FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 26 Ago 2019, 17:26

Hum. Jah é!

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 26 Ago 2019, 18:00

Waldson escreveu:
25 Ago 2019, 07:48
Mas um vampiro não é vivo. E é consciente. Então colocar "vivo" acho que restringe mais do que originalmente se pretendia... Eu acho...
Uma nota aqui: Vampiro é uma exceção, ele é um morto-vivo que é afetado por poderes mentais (e pode morrer perdendo a cabeça, Vorpal). Se limitar a Aura de Paz à criaturas vivas faria perfeito sentido pra mim, afinal não tem porque um Construto ou outra coisa sem mente ficar 'em paz'.
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 26 Ago 2019, 19:18

Então seria melhor limitar a seres que possam ser afetados por efeitos mentais. Só pra garantir a inclusão de ciborgues com cérebro orgânico e vampiros.

Nesses moldes realmente faz todo sentido.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 26 Ago 2019, 19:57

'Criaturas vivas' são criaturas com 'mente', logo dá no mesmo no fim. Ciborgues com cerebro humano e Vampiros contam como vivos para efeitos mentais. Poderia ser interessante incluir o poder até como um efeito da escola Espírito quem sabe, que no geral é usado nesse mesmo sentido e tem alguns poderes que dão imunidade a isso.
Imagem

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por the ga » 27 Ago 2019, 08:20

Mas Vampiros são imunes a efeitos mentais. Nada da VU indica que essa Imunidade não se aplique a eles.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 27 Ago 2019, 23:14

Sinceramente não lembro mas acho que é isso mesmo the ga. Por isso eu pensei que ia restringir demais deixar só para seres vivos ou só com o texto "efeito mental"...

Eu vou revisar (eventualmente) as ninfas e tal pra ter certeza sobre como funciona os poderes de pacifismo delas lá do MM. Para tomar como base para uma opinião melhor.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 15 Abr 2020, 23:30

Galera, uma dúvida rápida que me passou após ler esse trecho do tormenta alpha... Talvez alguém tenha informação adicional para responder porque é mais sobre o cenário que outra coisa...
Devido a esse mesmo feitiço, ao morrerem, os rhayrachay são enviados de volta a um plano qualquer (já que o próprio plano de origem não existe mais), o que os torna virtualmente imortais (diferente dos lacharel, que se forem mortos em seu próprio plano, desaparecem para sempre da existência).

Tormenta Alpha 162
A dúvida é a seguinte. Um Rhayrachay ao morrer em qualquer lugar é enviado aleatoriamente para outro reino... Ok. Daí ele fica preso lá por tempo que varia de 30 dias a 1000 anos. ok... Vamos supor que ele foi morto em Werra e foi jogado em Odysseia porque são os reinos que lembro agora de cabeça. Ele agora está preso em Odysseia... Ele é Morto em Odysseia enquanto está preso la... Daí o que acontece com ele?
  1. É morto em definitivo pois foi morto durante seu período de maldição e portanto não podia ser jogado em outro reino.
  2. É morto mas voltará em outro reino após o período de prisão acabar, e nesse novo reino ele estará aprisionado conforme nova maldição.
  3. É morto e volta no mesmo reino pois ele ainda não pode ser mandado para outro reino.
  4. Outra coisa. (O que?)
Por fim uma dúvida que surgiu agora, ao morrer em um plano, ele pode ser jogado no reino "primário"? no caso, em Arton? Porque isso da um bom gancho de aventura... Um demônio poderoso preso em Arton por 1000 anos... Mas é a chance de eliminá-lo permanentemente... (ou não caso ele não morra de forma permanente... isso dependerá da resposta da primeira questão).

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Pyromancer » 16 Abr 2020, 00:02

Waldson escreveu:
15 Abr 2020, 23:30
Galera, uma dúvida rápida que me passou após ler esse trecho do tormenta alpha... Talvez alguém tenha informação adicional para responder porque é mais sobre o cenário que outra coisa...
Devido a esse mesmo feitiço, ao morrerem, os rhayrachay são enviados de volta a um plano qualquer (já que o próprio plano de origem não existe mais), o que os torna virtualmente imortais (diferente dos lacharel, que se forem mortos em seu próprio plano, desaparecem para sempre da existência).

Tormenta Alpha 162
A dúvida é a seguinte. Um Rhayrachay ao morrer em qualquer lugar é enviado aleatoriamente para outro reino... Ok. Daí ele fica preso lá por tempo que varia de 30 dias a 1000 anos. ok... Vamos supor que ele foi morto em Werra e foi jogado em Odysseia porque são os reinos que lembro agora de cabeça. Ele agora está preso em Odysseia... Ele é Morto em Odysseia enquanto está preso la... Daí o que acontece com ele?
  1. É morto em definitivo pois foi morto durante seu período de maldição e portanto não podia ser jogado em outro reino.
  2. É morto mas voltará em outro reino após o período de prisão acabar, e nesse novo reino ele estará aprisionado conforme nova maldição.
  3. É morto e volta no mesmo reino pois ele ainda não pode ser mandado para outro reino.
  4. Outra coisa. (O que?)
Por fim uma dúvida que surgiu agora, ao morrer em um plano, ele pode ser jogado no reino "primário"? no caso, em Arton? Porque isso da um bom gancho de aventura... Um demônio poderoso preso em Arton por 1000 anos... Mas é a chance de eliminá-lo permanentemente... (ou não caso ele não morra de forma permanente... isso dependerá da resposta da primeira questão).
Eu não entendi de onde tu tirou essa parte do "Daí ele fica preso lá por tempo que varia de 30 dias a 1000 anos", não me lembro de nada assim no texto. Na minha interpretação, o texto nessa parte do livro é claro: quando o rhayrachay morre ele vai pra outro plano qualquer, se morrer de novo vai pra outro, se morrer vai pra outro e assim por diante - por isso que ele é virtualmente imortal, diferente do lacharel que se morrer vai pro plano nativo, e se morrer lá acabou.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 16 Abr 2020, 00:16

Pyromancer escreveu:
16 Abr 2020, 00:02
Eu não entendi de onde tu tirou essa parte do "Daí ele fica preso lá por tempo que varia de 30 dias a 1000 anos", não me lembro de nada assim no texto. Na minha interpretação, o texto nessa parte do livro é claro: quando o rhayrachay morre ele vai pra outro plano qualquer, se morrer de novo vai pra outro, se morrer vai pra outro e assim por diante - por isso que ele é virtualmente imortal, diferente do lacharel que se morrer vai pro plano nativo, e se morrer lá acabou.
Tirei do Manual básico, Vantagem única Demônio. Que é exatamente lá onde explicam sobre a maldição dos Demônios... Se morrer fora do plano de origem é banido de volta por um período que varia de 30 dias até 1000 anos... Se for morto no plano de origem... Já era...

Daí no tormenta alpha mostraram algumas subdivisões de Demônios... No caso o texto que eu peguei é justamente o que me trouxe dúvida... Um texto não elimina o outro, eles se complementam... Então ele não pode ficar saltando livre por aí, ele ainda está amaldiçoado a ficar um tempo amarrado no reino que cair, eu quero saber como isso afeta essa imortalidade virtual, até porque, se é virtual tem uma falha, e acredito ser justamente o tempo em que a maldição está segurando ele num reino.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 16 Abr 2020, 01:10

No geral o texto mais novo elimina o antigo sim (update de regras acontece muito).

Nesse caso, eles são um tipo específico de Demônio com sua própria regra, eles não estão presos em um plano quando vão pra lá ao morrer. Os Demônios do MB são genéricos, os do TA são do cenário.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”