Tormenta Alpha (com spoilers)

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Aldenor » 10 Mar 2016, 15:14

Arma de Família, página 22.

Por 1 ponto minha arma vira meu Aliado com o mesmo número de pontos que eu. Ela pode virar Parceira?
É dito que ela pode ter consciência. O que isso significa? Ela pode ser inteligente OU NÃO? Quem decide? Eu? O mestre?
Se chegar a 0 PV não poderá usar vantagens nem se comunicar (se ela tiver consciência). Ok... come again? Ela sendo um Aliado e não parceira, ela age sozinha? Como ela se cura? Como um ser vivo?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Tiagoriebir » 10 Mar 2016, 15:23

Aldenor escreveu:Arma de Família, página 22.

Por 1 ponto minha arma vira meu Aliado com o mesmo número de pontos que eu. Ela pode virar Parceira?
É dito que ela pode ter consciência. O que isso significa? Ela pode ser inteligente OU NÃO? Quem decide? Eu? O mestre?
Se chegar a 0 PV não poderá usar vantagens nem se comunicar (se ela tiver consciência). Ok... come again? Ela sendo um Aliado e não parceira, ela age sozinha? Como ela se cura? Como um ser vivo?
A arma é um Aliado como na vantagem do manual básico, com a diferença de que possui a mesma pontuação que seu dono. Ela pode comprar Parceiro, normalmente. Você decide se ela é inteligente ou não. Ela é uma arma, logo, deve ser consertada, como um construto.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Barão Korzus
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jun 2015, 18:02

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Barão Korzus » 10 Mar 2016, 15:59

O livro é maneiro, gostei mesmo!
Editado pela última vez por Barão Korzus em 11 Mar 2016, 22:44, em um total de 2 vezes.
— Minha espada é a espada do mais forte —

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Aldenor » 10 Mar 2016, 16:05

Adorei a desvantagem Morto. Ahahahaha

Algumas das vantagens novas me lembraram vários super-sentais por aí, tipo Aliado Gigante, Aliado Supremo, Ataque Combinado, Golpe Final...

Outros me lembraram muito Dragon Ball, como Fusão. Maravilhosa Vantagem. Pra ter Fusão as duas criaturas tem que ter Fusão e Parceiro, certo? Diz que nao precisa ser Aliado. Mas para ser Parceiro, tem que ser Aliado... fiquei confuso ehehe
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Darknarallatoch
Mensagens: 211
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Darknarallatoch » 10 Mar 2016, 16:26

Alguém compreendeu o Anel da Lotação? Ele permite usar duas Armas Mágicas ao mesmo tempo e somar os bônus, é isso?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Aldenor » 10 Mar 2016, 16:37

To lendo aos poucos... gostei das vantagens únicas, manobras especiais, super-kits, vantagens normais distribuídas seguindo a narrativa do livro. Por exemplo, na área que fala de Academia Arcana temos superkit, regras para ter a Academia como patrono, depois raça elfo-do-céu na parte de Vectora, a vantagem Implemento e etc.

É impressão minha ou o kit Rei dos Ladrões (página 96) não possui uma exigência de ser uma escala superior a ningen?

Outra dúvida. Suponhamos que eu seja um novato de 5 pontos na escala Ningen, evoluo na minha vida de aventureiro até 25 pontos ... ao atingir essa pontuação eu posso realizar uma missão extraordinária para atingir a escala Sugoi. Bom, e se eu nao fizer isso? Poderei, um dia, ter 100 pontos e ser um Ningen? Com tal pontuação eu poderia derrotar facilmente gente Sugoi, heim! ahahahaha
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Lord Seph » 10 Mar 2016, 17:07

Não li tudo, mas curti o que li e eu vi aquele Goku na Nuvem Dourada, seus Capitães Referências.

E sim, Aldenor, ele fica como um Ningen de 100. Naruto virou Hokage ainda sendo um Genin.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Andrew Kaninchen » 10 Mar 2016, 18:04

Lord Seph escreveu:E sim, Aldenor, ele fica como um Ningen de 100. Naruto virou Hokage ainda sendo um Genin.
A diferença é que ser um Chuunin não te dá uma passiva de dar 9 vezes mais dano e levar 9 vezes menos dano... :lol:

Gente, as escalas desse jogo. É Saitama, Goku e Gurren Lagann pra todo lado :lol:

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Darknarallatoch
Mensagens: 211
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Darknarallatoch » 10 Mar 2016, 18:22

Reuni todas as dúvidas que eu e meu grupo temos, vou deixar aqui enquanto não tem um tópico de TAlpha para dúvida de regras.

- Supercaracterísticas afeta o dano ou defesa do personagem?
- Não achei a página 143 muito esclarecedora, mas o Oriebir já respondeu: esse poder só afeta Testes de Características, dando o bônus de +5 de escalas superiores, e não o dano/defesa. Mas deixo aqui só caso alguém tenha a mesma dúvida.

- No Manual 3d&t Alpha diz que um personagem pode usar por vez 1 Arma Mágica, 1 Armadura Mágica e 2 Acessórios Mágicos ao mesmo tempo. No Tormenta Alpha, na descrição de Anel da Lotação, diz que apenas 1 item mágico funciona por vez. Por ser mais atual, vale oficialmente a regra do Tormenta Alpha? O "por vez" seria por aventura? Por combate? Por turno?

- Os pontos dos itens mágicos entraram na contagem de pontos dos NPCs?

- Certos Superkits tem como Exigência estar na escala "Sugoi ou Superior". Mas, para evoluir de escala, não precisa realizar a missão do Superkit? Logo todos os Superkits exigem escala Sugoi, não? (O motivo da pergunta é porque tem Superkits, como Rei dos Ladrões, que não possuem esta exigência, além de o manual afirmar que nenhum superkit do livro está disponível para personagens de menos de 25 pontos na escala Ningen).

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Aldenor » 10 Mar 2016, 18:34

Deixa ver se entendi:

Precisa de uma grande missão, um grande feito pra subir de escala, ALÉM de ter a pontuação mínima (25 pontos pra Sugoi, por exemplo).

E pra ter um Superkit é preciso estar numa escala Sugoi ou maior. Ou seja, pra ter Superkit, precisa da pontuação mínima e ter realizado uma grande missão ou grande feito. E isso pode ocorrer durante um momento crítico, tipo virar Super Saiyajin mermo.

Deu a entender, na página 55 que cada Superkit teria um teor da missão pré-estabelecido para ativar seus poderes. Mas nem todo Superkit tem isso... Daí a missão fica a cargo do mestre?

E esse Rei dos Ladrões não possui essa exigência de ser Sugoi. Então um zé ruela de 12N (12 pontos na escala Ningen) pode pegar o kit bastando cumprir a exigência "Tornando-se um Rei dos Ladrões" da página 97?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”