A Guilda dos Aventureiros

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Alpha Rith
Mensagens: 169
Registrado em: 08 Set 2014, 18:25
Localização: Planeta Viskey

A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por Alpha Rith » 12 Mar 2016, 12:06

Para quem quiser postar seus personagens aqui, pedir dicas e orientações...
Vou separar os personagens por escala de poder:

Ningen Sugoi

Kiodai Kami
Editado pela última vez por Alpha Rith em 20 Mar 2016, 08:29, em um total de 1 vez.
Imagem"Você é transparente demais..." - Diego Hayabusa Imagem"Não quero mais brigas!" - Kia Hayabusa

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por BURP » 12 Mar 2016, 12:49

Tem um tópico na parte de 3D&T geral, mas esse podia ficar específico pra Tormenta.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por ISMurff » 12 Mar 2016, 13:00

Ia jogar o Marquinhos aqui, mas tenho que procurar no fórum antigo.

queria uma mesa de TA pra jogar com ele...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por Shion » 12 Mar 2016, 14:52

BURP escreveu:Tem um tópico na parte de 3D&T geral, mas esse podia ficar específico pra Tormenta.
Eu ia falar isso, porque no livro tem muita coisa nova, não é compatível com apenas o MB.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por Padre Judas » 12 Mar 2016, 15:34

Aprovo ter um tópico pra criação de personagens próprias para Tormenta.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por Aldenor » 12 Mar 2016, 18:09

Vou por uma versão de Aldred em breve após TAlpha
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Alpha Rith
Mensagens: 169
Registrado em: 08 Set 2014, 18:25
Localização: Planeta Viskey

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por Alpha Rith » 13 Mar 2016, 11:22

Considerando que:

1- Já que parece que temos uma aprovação de um tópico específico para Personagens de Tormenta Alpha
2- Eu que criei esse tópico

É de todo esperado que eu seja o primeiro a fazer isso. E, para tal, vou resgatar um velho personagem de Tormenta meu e repaginar ele para 3D&T, como personagem iniciante de 5 pontos.
Senhores, eu lhes apresento Kazarazak

Kazarazak, Guardião da Realidade (5N)


Meu nome é Kazarazak, filho de Thornwaldt. Meu pai não nasceu em Arton, e sim em Ordine. Durante uma das batalhas que ocorrem na intersecção dos planos de Khalmyr e Keen, ele foi transportado para um vilarejo em Trebuck. Como isso ocorreu, é desconhecido. Apenas sei que minha mãe cuidou das feridas do guerreiro desorientado e que se apaixonou por ele. E dessa união vieram eu e meus irmãos caçulas. Meu pai sempre teve dificuldades em lidar com o "instável mundo dos homens", mas não deixou jamais faltar comida na nossa mesa, tampouco educação. Como um guerreiro já bem antigo, ele me treinou pessoalmente para que um dia eu pudesse também fazer jus à minha origem. Um dia, ele foi lutar. O chamado de Forte Amarid o incitou àquilo e sua alma guerreira falou mais alto.

Nunca mais o vimos.

A Tormenta tomou meu pai. Em minha cólera adolescente, tentei a insânia de me unir a um grupo que julgava-se capaz de vencer a Tormenta. Às portas dali, fomos atacados por uma criatura bizarra, que lembrava um inseto, e um guerreiro solitário interviu, embora eu tivesse sido o único sobrevivente. Este homem, cujo nome real desconheço, falou-me da existência da Ordem dos Guardiões da Realidade, um grupo seleto de guerreiros que protegeriam Arton de todos invasores de outro mundo, inclusive a Tormenta. E me ensinou os princípios de sua técnica.

Hoje, eu ainda sou fraco, pois meu mestre demandou que eu completasse meu treinamento por conta. Suas palavras ainda ecoam na minha mente...

"Eu lhe dei uma moldura. Está na hora de você quebrá-la. Vá e desenvolva-se, e volte diferente do que sou..."

