A Guilda dos Aventureiros

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por Aquila » 29 Mar 2016, 23:02

Gostei da mudança na história dos irmãos, Aldenor. A história de nove dentre dez elfos artonianos começa na trágica história de Lenórienn, ao ponto que ninguém mais aguenta ouvir apenas variações do mesmo destino triste. É importante que alguém lembre que a história dos elfos não é contada apenas por indivíduos amargurados e fracos, e que Lenórienn não era a única cidades élfica.

Eu fui surpreendido é pela raça meio-eiradaan. Eu já uso a raça eiradaan em jogo, substituindo os próprios elfos na campanha atual em Lamnor, mas não imaginava que o cenário pudesse disponibilizar uma variação tão poderosa. Eles estão descritos no Tormenta Alpha?

Avatar do usuário
LuyGuy
Mensagens: 535
Registrado em: 22 Mar 2015, 13:40
Localização: "Em um lugar diferente/Lá depois da saideira/Quem é de beijo, beija/Quem é de luta, capoeira
Contato:

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por LuyGuy » 29 Mar 2016, 23:58

Não tem tópico de combo então fica aqui mesmo. :D
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Xesus, realizador do milagre da multiplicação (louvado seja seu nome, amén.) 5N
F0(esmagamento), H1, R0, A0, PdF0(esmagamento); 1 PV, 71 PMs.

Vantagens: Implemento (Desejo, 0; recebe Monstruoso), Pontos de Magia Extras x 7.
Desvantagens: Fúria (-1), Inculto (-1), Má Fama (-1), Monstruoso (0).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta é a ficha inicial. Você pode utilizar Desejo para ter acesso à 14 pontos/140 PE (podendo inclusive recomprar as desvantagens) e ficar com 7 pontos a mais do que teria normalmente, efetivamente inciando com 12.


É para glorificar de pé, Igreja!
LuyGuy.
Imagem

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por sasukerdg » 30 Mar 2016, 00:33

LuyGuy escreveu:Não tem tópico de combo então fica aqui mesmo. :D
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Xesus, realizador do milagre da multiplicação (louvado seja seu nome, amén.) 5N
F0(esmagamento), H1, R0, A0, PdF0(esmagamento); 1 PV, 71 PMs.

Vantagens: Implemento (Desejo, 0; recebe Monstruoso), Pontos de Magia Extras x 7.
Desvantagens: Fúria (-1), Inculto (-1), Má Fama (-1), Monstruoso (0).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta é a ficha inicial. Você pode utilizar Desejo para ter acesso à 14 pontos/140 PE (podendo inclusive recomprar as desvantagens) e ficar com 7 pontos a mais do que teria normalmente, efetivamente inciando com 12.


É para glorificar de pé, Igreja!
Na verdade acho que seriam 17 pontos. O implemento permite lançar Desejo pela metade do custo em PMs (3) +1 por cada exigência extra (Arcano ou Clericato - aqui eu subtendi que exigência extra não inclui as escolas de magia).

Então cada Desejo sai por 4 PMs :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

herrDoktorat
Mensagens: 1380
Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por herrDoktorat » 30 Mar 2016, 06:11

Desejo e outras magias que custam PMs permanentes nunca são afetadas por vantagens ou itens que reduzem o número de PMs necessários. Essa informação está na página 80 do manual básico.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por Andrew Kaninchen » 30 Mar 2016, 14:02

Aquila escreveu:Gostei da mudança na história dos irmãos, Aldenor. A história de nove dentre dez elfos artonianos começa na trágica história de Lenórienn, ao ponto que ninguém mais aguenta ouvir apenas variações do mesmo destino triste. É importante que alguém lembre que a história dos elfos não é contada apenas por indivíduos amargurados e fracos, e que Lenórienn não era a única cidades élfica.

Eu fui surpreendido é pela raça meio-eiradaan. Eu já uso a raça eiradaan em jogo, substituindo os próprios elfos na campanha atual em Lamnor, mas não imaginava que o cenário pudesse disponibilizar uma variação tão poderosa. Eles estão descritos no Tormenta Alpha?
Aldenor queria fazer Lenórienn mesmo, só que o ISmurff queria nativos do Império de Tauron pra campanha dele aí eu acabei optando por enfiar a gente (ele é Kaedros, eu sou Kaylessa) nessa nova cidade, que é uma extensão do lore de Lenórienn, que diz que existem diversos vilarejos élficos espalhados pelo mundo.

Meio-eiradaan é mó legal. É Tormenta Alpha sim.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por sasukerdg » 30 Mar 2016, 18:19

herrDoktorat escreveu:Desejo e outras magias que custam PMs permanentes nunca são afetadas por vantagens ou itens que reduzem o número de PMs necessários. Essa informação está na página 80 do manual básico.
Opa! Falha minha... Tinha me esquecido disso. :shock:
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

herrDoktorat
Mensagens: 1380
Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por herrDoktorat » 30 Mar 2016, 20:53

Acontece, especialmente com magia, a parte mais complicada do sistema. Eu mesmo me perdi numa discussão do outro tópico sobre magias sustentáveis, achei que entendia, depois não entendi mais nada.

Quanto ao combo: que mestre permitiria a um personagem jogador com pontuação inicial possuir a magia desejo, mesmo que através de um implemento?

Poderia ser interessante se a finalidade não fosse conseguir mais pontos, talvez, mas como apresentado aqui fica uma coisa meio malabarista halfling.

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por sasukerdg » 30 Mar 2016, 21:33

Acho que nenhum mestre deixaria mesmo. Foi só pela piada isso aí.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por Aldenor » 30 Mar 2016, 21:35

Ele vai tentar usar esse personagem em um pbf que rolará em breve...

O mestre não se pronunciou sobre.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por ISMurff » 30 Mar 2016, 23:33

esse jesus ai eu não permito. inventa outra.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”