FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por sasukerdg » 20 Out 2017, 21:16

Sempre olhei os super kits como algo opcional (na verdade, como possibilidade)... O que compreendi do TA é que o personagem precisa realizar um grande feito (qualquer um, não especificamente um de super kit) e ter a pontuação mínima pra subir de escala
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 20 Out 2017, 23:00

Pois é, até pela forma que a exigência do superkit é feita: o personagem deve ser Sugoi ou superior e tem a quest para completar. Me parece que tendo a pontuação necessária, fazendo a quest o personagem sobe de escala e ENTÃO ele pode adotar o superkit, não o contrário.
Imagem

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por the ga » 21 Out 2017, 10:47

Shion escreveu:Pois é, até pela forma que a exigência do superkit é feita: o personagem deve ser Sugoi ou superior e tem a quest para completar. Me parece que tendo a pontuação necessária, fazendo a quest o personagem sobe de escala e ENTÃO ele pode adotar o superkit, não o contrário.
Par ao 1° Superkit, ele sobe de Escala e ganha o Kit ao mesmo tempo, desde que tenha o feito e a pontuação necessária.

Avatar do usuário
Lamacraft
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Out 2016, 02:39

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lamacraft » 11 Nov 2017, 14:43

Uma arma de família da vantagem regional de Zakharov (de 1 ponto, Tormenta Alpha p.23) pode ter vantagem regional e ter kits já que ela é um aliado?

Se pode ter kits, eu posso utilizar desses poderes de kits enquanto estivermos juntos com parceiro?
ex: Arma possui Kit Domador das Ondas - Jato cortante, eu poderia ativar isso gastando meus PMs?

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Padre Judas » 11 Nov 2017, 14:52

Lamacraft escreveu:Uma arma de família da vantagem regional de Zakharov (de 1 ponto, Tormenta Alpha p.23) pode ter vantagem regional e ter kits já que ela é um aliado?

Se pode ter kits, eu posso utilizar desses poderes de kits enquanto estivermos juntos com parceiro?
ex: Arma possui Kit Domador das Ondas - Jato cortante, eu poderia ativar isso gastando meus PMs?
Sim. É um Aliado, afinal de contas. O texto não faz referência a nenhuma VU obrigatória como "Objeto", Maldição ou Restrição de Poder que proíba isso, então é normal.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lord Seph » 11 Nov 2017, 16:03

Eu jurava que a arma fosse ainda um construto.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 11 Nov 2017, 16:19

A arma não pode ver VR e nem kit de acordo com o Keitaro.

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 681#p69681
Imagem

Avatar do usuário
Lamacraft
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Out 2016, 02:39

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lamacraft » 11 Nov 2017, 17:36

Sabem dizer se há uma resposta official sobre isso? Eu não conheço o Keitarô mas sei que o Burp já fez um livro pro sistema e vi que ele falou na próxima página:
BURP escreveu:Se for uma arma mágica inteligente, às vezes até dá pra permitir. Seria engraçado ter um paladino com um machado de batalha mágico sallistickiano e Ateu =P
Então na minha interpretação, acho que isso vai mais depender do quanto fizer sentido para a arma ter aquilo e o mestre aceitar, já que não há especificamente nenhuma proibição na descrição em si, certo?

A descrição da arma de família que tenho em mente seria:
Arma mágica-construto feita por um Domador das Ondas de Khubar, o Reino-Arquipélago, à pedido de um visitante nativo de Zakharov, o qual a passou como herança para seu filho e assim por diante.
Ela teria a vantagem regional Tatuagens Místicas de Khubar, kits Domador de ondas e Máquina de Combate. (É uma arma de ataque químico com Pdf)

Como mestres, aceitariam isso?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 11 Nov 2017, 18:11

Keitarô, assim como o Tiago, é um dos revisores do sistema. Daqui do fórum quem pode dar as respostas de forma oficial são o Armageddon, Lancaster, Brauner (sumido), Keitaro, Tiagoriebir e BURP.
Como mestres, aceitariam isso?
Dizendo um 'sim' ou 'não' :lol:

Se ele permitir, ele aceitou e vai lidar com o combo. Se ele é do tipo que segue a regra de forma oficial à risca, eu nem tentaria.
Imagem

Avatar do usuário
Lamacraft
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Out 2016, 02:39

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lamacraft » 11 Nov 2017, 18:18

Entendi, vlw pelas respostas!

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”