FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por the ga » 24 Ago 2019, 14:14

Com ordem específica ou não, o morto-vivo/golem/helicóptero de ataque não poderia atacar ou molestar o Abençoado sem ter a H maior que a dele.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 24 Ago 2019, 14:59

Sim, eu só especifiquei o que ele quis dizer. Acho que esse poder vai ser revisado em breve, vamos ver. Deveria ser um poder mental e não afetar Construtos por exemplo (nem faz sentido).
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 24 Ago 2019, 15:43

como disse o shion. Eu criei uma situação indeterminada (até agora) pelo sistema.

De fato pode ser que o morto vivo ignore o personagem. Mas pode ser que não. Devido ao contexto.

Claro que mesmo com o contexto apresentado, qualquer criatura evitaria molestar o personagem de forma proposital. Incluindo mortos vivos e construtos "conscientes".

Esse tipo de personagem inclusive serve para simular um "padre" de vampiro a máscara que tinha fé 8. Super absurdo... Kkkkk

Avatar do usuário
VorteX001
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Out 2018, 01:10

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por VorteX001 » 24 Ago 2019, 19:38

Então um automato, caso receba uma ordem para ferir um grupo que inclua a pessoa com a aura não é afetado?

Em essência esse poder é baseado no Santuário do D&D em alguns termos. Deveria realmente ser um efeito de ação mental.

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por the ga » 24 Ago 2019, 20:40

Ele ainda pode deitar os outros na porrada, mas não vai levantar um dedo contra o personagem com Aura de Paz.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 24 Ago 2019, 22:42

Um autômato sem mente? Sem vontade própria? Sem inteligência? O que difere essa "criatura" de um castelo desmoronando? Uma ficha de personagem?!

Temos que lembrar que fichas em 3d&t podem servir para representar várias coisas. Incluindo objetos, lugares e qualquer coisa relevante. Um castelo pode ter uma ficha para combater um exército. O exército tem ficha mas pode ser um exército de criaturas animadas por magia, sem alma ou intelecto.

Nesses moldes o autômato pode acabar atacando o personagem com aura da paz sim. Mas veja bem. O mais provável é que essa ordem numa seja dada de qualquer forma. É possível que a ordem seja dada de forma a poupar o portador da aura.

Eu diria que uma ia sem emoções não passa de um computador. Então talvez fure a aura. Mas isso não seria uma regra. Seria uma exceção. Muitos (quase todos) construtos seriam afetados.

Sinceramente só uma resposta oficial para responder...

Talvez tenham alterado no manual do aventureiro V2

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 25 Ago 2019, 01:53

Basta adicionar 'vivas' ao lado de 'criaturas' no texto que o poder fica aceitável :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 25 Ago 2019, 07:48

Mas um vampiro não é vivo. E é consciente. Então colocar "vivo" acho que restringe mais do que originalmente se pretendia... Eu acho...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lord Seph » 25 Ago 2019, 09:30

Molestar ou Atacar para mim parece algo bem claro e não vejo motivo para um debate tão longo.

Não ataque o usuário da Aura, não sinta culpa se ele cair em uma armadilha preparada para os companheiros desse sujeito.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 25 Ago 2019, 17:17

Claro que há motivos.

No caso de uma emboscada por exemplo. O grupo caso em uma emboscada e o personagem que tem aura de paz está lá...

Qual o comportamento dos bandidos? Deixam o personagem ir embora como se nada tivesse ocorrido? (Mesmo matando o resto do grupo?) ou acaba fazendo algo contra o personagem? Molestar não é apenas atacar. Não só o texto é claro (molestar de qualquer forma) quanto os autores já argumentaram que não se deve ignorar textos que não possuem regras... Como em alguns poderes onde encontra-se "em situações de desespero" é literalmente uma restrição, não está lá de enfeite. Mesmo que nos não saibamos o que seria isso de forma concreta.

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”