FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por the ga » 02 Ago 2019, 18:00

Waldson escreveu:
02 Ago 2019, 16:15
Lamashtu esta com Membros elásticos x 6 e sem nicho definido, já responderam sobre isso aqui? Membros elásticos é claramente um engano, mas e o nicho qual seria?
Ela tem Membros Elásticos e Membros Extras x6, não entendi onde você viu erro (se for a explicação, lembre-se que Mariliths têm um longo corpo de serpente, como as Nagahs). O título de Lamashtu é Rainha dos Massacres, mas acho que oficialmente ela é a deusa dos lacharel.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 02 Ago 2019, 19:07

the ga escreveu:
02 Ago 2019, 18:00
Waldson escreveu:
02 Ago 2019, 16:15
Lamashtu esta com Membros elásticos x 6 e sem nicho definido, já responderam sobre isso aqui? Membros elásticos é claramente um engano, mas e o nicho qual seria?
Ela tem Membros Elásticos e Membros Extras x6, não entendi onde você viu erro (se for a explicação, lembre-se que Mariliths têm um longo corpo de serpente, como as Nagahs). O título de Lamashtu é Rainha dos Massacres, mas acho que oficialmente ela é a deusa dos lacharel.
Eu me enganei digitando! Quis dizer membros extras...

Você disse que ela tem um corpo como o das nagahs. Mas não é dito isso no TA. (Nem há subespécies de demônios e diabos... que eu recorde). De forma que ela ter cauda em vez de pernas, mecanicamente não faz diferença.

Tipo. Se ela teria modelo especial por um único membro extra, automaticamente ela já poderia ter um corpo "diferentão" (do ponto de vista estético). Mesmo com 100 braços, não precisa ter membros extras (embora também não tenha os benefícios dos mesmos).

Daí pensei num corpo humanoide normal (2 braços e uma cauda estética).

Mas ok, agora que você me passou essa informação fica mais fácil entender o x6. Uma pena que não possuem mais informações sobre esses seres! Valeu pelas dicas.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 03 Ago 2019, 08:11

Ela tem seis braços, deveria ter Membros Extras x4 apenas, ou x5 se contar a cauda também.
Imagem

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 03 Ago 2019, 12:18

Shion escreveu:
03 Ago 2019, 08:11
Ela tem seis braços, deveria ter Membros Extras x4 apenas, ou x5 se contar a cauda também.
Foi o que eu pensei. O corpo serpentino foi uma escolha estética já que a vantagem única não impõe isso. Então ela deveria ter sido construída como se dois braços fossem normais. Adicionando 4 extras.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Padre Judas » 05 Ago 2019, 10:19

Waldson escreveu:
02 Ago 2019, 16:15
Lamashtu esta com Membros elásticos x 6 e sem nicho definido, já responderam sobre isso aqui? Membros elásticos é claramente um engano, mas e o nicho qual seria?
Segundo a Dragon Slayer 03, pg. 22, ela é mesmo a Deusa da Matança (ou Massacre, Genocídio, Carnificina, etc.). Esse é o nicho dela, então.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
VorteX001
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Out 2018, 01:10

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por VorteX001 » 24 Ago 2019, 02:08

Estou meio com "problemas" tendo que lidar contra uma Abençoada com Aura da Paz e uma H bem desmedida.
Sem ter que apelar pro famoso H6+ R5 quais outras dessas ou qualquer outra medida que possa usar?

1) Armadilhas funcionam?
2) Magias de Área?
2) Construtos ou Mortos vivos?
3) Eventos físicos, Fenômenos Naturais e Climáticos naturais? Mágicos também?
4) Venenos de contato ou ceder veneno consumível?
5) "Molestar" inclui debuffs, efeitos debilitantes, magias que afetam a mente?
6) Outros

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por the ga » 24 Ago 2019, 08:59

1- Sim. A aura só afeta criaturas
2- A aura pode impedir o mago de mirar de forma que atinja a Abençoada, mesmo com uma magia de área. Mas a magia em si não liga. Se estiver na área, levou.
2.2 (você botou 2 duas vezes) - O efeito não é descrito como de ação mental, então Construtos e Mortos-vivos não são imunes.
3- Afetam normalmente.
4- A aura impediria o envenenador de usar o veneno sabendo do alvo, mas se estiver num objeto ou for distribuído indiscriminadamente (envenenando a sopa pra uma taverna inteira, por exemplo) ou guardando segredo sobre quem é o alvo, funciona (mas aí a Aura impediria alguém de tramar um envenenamento pra começo de conversa, a menos que só funcione em combate).
5- Sim.

Avatar do usuário
Waldson
Mensagens: 959
Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Waldson » 24 Ago 2019, 11:45

Meu último personagem criado tem esse poder também. É super cabuloso mesmo, mas existem formas de passar por ele...

Armadilhas e "balas perdidas" seriam a mais simples mas nem sempre estão disponíveis...

Lembrando que: Molestar inclui incomodar de várias formas, até pedir autógrafo ou interromper a passagem em certas situações pode ser considerado "molestar".

O que fica em aberto é se a intenção conta em determinar isso. Alguém sem intenção de molestar o personagem pode estar molestando-o. Alguém que com a intenção de proteger tranca o personagens numa torre por exemplo... Ou fãs sem noção que queriam tocar a mão do ídolo e acabam puxando ele para fora do palco... Esses atos são deliberados mas sem intenção. O poder não dá pistas sobre o que acontece nesses casos. Isso mudaria muita coisa já que uma criatura sem vontade própria com a ordem correta poderia agir normalmente ...

- ergue o morto vivo e fala "mate todos que entrarem aqui exceto eu" e em seguida vai embora...
- entra o abençoado e... É atacado? Ou o morto vivo ignora o cara?

A intenção conta?!

Se a intenção não dizer diferença... Eu acho que esse poder deveria ter um pequeno nerf para se adequar melhor ao novo kit. Algo como "quem quer molestar de qualquer forma deve passar num teste de H com redutor igual a H do 'abençoado'". Isso dá margem para usar PE para ter +3 em testes e conseguir atacar ou algo assim.
Editado pela última vez por Waldson em 24 Ago 2019, 15:36, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
VorteX001
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Out 2018, 01:10

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por VorteX001 » 24 Ago 2019, 13:26

Waldson escreveu:
24 Ago 2019, 11:45
Meu último personagem criado tem esse poder também. É super cabuloso mesmo, mas existem formas de passar por ele...

- ergue o morto vivo e fala "mate todos que entrarem aqui exceto eu" e em seguida vai embora...
- entra o abençoado e... É atacado? Ou o morto vivo ignora o cara?
Morto vivo no sistema é contado como criatura, então ele não atacaria...

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mensagem por Shion » 24 Ago 2019, 13:27

Mas ele não foi ordenado a atacar aquela pessoa específica, não foi uma ordem deliberadamente feita para machucar o personagem com a Aura de Paz, entende?
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”