os sete pecados, os cavaleiros sagrados, os inimigos atuais do mangá...

Tudo poderia ser facilmente adaptado para Tormenta. Meliodas servindo Deheon e/ou o Protetorado do Reino ou coisa parecida e passando a mão na bunda da princesa Rhana...

Avatar do usuário
QueroJogarVéi...
Mensagens: 87
Registrado em: 28 Nov 2015, 11:10

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por QueroJogarVéi... » 10 Mar 2016, 12:31

Hmm... Não sei se mais alguém compartilha do meu ponto de vista.
Mas será que "upar" tantos personagens importantes do cenário é uma boa sacada?
Veja bem. Dando uma olhada na edição do Tormenta 3D&T anterior, percebi que Thwor Ironfist agora está com "12 pontos de Força". Entendi que fizeram isso para corroborar com a regra citada no super-kit Arauto da Força (pg. 80).
Só que não é só isso! Agora ele é de escala sugoi!!!
Dei uma olhada na minha Dragão Brasil 93 e percebi que nem Vegetta no começo de DBZ tem colhões para encarar Thwor!!!
Lembrando que, anteriormente às regras de escalas, existia o Poder de Gigante (que apenas multiplicava por dez certas características e PVs...).

Avatar do usuário
Darknarallatoch
Mensagens: 211
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Darknarallatoch » 10 Mar 2016, 12:37

Se não me engano o Manual 3d&t Alpha diz que todo Saiajyn sem transformação já é considerado Kiodai, e aumenta de escala para cada nível de SSJ. Thwor ainda é um patinho perto do Vegetta do início do DBZ.

Além disso as regras de escala agora parecem bem mais humildes, longe do poder de gigante exagerado do Turbo que fazia os personagens de DBZ terem uns 100 pontos em todas as Características.

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Armageddon » 10 Mar 2016, 12:42

pafuncio escreveu:2-Gostaria de ter visto a adaptação de todos os dragões rei para o alpha.
Eu também! Mas não cabia mais cara. Eu queria ter colocado as fichas dos Professores Sêniores da Academia também. Mas vai ter que ficar pra outro livro depois. Se eu pedisse mais uma página pro básico o Guilherme mandava alguém me caçar. :lol:
pafuncio escreveu:Esperava uma puta-mega-fodática-ultra-detalhada linha do tempo pra ajudar com os fatos marcantes.
Essa é culpa minha. Optei por não colocar e restringir a história apenas aquelas duas páginas no começo do livro. Porque, apesar de legal, a linha do tempo não ajuda muuuuito ao mestre a planejar uma aventura e as vezes ela até restringe. Por exemplo, se teus aventureiros derrotaram o Arsenal, eles "não poderiam" (aspas gigantes ahaha) Libertar Valkaria também sem gerar um furo na cronologia. Se não fixar muitas datas, as coisas ficam em aberto e cada um que monte sua própria ordem das coisas. ;D
pafuncio escreveu:6-Senti falta tb da readaptação dos monstros de arton como vinha no antigo Tormenta 3D&T. Sei que vieram os goblinóides, lefeu e tal, mas está longe de ser o suficiente...
Ficaram pro Manual dos Monstros. Não tinha mais espaço.
Aldenor escreveu:Pq então, ao invés de definir campanhas titânicas para personagens kiodai, não chamaram simplesmente campanhas kiodai para personagens kiodai? Hehehe
É que quanto mais coisas tem o "mesmo nome" num livro, mais confuso ele fica porque cada parágrafo é chorado pra caber nas páginas. Então pra você passar melhor a ideia, valia a pena chamar a campanha de personagens de escala Kiodai de "Titânica" ao invés de chamar de "Campanha Kiodai". Ai fica claro que Kiodai é escala, Titânica é campanha. ;D
Aldenor escreveu:Além disso as regras de escala agora parecem bem mais humildes, longe do poder de gigante exagerado do Turbo que fazia os personagens de DBZ terem uns 400 pontos em todas as Características.
É que era virtualmente impossível juntar essa cacetada de pontos. Agora dá pra passar de escala jogando (se você jogar bastante hehe).
Além disso, dessa forma, a regra de escala não fica mais contraditória com a regra de características sobre-heroicas. ^^
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Padre Judas » 10 Mar 2016, 13:22

Vi que "ninguém" vai querer jogar com personagens de Hongari. Achei a Vantagem Regional meio "meh" - por outro lado vai ter um monte de PJs de Deheon.

-------------------------

Se for interesse do Mestre e do grupo querer que os PJs galguem escalas mais rapidamente, é só aumentar as recompensas por aventura. Estabelecer, por exemplo, que um PJ pode acumular até 50 PE (ao invés dos 10 de praxe) por aventura (e multiplicar as recompensas padrões por três ou cinco) já dá uma escalada na evolução.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Darknarallatoch
Mensagens: 211
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Darknarallatoch » 10 Mar 2016, 13:29

E percebi que minha leitura afobada prejudicou um pouco na minha interpretação da história. Lá atrás eu falei:
- Paladino de Arton só Sugoi? Ele teria que ser mais forte que o Tarso, certo? 110S será que já seria o suficiente?
Mas logo abaixo da ficha já diz que o Paladino Extremo tinha 110 Ki, logo estava mais do que capaz de enfrentar algo como um Dragão-Rei. Imagino que o Tarso teria mais ou menos essa pontuação.

Aproveitando:
- O que a "Supercaracterísticas" do Deus Menor e outros superkits faz? Lembro que agora Escalas só tem efeito sob o dano e não mais sob os valores das Características, então supercaracterística tem efeito apenas para testes de F, A ou PdF?

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Tiagoriebir » 10 Mar 2016, 13:47

Darknarallatoch escreveu:O que a "Supercaracterísticas" do Deus Menor e outros superkits faz? Lembro que agora Escalas só tem efeito sob o dano e não mais sob os valores das Características, então supercaracterística tem efeito apenas para testes de F, A ou PdF?
Exato. Dá uma olhada na pág. 143, superkit Divindade Menor. =)
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Aldenor » 10 Mar 2016, 14:33

Pra ter um reino como Patrono eu tenho que ser nativo deste? Quem vai atestar? Documento? Certidão de Nascimento? O loko, que restrição mais loka... eu nao posso nascer num reino, odiá-lo e servir outro? aahahhaahha

Sim, peguei meu livro agora e estou lendo palavra por palavra, desde o começo ahahahaha.

Em tempo, achei o mapa inicial muito bem resumido, com a definiçao do Protetorado Roddenphord e não Tragematum (uma confusão no Mundo de Arton) e também gostei dos textos iniciais de apresentação. Leves, simples e inspiradores.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Darknarallatoch
Mensagens: 211
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Darknarallatoch » 10 Mar 2016, 14:35

Então o efeito é só para testes que não incluem dano? Bem, não é tão forte igual as super-características da antiga dragonslayer então, mas ainda assim útil.

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”