Por isso, eu estou me aventurando. Até chegar o dia em que acertarei as contas com a tempestade rubra. E que os Deuses tenham piedade de quem ficar no meu caminho. Eu, certamente, não vou ter...


Nome Completo: Kazarazak
Local de Nascimento: Vila de Humvalt, Trebuck
Idade: 20 anos
Aparência: Quando sem armadura, o corpo de Kazarazak é perfeitamente simétrico, com membros exatamente do mesmo tamanho, pintas no corpo em localizações exatamente iguais e um detalhe peculiar: Os pelos do corpo são enfileirados e agrupados de maneira perfeita. Os cabelos são curtos e negros, os olhos, azuis, o queixo angulado.
Personalidade: Kazarazak é um soldado. Possui disciplina rígida, beirando a frieza algumas vezes, embora seu coração justo sempre prevaleça quando alguma decisão deva ser tomada. Quando enfrenta uma criatura de outro plano, no entanto, sua face (quando sem elmo) se transfigura em um frenesi, apesar de claramente manter o controle.
Kit: Guardião da Realidade

Ficha de Personagem 5N
F0 (Corte), H2, R2, A0, PdF0, PV's: 10, PM's: 10

Vantagem Regional: Resistência à Tormenta Eu fui criado em Trebuck, com uma área de Tormenta diante de mim por muito tempo. Isso me tornou resistente, me conferindo R+3 em testes para resistir aos efeitos da Tormenta

Vantagem Única: Meio-Celestial Meu pai era um guerreiro que servia no exército de Khalmyr, e seu sangue corre nas minhas veias, apesar de diluído pelo sangue mortal de minha mãe.

Poder de Kit: Presença Real Minha presença é o prenúncio da derrota do invasor, e ele sabe disso. Na minha presença, um número de criaturas de outros planos igual à minha H deve fazer um teste de resistência. Caso falhe, será considerada indefesa contra mim.

Vantagens
Aptidão para Magia:* Como descendente de um celestial do plano de Khalmyr, possuo afinidade com as energias positivas. Posso comprar a vantagem Magia Branca por 1 ponto
Aptidão para Vôo:* Os "anjos" são classicamente reconhecidos por suas asas, embora nem todos as tenham. Eu ainda não tenho, mas meu sangue me permite comprar a vantagem por 1 ponto
Armadura Extra: Elétrico e Sônico:* Apesar de ser apenas filho, eu ainda tenho alguns poderes diluídos do sangue de meu pai. Contra danos de origem Elétrica e Sonora, minha Armadura é dobrada
Inimigo: Youkai: Meu treino e meu ódio por este tipo de criatura me fazem lutar de maneira mais eficiente contra elas. Quando eu enfrento criaturas que se encaixam na categoria Youkai (incluindo mortos-vivos), eu recebo H+2 em combate e testes de perícia ligados a isso.
Paladino: Eu sou um guerreiro sagrado a serviço da realidade, sem um deus só a me filiar, embora minha fé em Khalmyr venha da criação que recebi do meu pai. Com isso, eu recebo +1 em testes de Resistência, sem que isso afete meus pontos de vida, me permite usar as magias Cura Mágica e Detecção do Mal pelo custo normal em PM's, mas me impede de aprender Magia Negra e me coloca sob um estrito código de honra.

