Tormenta Alpha (com spoilers)

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Tiagoriebir » 10 Mar 2016, 18:42

Darknarallatoch escreveu:- Certos Superkits tem como Exigência estar na escala "Sugoi ou Superior". Mas, para evoluir de escala, não precisa realizar a missão do Superkit? Logo todos os Superkits exigem escala Sugoi, não? (O motivo da pergunta é porque tem Superkits, como Rei dos Ladrões, que não possuem esta exigência, além de o manual afirmar que nenhum superkit do livro está disponível para personagens de menos de 25 pontos na escala Ningen).
No Rei dos Ladrões não está especificado, mas sim: todo superkit exige que o personagem realize a missão e tenha os pré-requisitos. Além disso, ele deve ter pelo menos 25 pontos de personagem.

Ficou faltando no Rei dos Ladrões por esquecimento/ falha de revisão. Inicialmente, superkits exigiriam kits como pré-requisitos. Como isso foi mudado no decorrer do processo do livro, essa parte foi reescrita e aí acabaram esquecendo de colocar de novo que ele exige escala sugoi ou superior.

Em tempo: alguns superkits, como Avatar e Divindade Menor, exigem escala kiodai ou superior (ou seja: 50 pontos em escala sugoi).
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Aldenor » 10 Mar 2016, 18:44

Se eu for um Ningen de 50 pontos, posso com uma missão pular pra Kiodai ou vou ter subir pra Sugoi e, com 51 subir pra Kiodai?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Tiagoriebir » 10 Mar 2016, 18:48

Aldenor escreveu:Se eu for um Ningen de 50 pontos, posso com uma missão pular pra Kiodai ou vou ter subir pra Sugoi e, com 51 subir pra Kiodai?
Acho que depende do mestre. Eu não deixaria subir duas escalas direto e exigiria uma segunda missão à altura para que o personagem subisse para kiodai.

Na verdade, podem haver personagens kiodai com menos de 50 pontos, mas isso está restrito à NPCs. Você pode ser um personagem sugoi de 30 pontos, por exemplo, e comprar Aliado Gigante, que vai ter uma pontuação menor que a sua, mas estará uma escala acima de você.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Shion » 11 Mar 2016, 21:21

Nossa, sério que o Grêmio dos Médicos Monstros virou só aquilo na página 72? Foi uma das adaptações mais interessantes que vi na DB em toda vida da revista. Claro que não caberia tudo mas... menos de uma página :|

Edit: o livro não tem índice? :roll:

Gostei de ver o custo em PMs reduzido do Implemento, ajuda a equilibrar o custo alto da vantagem.
Imagem

Avatar do usuário
Iron Man
Mensagens: 128
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:52

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Iron Man » 11 Mar 2016, 21:42

Olá pessoal
Shion escreveu:Edit: o livro não tem índice? :roll:
Está no final do livro.

Até mais

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Shion » 11 Mar 2016, 22:02

Ah, ok. Tava lendo no celular, baixei no PC pra ler melhor, abri o livro... cade? haha
Imagem

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Galahad » 12 Mar 2016, 14:48

Na pagina 8, que tem um grupo de aventureiros grupo+Niala enfrentando uns minotauros, aquela usando um cajado é a Paladina? Achei legal ela e aquele lefou logo ao lado.

João Vitor
Mensagens: 181
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56
Localização: Belém - Pará

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por João Vitor » 12 Mar 2016, 16:12

BURP escreveu:No mais, o livro está foda mesmo. Faz um tempinho que to com o PDF por causa de... outras coisinhas rolando em bastidores...
Já que estamos num tópico com spoilers, essas coisinhas em bastidores podem ser comentadas? Hehehe...

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Padre Judas » 12 Mar 2016, 22:04

O Senhor da Guerra (pg 112) exige que o personagem tenha um Patrono. Mas e se o personagem for senhor de seu próprio exército, for o líder absoluto de uma grande nação (tipo Sckhar), me parece estranho que ele seja Patrono de si mesmo.

Acho que teria sido mais interessante se Patrono puder ser substituído por Riqueza.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Mensagem por Tiagoriebir » 12 Mar 2016, 22:17

Padre Judas escreveu:O Senhor da Guerra (pg 112) exige que o personagem tenha um Patrono. Mas e se o personagem for senhor de seu próprio exército, for o líder absoluto de uma grande nação (tipo Sckhar), me parece estranho que ele seja Patrono de si mesmo.

Acho que teria sido mais interessante se Patrono puder ser substituído por Riqueza.
Grandes líderes (como Sckhar, Talude e Vectorius) são patrocinados por sua própría organização (o reino de Sckharshantallas, a Academia Arcana e Vectora, respectivamente, nesses exemplos) ou pelos deuses, no caso de líderes religiosos.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”