Tormenta Alpha (com spoilers)

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Tiagoriebir » 09 Mar 2016, 12:53

Espaço para comentar o Tormenta Alpha com spoilers. Podem soltar o verbo! =)
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Aldenor » 09 Mar 2016, 13:09

First.


Mas o pagamento não foi identificado ainda, então... só amanhã, acho :(
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Darknarallatoch
Mensagens: 211
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Darknarallatoch » 09 Mar 2016, 13:41

Nunca comentei em um tópico de spoilers, mas vamos lá.

O que gostei até agora (ainda não li o livro todo):

- Descrições e imagens bem elaboradas. Não se trata de descrições repetidas de algum outro manual, mas sim de textos sobre NPCs, eventos da história de Arton e vários outros assuntos nunca antes abordados em 3d&t (pelo que me lembro).
- Fichas dos NPCs muito bem feitas.
- Regras que enriquecem o sistema. Superkits, efeitos de características sobre-heróicas, Vantagens novas, patrono dos reinos e etc.
- Novamente nas fichas: os Deuses foram muito bem retratados em seus parâmetros e o Nada, Vazio e os CRI ganham a forma que faz jus ao poderzão que sempre imaginamos que tivessem.
- Nada e Vazio mais humanizados, com direito a uma entidade "vilã"? Genial.
- Nimb com mais pontos que Khalmyr, AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
- Ficha do Kallyadranoch combada, top.
- Mais um ponto para a qualidade da obra. Esperando ansiosamente pelo livro físico.

O que não gostei até agora:
- Cade o Tarso?
- Dragão da Tormenta com apenas 1 ponto a mais do que o Sckhar? Não era para ele rivalizar o Tarso em poder? (sei que não tem ficha do Tarso, mas imagino que ele teria bem mais do que 101 pontos).
- Paladino de Arton só Sugoi? Ele teria que ser mais forte que o Tarso, certo? 110S será que já seria o suficiente?

Tentarei completar o livro até o fim de semana. Por enquanto é o melhor livro de rpg que já li (talvez por ser meu cenário e sistema prediletos) e está se provando ser uma fonte inesgotável de surpresas.

Avatar do usuário
Zeritho
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Jul 2014, 15:20

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Zeritho » 09 Mar 2016, 16:09

o livro ficou excelente, os novos super kits são magníficos, só senti falta do tarso, e do super kit dracolich, que achei que sairia junto(ja que o pequeno saco de ossos lutou com uma pá de nego poderoso, inclusive o dragão da tormenta).

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Tiagoriebir » 09 Mar 2016, 16:32

Não sei exatamente porque o Tarso não saiu no Tormenta Alpha, mas posso te garantir que não foi por esquecimento.

De qualquer maneira, não é difícil imaginar como seria a estrutura da ficha dele. Chutando por cima, ele teria uns 100, 150 pontos, em escala kiodai, no mínimo. Aí é só comprar a vantagem única Dragão completa e lhe dar os superkits Arquimago e Lich, provavelmente também completos. Mais alguns kits comuns relacionados à magia ou magia negra, a vantagem Forma Alternativa e já se tem uma base. =)
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Zeritho
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Jul 2014, 15:20

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Zeritho » 09 Mar 2016, 16:44

Tiagoriebir escreveu:Não sei exatamente porque o Tarso não saiu no Tormenta Alpha, mas posso te garantir que não foi por esquecimento.

De qualquer maneira, não é difícil imaginar como seria a estrutura da ficha dele. Chutando por cima, ele teria uns 100, 150 pontos, em escala kiodai, no mínimo. Aí é só comprar a vantagem única Dragão completa e lhe dar os superkits Arquimago e Lich, provavelmente também completos. Mais alguns kits comuns relacionados à magia ou magia negra, a vantagem Forma Alternativa e já se tem uma base. =)

Sim, não e tão difícil de imaginar a ficha dele, é mais pelo fato de ele não estar lá. Afinal de contas e melhor uma ficha oficial do que uma aproximação, sem contar que ficaria estranho usar o superkit lich pra explicar a transformação em dracolich do tarso, ate onde posso lembrar existe algumas diferenças, entre elas o fato de(ate no conteúdo não oficial) dracoliches não possuírem filacteria....

Mas vamos esperar, ja ja o armagedon passa por aqui e explica =D

Avatar do usuário
QueroJogarVéi...
Mensagens: 87
Registrado em: 28 Nov 2015, 11:10

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por QueroJogarVéi... » 09 Mar 2016, 17:00

Cadê "História" na ficha?!

Avatar do usuário
Nulo
Mensagens: 517
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Nulo » 09 Mar 2016, 17:18

Zeritho escreveu:
Tiagoriebir escreveu:Não sei exatamente porque o Tarso não saiu no Tormenta Alpha, mas posso te garantir que não foi por esquecimento.

De qualquer maneira, não é difícil imaginar como seria a estrutura da ficha dele. Chutando por cima, ele teria uns 100, 150 pontos, em escala kiodai, no mínimo. Aí é só comprar a vantagem única Dragão completa e lhe dar os superkits Arquimago e Lich, provavelmente também completos. Mais alguns kits comuns relacionados à magia ou magia negra, a vantagem Forma Alternativa e já se tem uma base. =)

Sim, não e tão difícil de imaginar a ficha dele, é mais pelo fato de ele não estar lá. Afinal de contas e melhor uma ficha oficial do que uma aproximação, sem contar que ficaria estranho usar o superkit lich pra explicar a transformação em dracolich do tarso, ate onde posso lembrar existe algumas diferenças, entre elas o fato de(ate no conteúdo não oficial) dracoliches não possuírem filacteria....

Mas vamos esperar, ja ja o armagedon passa por aqui e explica =D
Lembro da ficha dele sair nas últimas Holy Avenger no passado, talvez pode começar a visualizar por aí.

Sidneo
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Mar 2015, 10:31

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Sidneo » 09 Mar 2016, 17:38

Já pode começar as dúvidas? kkkk

Pág. 56, Personagem com PdF 7, gasta 1 PM para impedir a esquiva X Personagem com H 7, que sempre é capaz de esquivar e até rolar de novo se falhar. E aí, pode ou não pode Esquivar?

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por BURP » 09 Mar 2016, 18:33

Acho que pra isso era bom abrir um tópico só pra dúvidas.

Enfim, a velha questão da força irresistível contra o objeto irremovível. Eu acredito que nesse caso específico ganha a Habilidade. O PdF7 anula a possibilidade de esquiva caso o personagem normalmente tenha direito a uma, mas pelo que eu entendi do texto a H7 sempre dá direito a uma esquiva em qualquer situação, certo?

Vou dizer que não gosto muito dessa coisa de benefícios extras por avanço de característica, pra falar a verdade. Fica tipo um concorrente pras vantagens, tu ganha coisas sem pagar por elas. Aí fica sujeito a esse tipo de contradição. Mas há quem vá gostar no final, acho.

No mais, o livro está foda mesmo. Faz um tempinho que to com o PDF por causa de... outras coisinhas rolando em bastidores, então posso dizer que ele está muito legal mesmo. Praticamente tudo nele dá aquela coceirinha gostosa de vontade de jogar...

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”