FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 16 Abr 2020, 08:17

Eles não atualizaram regra nenhuma no que se refere a vantagem única demônio.... Vocês estão distorcendo as coisas...

Eles personalizaram os back grounds dos personagens. Só isso...

Tanto é que tanto um tipo quanto o outro. Usam a mesma vantagem única!

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lord Seph » 16 Abr 2020, 09:02

Ele morre e volta em outro reino e fica lá até o tempo de espera acabar ou ser morto e aparecer em outro reino e assim repetir o ciclo até finalmente acabar o tempo de espera.

Vocês perdem muito tempo com coisas sem importância.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 16 Abr 2020, 10:24

Lord Seph escreveu:
16 Abr 2020, 09:02
Ele morre e volta em outro reino e fica lá até o tempo de espera acabar ou ser morto e aparecer em outro reino e assim repetir o ciclo até finalmente acabar o tempo de espera.

Vocês perdem muito tempo com coisas sem importância.
Mas isso faz diferença para plot de mesa...

Exemplo, como eu disse, seria ele ir parar em Arton, e estar ou não vulnerável a morte verdadeira...

]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lord Seph » 16 Abr 2020, 11:09

Se não tem informação, crie.

O plot é de sua mesa, ou pode tentar a sorte é perguntar na DB.

E Diabos são imortais até voltarem a se ligar ao Reino de Kallyadranoch, ou ao menos os que não nascerem lá agora.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Pyromancer » 16 Abr 2020, 13:09

Waldson escreveu:
16 Abr 2020, 00:16
Tirei do Manual básico, Vantagem única Demônio. Que é exatamente lá onde explicam sobre a maldição dos Demônios... Se morrer fora do plano de origem é banido de volta por um período que varia de 30 dias até 1000 anos... Se for morto no plano de origem... Já era...

Daí no tormenta alpha mostraram algumas subdivisões de Demônios... No caso o texto que eu peguei é justamente o que me trouxe dúvida... Um texto não elimina o outro, eles se complementam... Então ele não pode ficar saltando livre por aí, ele ainda está amaldiçoado a ficar um tempo amarrado no reino que cair, eu quero saber como isso afeta essa imortalidade virtual, até porque, se é virtual tem uma falha, e acredito ser justamente o tempo em que a maldição está segurando ele num reino.
Ah, entendi! Bom, vou tratar da minha interpretação da coisa de novo: o primeiro ponto é que o Manual 3D&T Alpha não é um livro de Tormenta, diretamente. Apesar de ter muitas ligações com o cenário, ele se propõe a ser um livro mais genérico, logo nem tudo que consta nele representa tudo o que consta em cada cenário de jogo. Dito isso, concordo que o Tormenta Alpha, apesar de no texto descritivo dizer uma coisa (que foi o que eu citei ali atrás), na parte de regras não deixa essa mesma coisa muito clara.

Mas neste caso específico, todo o material do cenário sobre o assunto aponta a mesma coisa, desde a Revista Tormenta #13 (primeira descrição completa dos demônios e diabos em Arton) até os materiais mais recentes para Tormenta RPG (como o Bestiário de Arton - Volume 1 e o Mundos dos Deuses). Então acho seguro afirmar que os diabos em Tormenta não devem possuir a Maldição da vantagem única Demônio do Manual Alpha, sendo esse justamente um dos grandes diferenciadores entre um e outro no cenário.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 16 Abr 2020, 13:39

Pyromancer escreveu:
16 Abr 2020, 13:09
Ah, entendi! Bom, vou tratar da minha interpretação da coisa de novo: o primeiro ponto é que o Manual 3D&T Alpha não é um livro de Tormenta, diretamente. Apesar de ter muitas ligações com o cenário, ele se propõe a ser um livro mais genérico, logo nem tudo que consta nele representa tudo o que consta em cada cenário de jogo. Dito isso, concordo que o Tormenta Alpha, apesar de no texto descritivo dizer uma coisa (que foi o que eu citei ali atrás), na parte de regras não deixa essa mesma coisa muito clara.

Mas neste caso específico, todo o material do cenário sobre o assunto aponta a mesma coisa, desde a Revista Tormenta #13 (primeira descrição completa dos demônios e diabos em Arton) até os materiais mais recentes para Tormenta RPG (como o Bestiário de Arton - Volume 1 e o Mundos dos Deuses). Então acho seguro afirmar que os diabos em Tormenta não devem possuir a Maldição da vantagem única Demônio do Manual Alpha, sendo esse justamente um dos grandes diferenciadores entre um e outro no cenário.
Show! E a possibilidade dele ser renascido em Arton existe? Ou só nos 20 reinos divinos? Porque isso também é interessante...

Imaginei uma campanha com personagens Diabos que sempre que morrem vão conhecer outro mundo... Não se limitando aos reinos divinos no caso.

Seria uma forma de sempre inovar... Um reino mais medieval, um mais moderno, um mais grotesco... Enfim... =P

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lord Seph » 16 Abr 2020, 14:02

Só nos Reinos Divinos, pois o plano material é preciso que alguém invoque ele.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 16 Abr 2020, 17:51

"Se não é importante pra mim não pode ser importante pra ninguém" lol

Que bom que chegamos à conclusão do que já havia sido falado, é o que faz mais sentido desde sempre quando se lê sobre esse tipo de Demônio, ele não é o mesmo que o normal.
Imagem

Avatar do usuário
Slay
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Dez 2013, 08:42

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Slay » 17 Abr 2020, 23:16

Boa Noite meus nobres.

Estava ajudando um jogador novato meu a montar uma ficha aqui e nisso surgiu uma duvida que não vi nas fixadas do tópico, pois bem o jogador quer jogar de Meio-Dríade de pai Elfo. Relendo aqui a vantagem unica do Tormenta Alpha vi que ela é uma Vantagem unica que pode ser combinada com outras três vantagens únicas a escolha do jogador, sendo elas Humano, Elfo e Meio-elfo. Até aí tudo bem, porem notei que tanto Elfo quanto Meio-Driade tem o poder • Aptidão para Magia Elemental, isso daria para o jogador Magia elemental sem precisar pagar nenhum ponto (além claro do ponto de Elfo e Meio Dríade)?
Imagem


"Reconhecer a verdadeira força do inimigo é uma qualidade dos fortes"

o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistencia do sistema"

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lord Seph » 17 Abr 2020, 23:30

Infelizmente não tem magia grátis, tem que pagar 1 Ponto mesmo.

Então seria as duas VU + a magia por 1 ponto.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”