Tormenta Alpha (com spoilers)

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
QueroJogarVéi...
Mensagens: 87
Registrado em: 28 Nov 2015, 11:10

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por QueroJogarVéi... » 25 Jul 2016, 06:53

Ia ser legal se um vindouro Bestiário de Arton viesse com uma tabela de Encontro Aleatório por terreno ou região. O que acham?

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Armageddon » 16 Set 2016, 13:33

QueroJogarVéi... escreveu:Ia ser legal se um vindouro Bestiário de Arton viesse com uma tabela de Encontro Aleatório por terreno ou região. O que acham?
Vai ter uma mecânica sobre terrenos sim, mas é sempre melhor evitar tabelas, acho. ^^
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Padre Judas » 16 Set 2016, 14:09

Taí algo q eu não usaria. Seria interessante uma lista de animais e monstros comuns na região.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por the ga » 16 Set 2016, 14:18

A descrição do monstro costuma dizer onde ele vive.

salvaterra
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2015, 22:17

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por salvaterra » 30 Set 2016, 16:08

Ainda estou terminando de ler o livro mas já tenho meu veredito: amei.

Cada página dá vontade de berrar imediatamente pra qualquer um que esteja por perto: "Rola a Iniciativa, catarrento!".

Eu confesso que joguei pouco em Tormenta nesses 16 anos. Joguei Tormenta menos ainda em algum sistema que não 3d&t (Daemon e D20), mas foi o suficiente pra eu encasquetar com a ideia de que tinha um jeito "certo" de se perambular por Arton, e esse jeito era com 5 características básicas e "tô pronto pra começar."

3d&t em Tormenta foi um dos primeiros sistemas que joguei e mestrei (o primeiro mesmo foi feito em casa, nem dados usava). Teve um dia que começamos a jogar num sábado 11 da manhã, paramos pra almoçar 4 da tarde, voltamos as 6 da tarde indo até 1 da manhã de domingo. Voltamos depois do meio dia e terminamos 8 da noite. Nunca esqueci. Tinha acabado de ler tudo que eu tinha sobre Arton e comecei a mestrar pelos cotovelos. Só paramos depois de salvar o mundo umas 3 vezes, descobrirmos a "verdadeira" aparência do Arsenal (o cara era feito de vácuo, juro), termos decapitado o Paladino e levado o terror ao coração da Aliança Negra e ter feito a Aliança Negra inteira jurar lealdade a um goblin camarada nosso que alçamos a condição de Líder Supremo, o verdadeiro profetizado. Poucos jogos depois disso me deixaram com tão forte sensação de "posso fazer o que eu quiser. Qualquer coisa!" Nostalgia subiu forte aqui.

Muito obrigado a todos os envolvidos. Muito obrigado Cassaro, Trevisan, Saladino e Teske.

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Armageddon » 30 Set 2016, 19:00

Cara, fico muito feliz que tenha gostado. Valeu mesmo! Ganhei o dia com esse teu comentário! =D
Imagem

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por the ga » 17 Fev 2017, 10:14

Coisas que você repara só na 13° releitura: não tem regra pra Praga Coral no livro, exceto pra ser sobrevivente dela. Deve ficar pro Manual dos Monstros então.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Shion » 10 Abr 2017, 03:06

Por acaso achei essa VU escondida no TA:

"Gênio (idêntico ao Meio-Gênio, porém recebe Invulnerabilidade no lugar de Armadura Extra e Restrição de Poder Incomum; 5 pontos)" e pouco antes "Um gênio pode realizar a magia Desejo pelo custo
normal em PMs (não permanentes). Porém, nunca podem fazê-lo para si próprios ou mais do que uma única vez por pessoa (uma Restrição de Poder Incomum)."

Tem lá bem destacado a parte do Gênio na pg66, mas não tinha notado que era uma VU na ficha comprimida.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Padre Judas » 10 Abr 2017, 10:58

Shion escreveu:Por acaso achei essa VU escondida no TA:

"Gênio (idêntico ao Meio-Gênio, porém recebe Invulnerabilidade no lugar de Armadura Extra e Restrição de Poder Incomum; 5 pontos)" e pouco antes "Um gênio pode realizar a magia Desejo pelo custo
normal em PMs (não permanentes). Porém, nunca podem fazê-lo para si próprios ou mais do que uma única vez por pessoa (uma Restrição de Poder Incomum)."

Tem lá bem destacado a parte do Gênio na pg66, mas não tinha notado que era uma VU na ficha comprimida.
É uma VU oculta igual Grunts! é uma Vantagem oculta. :lol:
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Shion » 10 Abr 2017, 21:50

Grunts! tem uma caixa própria na pg96 pelo menos, mas de fato ambas não estão no índice lá no final.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”