FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Volsung
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jun 2016, 11:52
Localização: Zakharov

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Volsung » 09 Dez 2017, 12:49

Pessoal, quais são as táticas e tesouros dos monstros descritos em Tormenta Alpha?

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 09 Dez 2017, 16:19

Não tem. Só se tem os detalhes do que está no MdM.
Imagem

Avatar do usuário
Rain
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Mar 2017, 20:20

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Rain » 24 Dez 2017, 05:56

Estou convertendo uma aventura minha de TRPG para Tormenta Alpha. Um dos players, quer converter o personagem dele (um amador farsante) para o 3d&t. O Kit impostor infelizmente não cobre as funções/características do amador farsante.

A pergunta é, como vocês fariam pra adaptar aquela classe de prestigio tão divertida para o 3d&t?
Fariam um kit? Se sim, o que vocês propõe pra adaptar a classe?

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Padre Judas » 24 Dez 2017, 13:36

Eu não conheço TRPG muito bem. Onde está esta CdP? Seu eu puder lê-la talvez possa ajudar.

Pode ser questão de criar um novo kit ou pegar dois ou mais kits.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Lord Seph » 24 Dez 2017, 13:43

Impostor é no Manual do Arcano se não me engano.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Rain
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Mar 2017, 20:20

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Rain » 24 Dez 2017, 13:56

Padre Judas escreveu:Eu não conheço TRPG muito bem. Onde está esta CdP? Seu eu puder lê-la talvez possa ajudar.

Pode ser questão de criar um novo kit ou pegar dois ou mais kits.
AMADOR FARSANTE
Magos estudam durante todas as suas vidas para dominar as artes arcanas. Feiticeiros têm magia em suas veias, e seus próprios corpos se distorcem ante o poder mágico. Até mesmo os bardos praticam e dedicam-se para obter suas capacidades.
Mas algumas pessoas querem todos os benefícios da magia sem esforço algum. O amador farsante começou seu estudo de magia, mas não teve paciência, força de vontade ou tempo para levá-lo adiante. Ou talvez tenha decidido que todo esse suor é inútil, quando o mais importante é fazer as outras pessoas acreditarem que você tem grandes poderes. Para o amador farsante, a pose e a fama vêm antes do conhecimento e da compreensão. Ele sabe falar palavras complicadas, enrolar os leigos com jargão mágico inventado e até mesmo fazer truques impressionantes. Só não quer mofar numa biblioteca para conseguir tudo isso.
Embora a maioria dos amadores farsantes seja composta de canalhas aproveitadores, nem todos são assim. Alguns até tentam usar sua lábia para o bem. Contudo, raros são aqueles que, quando descobertos, não são perseguidos sem dó pelos arcanos de verdade.
Mas isso só se forem descobertos. Afinal, você não duvidaria de um arquimago, certo?

Pré-requisitos
Habilidades: Carisma 13.
Perícias: treinado em Enganação.
Talentos: Impostor.
Magias: capacidade de lançar magias arcanas de 1º nível.
Tendência: Qualquer Caótica.
Especial: não pode ser capaz de lançar magias arcanas de 2º nível ou superior.

http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Amador_Farsante

Para mais detalhes, veja (como bem disse o Lord Seph) a CdP no Manual do Arcano, p. 42

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Padre Judas » 24 Dez 2017, 14:24

Acho que entendi.

Olha, me parece que isso seria uma build, não um kit. Pegue alguma Vantagem Mágica (Magia Elemental me parece o ideal). Isso vai permitir ao personagem lançar somente magias Iniciais. Pegue Maldição (não pode adquirir mais magias), de -1 ponto.

Por último pegue o Kit Vigarista (MAA, pg. 110). Dois dos poderes ajudam no negócio de enganar as pessoas (o personagem pode usar Impostor para fazer testes de Misticismo, Ciências ou Idiomas usando Manipulação). Relíquias Sagradas ajuda a fingir "poderes de encantamento", criando um item mágico uma vez por dia, com duração de uma hora. Pode-se pegar Esperteza (VR de Ahlen) para aumentar as chances de enganar as pessoas posando de "mago fodão".

P.S.: o jogador pode pegar também Magia no Sangue, que reduz ainda mais as magias (só três Iniciais: pega Pequenos Desejos, Proteção Mágica e Cancelamento de Magia), mas aumenta os PMs, permitindo usar Impostor mais vezes. Também pode ser interessante pegar Mercador de Vectora para ter Lucro Rápido e ganhar H+2 em Manipulação.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Rain
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Mar 2017, 20:20

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Rain » 24 Dez 2017, 15:00

Padre Judas escreveu:Acho que entendi.

Olha, me parece que isso seria uma build, não um kit. Pegue alguma Vantagem Mágica (Magia Elemental me parece o ideal). Isso vai permitir ao personagem lançar somente magias Iniciais. Pegue Maldição (não pode adquirir mais magias), de -1 ponto.

Por último pegue o Kit Vigarista (MAA, pg. 110). Dois dos poderes ajudam no negócio de enganar as pessoas (o personagem pode usar Impostor para fazer testes de Misticismo, Ciências ou Idiomas usando Manipulação). Relíquias Sagradas ajuda a fingir "poderes de encantamento", criando um item mágico uma vez por dia, com duração de uma hora. Pode-se pegar Esperteza (VR de Ahlen) para aumentar as chances de enganar as pessoas posando de "mago fodão".

P.S.: o jogador pode pegar também Magia no Sangue, que reduz ainda mais as magias (só três Iniciais: pega Pequenos Desejos, Proteção Mágica e Cancelamento de Magia), mas aumenta os PMs, permitindo usar Impostor mais vezes. Também pode ser interessante pegar Mercador de Vectora para ter Lucro Rápido e ganhar H+2 em Manipulação.
Sim, mas como é que o personagem do cara vai "simular as magias" como na CdP (vide, magia fajuta).
A ideia do Amador Farsante é que você é tão bom enganador e mentiroso (o arquimago de fachada) que você realmente consegue atacar e simular todo tipo de magia/efeito mágico com sua "Magia Fajuta". Usar apenas impostor (do 3D&T) não consegue simular bem os efeitos das magia enganadoras.

Obs: Relíquias Sagradas realmente é excelente pra simular umas das características da CdP

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por the ga » 24 Dez 2017, 15:29

Você pode pegar os usos extras de Riqueza no Manual do Defensor (tem eles no Tormenta Alpha também, acho) e emular o uso de magias, criação de itens mágicos, etc. Só trocar o nome da Vantagem (já que o pilantra não é rico de verdade).

Avatar do usuário
Rain
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Mar 2017, 20:20

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Rain » 24 Dez 2017, 15:55

the ga escreveu:Você pode pegar os usos extras de Riqueza no Manual do Defensor (tem eles no Tormenta Alpha também, acho) e emular o uso de magias, criação de itens mágicos, etc. Só trocar o nome da Vantagem (já que o pilantra não é rico de verdade).
Boa ideia! Valeu pessoal!

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”