FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Lamacraft
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Out 2016, 02:39

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lamacraft » 24 Nov 2017, 12:46

Eu sei que não há essa limitação nas regras do 3d&t, mas levando em conta o cenário e o Tormenta Rpg, o qual n sei muito sobre, um Kobold poderia virar um Paladino?

Se sim, levando em consideração que o personagem seria focado em Força, quais divindades seriam mais adequadas para ele?
Esse Kobold teria depois caído como paladino (pegando o Kit Paladino Caído publicado no site da Jambô), e sendo escolhido por um outro deus (VU Escolhido dos Deuses do Manual dos Monstros). Com o poder do Paladino Caído, ele pegaria um poder de kit que permite usar Força + Armadura em vez de Habilidade para magias, e estava pensando em basear nesse poder qual deus o teria escolhido.

O que pensei combinar com essa história seria ser Paladino de Taurom e depois ser escolhido por Wynna, mas como não conheço muito o cenário ainda, não sei se faria sentido. O que acham?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lord Seph » 24 Nov 2017, 13:30

Um paladino caído perde todos os poderes do Kit anterior e não pode escolher poderes de outras divindades.

Tirando isso o único entrave é a divindade ter alguma raça especifica nos requesitos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lamacraft
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Out 2016, 02:39

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lamacraft » 24 Nov 2017, 14:25

Sim, eu não teria escolhido nenhum kit de paladino anteriormente, seria apenas algo que estaria escrito na história dele. E também não peguei poderes relacionados a outras divindades.

A dúvida era mais sobre quais divindade se encaixariam melhor no personagem em relação ao cenário, mas vlw pela resposta!

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Tiagoriebir » 24 Nov 2017, 14:45

Lamacraft escreveu:Eu sei que não há essa limitação nas regras do 3d&t, mas levando em conta o cenário e o Tormenta Rpg, o qual n sei muito sobre, um Kobold poderia virar um Paladino?
Em Tormenta Alpha não vejo problemas. Eu permitiria, com um histórico bacana.
Lamacraft escreveu:(...) Com o poder do Paladino Caído, ele pegaria um poder de kit que permite usar Força + Armadura em vez de Habilidade para magias, e estava pensando em basear nesse poder qual deus o teria escolhido.
Observe que o poder Aptidão de Combate, do Paladino Caído, só permite escolher poderes que causam ou protegem de dano, de forma direta. Então Arma Arcana, do Guerreiro Mágico, não poderia ser eleito como poder de Aptidão de Combate, uma vez que ele não causa um efeito que gera ou protege de dano, mas aumenta suas capacidades mágicas para todo tipo de magia (se fosse só para magias de ataque ou proteção, tudo bem, mas não é o caso).

(Também estou pensando em atualizar o Aptidão de Combate, para que o Paladino Caído ainda precise seguir as exigências do kit escolhido do qual vai "copiar" o poder. Acho que ficará mais equilibrado dessa forma)
Lamacraft escreveu:O que pensei combinar com essa história seria ser Paladino de Taurom e depois ser escolhido por Wynna, mas como não conheço muito o cenário ainda, não sei se faria sentido. O que acham?
Em termos de cenário, não há nada que impeça essa combinação. ;)
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Lamacraft
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Out 2016, 02:39

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lamacraft » 24 Nov 2017, 14:57

Tiagoriebir escreveu:só permite escolher poderes que causam ou protegem de dano, de forma direta. Então Arma Arcana, do Guerreiro Mágico, não poderia ser eleito como poder de Aptidão de Combate, uma vez que ele não causa um efeito que gera ou protege de dano, mas aumenta suas capacidades mágicas para todo tipo de magia (se fosse só para magias de ataque ou proteção, tudo bem, mas não é o caso).
Eu acabei me confundindo enquanto descrevia o personagem, eu tava pegando o Arma Arcana através do Guerreiro Mágico mesmo, oq tinha pego pelo Aptidão de Combate era o "Força é Tudo" o que estaria errado do mesmo modo. Acabei esquecendo que tinha que causar ou proteger de dano especificamente.

Vlw por me lembrar disso e pela resposta!

edit:
Tiagoriebir escreveu:(Também estou pensando em atualizar o Aptidão de Combate, para que o Paladino Caído ainda precise seguir as exigências do kit escolhido do qual vai "copiar" o poder. Acho que ficará mais equilibrado dessa forma)
Penso que isso mataria o que é legal do poder, acho ele interessante justamente por causa das tantas possibilidades de combinações, se é preciso balancear, que tal no mínimo deixar ele ignorar uma das exigências?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lord Seph » 24 Nov 2017, 15:25

O poder só pode ser escolhido duas vezes, se for para nerfar era melhor permitir apenas uma vez escolher ele.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lamacraft
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Out 2016, 02:39

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lamacraft » 03 Dez 2017, 10:27

Ter a desvantagem "Morto" (pag. 51) faz com que vc não tenha mais os bônus de sua vantagem única?

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por the ga » 03 Dez 2017, 10:31

Lamacraft escreveu:Ter a desvantagem "Morto" (pag. 51) faz com que vc não tenha mais os bônus de sua vantagem única?
Não.

Avatar do usuário
Lamacraft
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Out 2016, 02:39

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lamacraft » 03 Dez 2017, 11:01

Vlw!

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Padre Judas » 03 Dez 2017, 15:15

Lamacraft escreveu:Ter a desvantagem "Morto" (pag. 51) faz com que vc não tenha mais os bônus de sua vantagem única?
Normal, mantém-se os bônus tranquilamente.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”