FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 30 Mai 2018, 16:00

Bem, o que posso dizer é que se não especifica que magias de custo permanente tem seu custo reduzido/removido, segue a regra base de que isso não ocorre. No caso do poder do clérigo de Thyatis isso é bem explicado, que ele pode pagar PMs normais ao invés de PMs permanentes, dito claramente, afinal está indo contra a regra normal que que isso não acontece.

Esse é um caso que poderia ter uma revisão, de fato, mas usando apenas as regras que temos, ainda teria que pagar o custo de magias que usam PMs permanentes.
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 30 Mai 2018, 18:15

Shion escreveu:Bem, o que posso dizer é que se não especifica que magias de custo permanente tem seu custo reduzido/removido, segue a regra base de que isso não ocorre. No caso do poder do clérigo de Thyatis isso é bem explicado, que ele pode pagar PMs normais ao invés de PMs permanentes, dito claramente, afinal está indo contra a regra normal que que isso não acontece.

Esse é um caso que poderia ter uma revisão, de fato, mas usando apenas as regras que temos, ainda teria que pagar o custo de magias que usam PMs permanentes.
Se for o caso, para evitar apelações referentes a feitiços como "desejo" e "morte estelar" é só considerar que para esses casos, cada PM permanente seria tratado como 10 PMs (como acontece com pergaminhos). Tyaths tem R10 o que seria suficiente para usar ressurreição (que custa 1PM permanente). Mas impossível de se usar poderes mais caros até chegar a R50.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 31 Mai 2018, 04:16

Qualquer quantidade de PMs ao invés de PMs permanentes é pouco, IMO. Que fosse 50PMs, ainda dá pra recuperar eles tranquilo e fazer aquele Desejo sem perder PMs permanentes. Como pra ter um deus maior de Patrono precisa ser Sugoi, o personagem tem tempo de sobra pra comprar uma quantidade enorme de PMs e abusar disso.
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 31 Mai 2018, 11:28

Shion escreveu:Qualquer quantidade de PMs ao invés de PMs permanentes é pouco, IMO. Que fosse 50PMs, ainda dá pra recuperar eles tranquilo e fazer aquele Desejo sem perder PMs permanentes. Como pra ter um deus maior de Patrono precisa ser Sugoi, o personagem tem tempo de sobra pra comprar uma quantidade enorme de PMs e abusar disso.
Não acho que você me entendeu. Estou falando do poder ordenar clérigos...
No caso, quando fosse escolher uma magia que tivesse gasto permanentes em pms. você consideraria cada pm permanente contando como 10. Não como custo... mas como requisito...

Ex. Thyatys quer que seus clérigos (e ele próprio através de deus ex machinima ) possam conjurar ressurreição sem custo por h+1 vezes por dia... como essa magia tem custo de 1pm permanente eles gastariam 1 pm normal (em vez de sem custo), mas só se a resistência de Thyatys for igual ou superior a 10 (em vez de 1 como sugere a regra).

Isso evitará abusos relacionados a magias como desejo, porque ninguém até hoje foi descrito com resistência 50. (Mínimo para se usar desejo ou morte estelar com custo normal dentro do que eu estou propondo).

E se alguém gastou xp até chegar em R 50 ele bem que merece conjurar tais magias sem custo mesmo.

No caso de patrono eu enxergo como possível diante do que está escrito. Mas não acho que seja viável, o equilíbrio nesse caso é totalmente destruído.

Outra coisa que destrói o equilíbrio é o poder usina de energia do superkit aventureiro lendário. Se você analisar como está escrito, você poderia conjurar magias sustentaveis de graça, e a cada turno uma nova...

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 31 Mai 2018, 16:56

Acho mais simples só não deixar, mantém a regra atual. As magias tem custo permanente e existe essa regra de não poder mudar isso por questão de balanceamento.
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 31 Mai 2018, 17:36

Shion escreveu:Acho mais simples só não deixar, mantém a regra atual. As magias tem custo permanente e existe essa regra de não poder mudar isso por questão de balanceamento.
Então, isso é muito relativo... eu não vejo problemas em fazer como falei antes, equilíbrio por equilíbrio você tem itens que fazem muito mais que esse poder ( bordão de tanna-toh e o olho de szass)...

E como eu disse, R 10 só para permitir uma magia de 1pm permanente nem é nada de mais... coisa muito mais absurda você consegue só por poder usar desejo...

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Armageddon » 02 Jun 2018, 13:25

Lord Seph escreveu:NPCs não seguem as regras :lol:.
Sim, o mestre não precisa seguir se não quiser, mas a gente seguiu ao máximo todas elas no livro sim. ;)
Lord Seph escreveu:O autores devem ter esquecidos, e um patrono pode ser a si mesmo ou algo que lhe importe ao meu ver.
A maioria dos deuses tinham pontos pra comprar tudo o que o Manual propõe.

Por isso nós optamos por não dar certos poderes pra esse ou pra aquele deus, exceto se fosse intimamente ligado ao background dele, até pra não ter um monte de ficha igual. Por isso só Wynna tem Arcano, por exemplo. E só Thyatis tem Imortal III. Algumas vantagens que ficaram de fora dariam bônus ou poderiam gerar algum combo qualquer, mas não focamos nisso pra ser sincero (até porque as fichas já ficaram gigantes assim haha).

Se derem pela falta de alguma vantagem que queiram incluir, comprem para a divindade. Pode ter certeza de que eles devem ter acumulado alguns PEs desde que o Tormenta Alpha saiu. :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Splunge
Mensagens: 34
Registrado em: 06 Jun 2018, 05:18

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Splunge » 08 Jun 2018, 01:15

Armageddon escreveu: A maioria dos deuses tinham pontos pra comprar tudo o que o Manual propõe.
Acho que aí entra a importância das regras de nicho para o sistema, permitindo que cada personagem vire um floquinho de neve especial e brilhe de uma forma diferente dos outros.


Aproveitando, seguindo as regras como escritas, eu posso fazer um Gênio (Tormenta Alpha p65) que seja um clérigo de Valkaria (Manual do Aventureiro p40) e usar Superação para ignorar a restrição de poder racial, quebrar o sistema e basicamente montar o PunPun ?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lord Seph » 08 Jun 2018, 07:34

Sim, poderia. Mas quem disse que os Gênios começam com essa magia?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Splunge
Mensagens: 34
Registrado em: 06 Jun 2018, 05:18

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Splunge » 08 Jun 2018, 10:30

Sim, poderia. Mas quem disse que os Gênios começam com essa magia?
Os autores de Tormenta Alpha.
Editado pela última vez por Splunge em 08 Jun 2018, 10:31, em um total de 2 vezes.

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”