Poder pode, vai ter +2 em H durante as lutas. Mas o segundo poder, bem como poderes de kit, não se acumula, ainda terá apenas um uso por combate.Semi Deus de Valkaria recebe Aventureiro Nato completo e ainda pode receber normalmente vantagem regional. Eu poderia comprar a vantagem regional de Deheon tendo duas vezes Aventureiro Nato?
FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Tem algo por trás das regras que não é citado; antigamente Semideus dava automaticamente Clericato ou Paladino em relação ao seu deus pai/mãe. Isso foi substituido na versão atual para 'pode comprar poderes de clérigo e paladino' provavelmente porque a forma antiga iria atrapalhar a construção do personagem em relação aos seus kits. Afinal, não importa se tu é um filho de um deus, nada te impede de cultuar outro, certo? Mas ele não deixa de ter uma parcela do poder do seu pai, isso faz parte dele. É como um claricato/paladino por baixo dos panos.
- Chapéu Preto
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Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Então não é necessário comprar o kit, como também não é necessário comprar paladino. Porque Semi Deus já cumpre o pré requisito de clérigo/Paladino e diz que podemos comprar os poderes dos kits, correto?Shion escreveu:Tem algo por trás das regras que não é citado; antigamente Semideus dava automaticamente Clericato ou Paladino em relação ao seu deus pai/mãe. Isso foi substituido na versão atual para 'pode comprar poderes de clérigo e paladino' provavelmente porque a forma antiga iria atrapalhar a construção do personagem em relação aos seus kits. Afinal, não importa se tu é um filho de um deus, nada te impede de cultuar outro, certo? Mas ele não deixa de ter uma parcela do poder do seu pai, isso faz parte dele. É como um claricato/paladino por baixo dos panos.
Ps. Não é brincadeira não, estou realmente confuso. Primeira vez que faço Semi Deus.
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O Ataque Acrobático do Swashbuckler pode ser usado mais de uma vez por turno? Digo, posso fazer um teste de Esportes pelo número de movimentos que eu tenho?
Movimento padrão, aceleração e habilidade 6: 3 testes de esporte e recebendo +9 de FA.
Bando do Chapéu Preto:
All dead.
All dead.
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Sim, esses poderes que dão bônus podem se acumular com eles mesmos. Lembro que eu mesmo fiz essa pergunta pro Arma lá no fórum antigo ainda e ele confirmou.
- Darknarallatoch
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- Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Ter Resistência igual a 7 faz o personagem ter um efeito sobre-heroico que permite que ele tente um novo teste de Resistência caso ele falhe no primeiro. Caso um personagem com R7 tente resistir a um poder de penalidade -1 (pela magia Marionete, por exemplo, que o deixaria com R6 para resistir), ele ainda poderia utilizar o efeito sobre-heroico de R7?
- Padre Judas
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- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Se partir do pressuposto que ao aumentar, mesmo que temporariamente, sua Característica para um valor sobreheroico então o personagem recebe os benefícios, então aplicar a lógica inversa faz sentido.Darknarallatoch escreveu:Ter Resistência igual a 7 faz o personagem ter um efeito sobre-heroico que permite que ele tente um novo teste de Resistência caso ele falhe no primeiro. Caso um personagem com R7 tente resistir a um poder de penalidade -1 (pela magia Marionete, por exemplo, que o deixaria com R6 para resistir), ele ainda poderia utilizar o efeito sobre-heroico de R7?
Mas se o Mestre prefere não aplicar os benefícios quando o personagem ganha um bônus temporário em Característica, então não seria justo impor esta penalidade quando ocorrer o contrário.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Teste com redutor não significa que a característica é reduzida de verdade, apenas que o teste é mais difícil. A característica em si não muda, inclusive para outros efeitos como a magia não afetar o alvo por ter a R maior que a H do mago. Ou seja, um mago com H3 e Magia Irresistível 3 ainda não seria capaz de afetar um alvo com R4 ou mais com Controle/Esconjuro de Mortos-Vivos por exemplo.
(http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 405#p74405)
O que traz de volta a dúvida: na VR de Namalkah, quem ganha o Parceiro e quem deve pagar pela vantagem?
Repetindo eu mesmo de lá, pelo texto me parece que quem ganha Parceiro é o cavalo, mas é melhor confirmar com quem sabe ao certo.
Tava pensando aqui num personagem montado e, obviamente, vi a VR de Namalkah como opção. Vi que o texto era meio ambiguo se era o personagem ou o cavalo que ganhava a vantagem Parceiro e lembrei que isso já havia sido comentado aqui. Encontrei a resposta mas acho que houve um erro. Foi o Keitarô que respondeu mas parece que ele se confundiu com a VR e a vantagem do Ginete de Namalkah, que era um assunto conectado e foi comentado pouco antes:
(http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 405#p74405)
(http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 470#p74470)Padre Judas escreveu:Na VR "Irmão Equestre", é dito que o Aliado (cavalo) possui a Vantagem Parceiro. E o PJ, também recebe Parceiro?
(http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 474#p74474)Padre Judas escreveu:Outra pergunta: "Irmão Equestre" e "Irmão Campestre" (do kit Ginete de Namalkah") são a mesma vantagem? A VR substitui a outra como exigência do kit?
(http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 966#p74966)Kaidre escreveu:Estava conversando com o Keitarô, e...
Kaidre escreveu:A propósito, Irmão Equestre dá Parceiro ao Cavaleiro ou só ao cavalo?Keitarô escreveu:Ele dá somente ao personagem. O cavalo ainda precisa comprar.
A VR é Irmão Equestre e a vantagem no kit é Irmão Campestre, e somente a segunda custa 3pts, a VR custa 0 ou 1pt como demais VRs. O Aliado da VR também segue a regra de pontuação normal enquanto a vantagem confere um Aliado com a mesma pontuação do personagem, confirmando ainda mais que ele se referia à vantagam do kit e não à VR.Keitarô escreveu:A vantagem custa 3 pontos equivalendo a Aliado, Parceiro e Ligação Natural. O cavalo ainda precisa comprar suas coisas (Parceiro e desvantagens ou vantagens que o façam ser um cavalo).
Há um bônus, aqui: o cavalo tem a mesma pontuação do personagem. Este também ganha a especialização Montaria.
O que traz de volta a dúvida: na VR de Namalkah, quem ganha o Parceiro e quem deve pagar pela vantagem?
Repetindo eu mesmo de lá, pelo texto me parece que quem ganha Parceiro é o cavalo, mas é melhor confirmar com quem sabe ao certo.
- QueroJogarVéi...
- Mensagens: 87
- Registrado em: 28 Nov 2015, 11:10
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Vantagem Regional para Galrasia? Onde está???
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Tecnicamente, por não ter uma nação organizada ou algum traço comum a todas as raças da ilha, Galrasia não tem uma VR. Os traços ligados a cada raça/tribo acabaram entrando na VU Thera.
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Pergunta séria, somos obrigados a pegar um Super Kit para Subir de Nível?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha
Mais ou menos. A regra em geral é: o personagem só sobe de escala quando o mestre determina. O que os superkits fazem é oferecer um critério mais objetivo pra determinar isso, que por enquanto é o único método permanente, sem ser algo temporário ou usando um Aliado Gigante. Mas o mestre pode determinar que um outro evento fez o personagem subir de escala, se for condizente com a campanha.