Tormenta Alpha (com spoilers)

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Armageddon » 09 Mar 2016, 18:53

BURP escreveu:Fica tipo um concorrente pras vantagens, tu ganha coisas sem pagar por elas. Aí fica sujeito a esse tipo de contradição. Mas há quem vá gostar no final, acho.
A gente tomou o cuidado de nenhum dos benefícios bater de frente com vantagens já pra evitar esse tipo de coisa (além de facilitar a vida dos mestres na hora de criar fichas). Antes com H7 o cara era capaz de Voo (acho), por exemplo. Isso nós tiramos justamente pra valorizar a vantagem. Por outro lado, pensamos que um cara que investe pesado numa característica também merece um bônus. :lol:

Quanto material que ficou de fora (como o Tarso) não tinha mais espaço pra nada, galera.
Quem ficou de fora vai aparecer na primeira oportunidade. :lol:

Assim que chegar em casa respondo as outras dúvidas, ok? ^ ^
Imagem

Avatar do usuário
Liath
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2016, 19:36
Localização: São Vicente/ SP
Contato:

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Liath » 09 Mar 2016, 19:39

Eu acho que já vomitei milhões de elogios no Twitter hoje. Mas sinceramente não tem como não falar bem. Particularmente, apesar do sistema ser exagerado e bem livre, gosto de frear um pouco esse sentido na narração e a quantidade de material no livro vai me ajudar bastante nisso.

pafuncio
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2016, 20:02

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por pafuncio » 09 Mar 2016, 20:12

Galera, boa noite.
Eu fazia parte do antigo forum da Jambô e acompanhava esse aqui desde que todos migraram pra cá. Não me animei pra fazer o registro pq estava afastado do rpg apesar de continuar jogando.
E de ontem pra hj vi que era a hora de voltar a participar do grupo. O motivo é óbvio, e com sorte consegui comprar antes de 01:00 da matina minha edição de luxo. Vamos ao que importa:

1-O livro está pica das galaxias.
2-Gostaria de ter visto a adaptação de todos os dragões rei para o alpha.
3-Esperava uma puta-mega-fodática-ultra-detalhada linha do tempo pra ajudar com os fatos marcantes. Li a trilogia do caldela, mas somente pesquei alguns acontecimentos que foram citados em livros da linha D20 de tormenta...(até agora não entendi o lance da traição das naghas) e incluindo a vingança élfica que só cheguei a ver no iniciozinho pq a capa da dragonslayer me chamou muito a atenção.
4-O livro realmente está muito pica das galáxias...
5-Onde foram parar as montanhas Lannestull?
6-Senti falta tb da readaptação dos monstros de arton como vinha no antigo Tormenta 3D&T. Sei que vieram os goblinóides, lefeu e tal, mas está longe de ser o suficiente...
7-Versão de luxo pedia um escudo estilo aquele de TormentaD20... Ooohhh escudo motherfucker!!!!
7-Eu já disse que o livro ficou pica das... mals aê... :roll:

Abraços

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Shion » 09 Mar 2016, 20:31

Liath escreveu:Eu acho que já vomitei milhões de elogios no Twitter hoje. Mas sinceramente não tem como não falar bem. Particularmente, apesar do sistema ser exagerado e bem livre, gosto de frear um pouco esse sentido na narração e a quantidade de material no livro vai me ajudar bastante nisso.
Na verdade, se apegando menos às descrições das capacidades das características a idéia é do sistema ser compatível com qualquer nível de campanha, Genérico. E isso sempre foi trazido pro sistema seja desde sempre, tanto antigos como UFO Team que trazia coisas mirabolantes pra pessoas comuns terem chance contra raças alienígenas ou como uma adaptação de Resident Evil. Aí veio recentemente o MegaCity com uma parte do cenário dedicado justamete a campanhas de baixo nível (MC Contra-Ataca). Não só de Super Sayajins e Tokusatsus/Super Sentais 3D&T vive, e nunca viveu. Talvez só nas versões pré-3D&T, aí concordo que isso era praticamente a existência do sistema.
Imagem

Avatar do usuário
Iron Man
Mensagens: 128
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:52

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Iron Man » 09 Mar 2016, 22:07

Olá pessoal

Uma dúvida sobre o livro, pois eu ainda não comprei o livro e vai demora até conseguir ele. Os quatro níveis de campanha: Heroica, Épica, Titânica e Divina são os mesmo níveis do Manual Básico, mas com os nomes alterados, ou é uma outra escala com pontuação diferente?

Até mais

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Ziderich » 09 Mar 2016, 22:31

O livro tá muito bom.
A capa podia ter tido uma arte melhor. Mas o material descritivo tá muito bem resumido, não entendo porque não foi um texto assim pro Mundo de Arton. Senti falta de alguns personagens, como o Reynard e o Tarso, mas é TANTA coisa que é só um detalhe. Curti as novas Vantagens Únicas e espero que os Meio-Eiradaan façam a transição pra TRPG um dia desses.
Agora vou reler mais umas dez vezes e começar a planejar um jogo =D
Imagem

Wellame
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Mar 2014, 05:31

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Wellame » 10 Mar 2016, 02:51

Sidneo escreveu:Já pode começar as dúvidas? kkkk

Pág. 56, Personagem com PdF 7, gasta 1 PM para impedir a esquiva X Personagem com H 7, que sempre é capaz de esquivar e até rolar de novo se falhar. E aí, pode ou não pode Esquivar?
Por mim elas se anulavam. Característica de mesmo nível se anulavam. Características de níveis diferentes, prevalecia a maior.

Avatar do usuário
Mazoku Mael
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Jan 2014, 06:24
Localização: Rio de Janeiro, RJ.

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Mazoku Mael » 10 Mar 2016, 08:21

Iron Man escreveu: Os quatro níveis de campanha: Heroica, Épica, Titânica e Divina são os mesmo níveis do Manual Básico, mas com os nomes alterados, ou é uma outra escala com pontuação diferente?
As escalas ainda são as mesmas, essas definições são somente para decidir o tipo de campanha em si. Campanhas titânicas = personagens Kiodai.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Aldenor » 10 Mar 2016, 08:32

Pq então, ao invés de definir campanhas titânicas para personagens kiodai, não chamaram simplesmente campanhas kiodai para personagens kiodai? Hehehe
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por drogazy26 » 10 Mar 2016, 10:12

Acho que da para montar uma campanha Sugoi estilo Nanatsu no taizai.
Pjs são cavaleiros da luz que foram traídos por algum Sszzazita infiltrado, ou coisa do tipo.
Vou tentar montar as fichas :)

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”