FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por BURP » 11 Mar 2016, 13:19

Darknarallatoch escreveu:Obrigado pelas respostas!

- E Fusão diz que os dois personagem devem ter Parceiro, mas sem precisar ter Aliado. Mas para ter Parceiro já precisa de Aliado, então não sei se entendi direito o texto. Significa que é permitido usar Fusão com Parceiro de OUTROS personagens???
Isso é algo que deve ser revisto em um livro futuro. A ideia é que se os Parceiros são personagens de jogadores diferentes, eles não precisam necessariamente ser Aliados.
- Existem NPCs de escala alta que não possuem superkits, e alguns NPCs já de escala Kiodai ou Kami que possuem só 1 superkit. Sei que NPCs não precisam seguir as regras para jogadores, mas tem algum motivo para eles não terem preferido se encher de superkits?
Acho que teria que ver caso a caso, né? Como cada superkit precisa de uma missão especial ou requisito semelhante para ser adquirido, às vezes ele só não quis ter o trabalho de cumprir ele =P

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Aldenor » 11 Mar 2016, 13:23

HMMMMMMMMM... então se eu tenho um Aliado e Parceiro, posso fazer a Fusão com ele. Mas se o Parceiro de um outro jogador tiver Fusão, eu não preciso ser Aliado dele pra poder fazer a Fusão. HMMMMMMMMMMMM....
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por BURP » 11 Mar 2016, 13:50

Não é bem isso. O que a gente tá vendo pra talvez ajustar em outro livro, é que não vai mais ser necessário ser Aliado pra comprar Parceiro. Se dois personagens de jogadores quiserem ser Parceiros um do outro, por exemplo, não faz sentido que eles tenham que comprar Aliado primeiro =P Isso complica principalmente pra robôs, já que se usa a vantagem Parceiro pra fazer um Megazord de vários zords menores, por exemplo.

Mas pra fazer a Fusão, é necessário ser Parceiro um do outro primeiro sim. É como se fosse o "próximo nível" da vantagem.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 11 Mar 2016, 18:12

Darknarallatoch escreveu:Quando uma criatura de escala superior ataca outra de escala inferior ela sempre causa um dano mínimo automático igual a F ou PdF x a diferença entre as escalas. Se não me engano esta regra se encontra no Manual 3d&t Alpha Revisado na parte de Escalas de Poder.
Isso aparece também abaixo do sub título "Ondas de Choque" na página 56 do próprio Tormenta Alpha.
Imagem

Wellame
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Mar 2014, 05:31

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Wellame » 11 Mar 2016, 20:50

Os ex sumos sacerdotes de Sszzaas (Nekapeth) e Khamyr (Thallen Devendeer) possuem o kit sumo sacerdote.

Dúvidas:

- Ex sumo sacerdote ainda consegue usa os poderes do kit sumo sacerdote?

- Ex sumo sacerdote pode comprar novos poderes do kit sumo sacerdote?

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Armageddon » 11 Mar 2016, 21:48

Mazoku Mael escreveu:Eu também tenho uma dúvida. O valor de Armadura presente na ficha de alguns na parte Itens Mágicos não está somada no total, correto?
Isso, as características estão brutas pra não confundir a contagem.
O bônus de item mágico é somando quando o personagem usa o item. :D
Imagem

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Armageddon » 11 Mar 2016, 21:54

Ziderich escreveu:Cês tem algum plano pra esses kits comuns que ficaram de fora? Na mesma linha, tem algum superkit que ficou por fora por falta de espaço ?
Sim, temos alguns projetos pro futuro. A ideia é que a linha tenha lançamentos continuamente, não só atualizando o cenário mas também propondo ideias novas.
Imagem

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Armageddon » 11 Mar 2016, 22:04

Galahad escreveu:E quanto aos Humanos? Achava que iam mudar a Vantagem Única pros humanos começarem com 1 ponto ou algo do tipo.
O caso dos humanos é que precisa existir uma base. E eles são isso. Todas as outras vantagens usam o Humano como ponto de partida. Então o Meio-Orc tem F+1 porque ele é um pouco mais forte que um Humano. O Anfíbio é um pouco mais resistente... E assim por diante.

Tivemos várias ideias que não acabaram chegando no livro básico. Uma delas era garantir um poder de kit adicional (uso essa na minha campanha). Outra é permitir que os humanos comprem uma perícia completa por apenas um ponto, ou escolher +1 em qualquer característica...

Vocês podem negociar com os mestres, mas ambas continuam como regra caseira.
(Mas ainda não desisti de conseguir um bônus pra nós. Como Humano, é questão de honra! XD)
Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 11 Mar 2016, 22:29

Thwor Ironfist não devia ter uma quantidade igual de PVs e PMs?
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Aldenor » 11 Mar 2016, 22:38

Ele tem Pontos de Magia Extras (conta como R8 pra ter 40 PM) e 4x Pontos de Vida Extras (R14 pra ter 70 PV).
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”