Desvantagens
Código de Honra: Heróis e Honestidade:* Por ser um paladino, eu devo manter meu espírito puro. Eu sempre cumprirei minha palavra, protegerei os mais fracos e jamais recusarei um pedido de ajuda ou permitirei que a verdade a justiça sejam violadas, sejam os violadores amigos meus ou não.
Poder Vingativo: Meu treinamento ainda não está completo, então eu ainda gasto energia demais para usar meus poderes. Quando lanço minhas magias, eu perco 1 Ponto de Vida.
Ponto Fraco: Eu ainda não aprendi todo o estilo de combate de meu pai ou de meu mestre, e tenho a maldita mania de abrir demais a guarda depois do ataque. Se um inimigo souber disso, receberá H+1 contra mim em combate
Restrição de Poder: Meus inimigos são os invasores da realidade, não os mortos vivos. Minhas magias não tem efeito contra eles.
Vulnerabilidade: Fogo* A herança de um celestial inclui suas fraquezas. Contra o fogo, elemento simbólico dos abissais, minha Armadura é reduzida pela metade

Vantagens e desvantagens marcadas com * já são parte integrante de alguma vantagem ou desvantagem

Imagem
Editado pela última vez por Alpha Rith em 14 Mar 2016, 08:31, em um total de 3 vezes.
Imagem"Você é transparente demais..." - Diego Hayabusa Imagem"Não quero mais brigas!" - Kia Hayabusa

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por Padre Judas » 13 Mar 2016, 13:14

Decidi fazer um personagem realmente poderoso, pra enfrentar Lekael e o escambau.

Alguns detalhes: usei todos os livros de 3D&T (incluindo o MC e o BLE). Parti do princípio de que "se tem, é para usar". Também troquei a desvantagem "Inculto", de Alien, por "Deslocado" (BLE, pg. 50), porque acho que esta é mais adequada a um alienígena, e o efeito final é praticamente o mesmo. Inclusive, acho que esta Desvantagem deveria poder ser recomprada mais tarde.

Nunca tinha trabalhado com tantos pontos, então acho que pode ter ficado redundante em algum momento. Eu tentei isso.

Inicialmente o personagem teria uns duzentos pontos, mas tentei limar e deixar com 150. Entretanto, a fortaleza (elemento imprescindível) inflou o custo final até quase 190! :mrgreen:

A principal inspiração para Hades é o personagem "Momonga" (a.k.a. Ainz Ooal Gown), da light novel/mangá/anime Overlord, mas também há influência dos tokusatsu que vi na infância, principalmente a base secreta que também luta. Eu não a descrevi aqui, mas pretendo posteriormente. É pra ela ter um visual meio "sinistro", algo como a nave dos invasores de Independence Day, cercada por uma névoa negra com enormes tentáculos saindo dela, com um brilho vermelho no centro.

----------------------------

HADES (189Ki)

História: O ser que se apresenta como “Hades” nasceu em outro mundo, outra Criação, chamada Paradísia. Assim como Arton, Paradísia sofreu um ataque da Tormenta, mas esta foi detida por seus poderosos habitantes. Entretanto, a ameaça não foi considerada debelada definitivamente, e Hades liderou uma expedição atrás de respostas. As pistas encontradas o trouxeram a Arton.

À bordo de sua fortaleza Érebo, uma estrutura tão grande quanto uma cidade, Hades e seus servos tentam compreender o mundo onde estão. Enquanto isso, Érebo permanece oculta nas profundezas do oceano, a oeste do continente artoniano. Embora seu objetivo inicial seja investigar a Tormenta, Hades é um pesquisador, e está verdadeiramente interessado no modo de vida e costumes deste novo mundo.

Sob seu comando Hades possui cinco Generais, cada um deles uma criatura de grande poder, totalmente leal a Hades e comandando suas próprias forças. Além disso, Hades pode contar com o apoio de seu familiar, Cetus, um enorme kraken, com poderes que lhe permitem voar e atuar fora da água por longo tempo.

Aparência: Hades possui torso humanoide e pele cinzenta. Sua face é desprovida de nariz e orelhas, possui quatro olhos completamente negros e sua boca não tem lábios, sendo apenas uma linha no rosto. Quando fechada, é imperceptível. Entretanto, sua mandíbula possui uma grande capacidade de abertura, e revela duas fileiras de presas afiadas e uma comprida língua tentacular, que ele usa para agarrar comida. