Tormenta Alpha (com spoilers)

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.

Mensagem 25 Jul 2016, 06:53

Re: Tormenta Alpha (com spoilers)

Ia ser legal se um vindouro Bestiário de Arton viesse com uma tabela de Encontro Aleatório por terreno ou região. O que acham?

Moderador

Mensagem 16 Set 2016, 13:33

QueroJogarVéi... escreveu:Ia ser legal se um vindouro Bestiário de Arton viesse com uma tabela de Encontro Aleatório por terreno ou região. O que acham?

Vai ter uma mecânica sobre terrenos sim, mas é sempre melhor evitar tabelas, acho. ^^
Imagem

Mensagem 16 Set 2016, 14:09

Taí algo q eu não usaria. Seria interessante uma lista de animais e monstros comuns na região.
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS

Mensagem 16 Set 2016, 14:18

A descrição do monstro costuma dizer onde ele vive.

Mensagem 30 Set 2016, 16:08

Ainda estou terminando de ler o livro mas já tenho meu veredito: amei.

Cada página dá vontade de berrar imediatamente pra qualquer um que esteja por perto: "Rola a Iniciativa, catarrento!".

Eu confesso que joguei pouco em Tormenta nesses 16 anos. Joguei Tormenta menos ainda em algum sistema que não 3d&t (Daemon e D20), mas foi o suficiente pra eu encasquetar com a ideia de que tinha um jeito "certo" de se perambular por Arton, e esse jeito era com 5 características básicas e "tô pronto pra começar."

3d&t em Tormenta foi um dos primeiros sistemas que joguei e mestrei (o primeiro mesmo foi feito em casa, nem dados usava). Teve um dia que começamos a jogar num sábado 11 da manhã, paramos pra almoçar 4 da tarde, voltamos as 6 da tarde indo até 1 da manhã de domingo. Voltamos depois do meio dia e terminamos 8 da noite. Nunca esqueci. Tinha acabado de ler tudo que eu tinha sobre Arton e comecei a mestrar pelos cotovelos. Só paramos depois de salvar o mundo umas 3 vezes, descobrirmos a "verdadeira" aparência do Arsenal (o cara era feito de vácuo, juro), termos decapitado o Paladino e levado o terror ao coração da Aliança Negra e ter feito a Aliança Negra inteira jurar lealdade a um goblin camarada nosso que alçamos a condição de Líder Supremo, o verdadeiro profetizado. Poucos jogos depois disso me deixaram com tão forte sensação de "posso fazer o que eu quiser. Qualquer coisa!" Nostalgia subiu forte aqui.

Muito obrigado a todos os envolvidos. Muito obrigado Cassaro, Trevisan, Saladino e Teske.

Moderador

Mensagem 30 Set 2016, 19:00

Cara, fico muito feliz que tenha gostado. Valeu mesmo! Ganhei o dia com esse teu comentário! =D
Imagem

Mensagem 17 Fev 2017, 10:14

Coisas que você repara só na 13° releitura: não tem regra pra Praga Coral no livro, exceto pra ser sobrevivente dela. Deve ficar pro Manual dos Monstros então.

Mensagem 10 Abr 2017, 03:06

Por acaso achei essa VU escondida no TA:

"Gênio (idêntico ao Meio-Gênio, porém recebe Invulnerabilidade no lugar de Armadura Extra e Restrição de Poder Incomum; 5 pontos)" e pouco antes "Um gênio pode realizar a magia Desejo pelo custo
normal em PMs (não permanentes). Porém, nunca podem fazê-lo para si próprios ou mais do que uma única vez por pessoa (uma Restrição de Poder Incomum)."

Tem lá bem destacado a parte do Gênio na pg66, mas não tinha notado que era uma VU na ficha comprimida.

Mensagem 10 Abr 2017, 10:58

Shion escreveu:Por acaso achei essa VU escondida no TA:

"Gênio (idêntico ao Meio-Gênio, porém recebe Invulnerabilidade no lugar de Armadura Extra e Restrição de Poder Incomum; 5 pontos)" e pouco antes "Um gênio pode realizar a magia Desejo pelo custo
normal em PMs (não permanentes). Porém, nunca podem fazê-lo para si próprios ou mais do que uma única vez por pessoa (uma Restrição de Poder Incomum)."

Tem lá bem destacado a parte do Gênio na pg66, mas não tinha notado que era uma VU na ficha comprimida.

É uma VU oculta igual Grunts! é uma Vantagem oculta. :lol:
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS

Mensagem 10 Abr 2017, 21:50

Grunts! tem uma caixa própria na pg96 pelo menos, mas de fato ambas não estão no índice lá no final.
AnteriorPróximo

Voltar para Tormenta Alpha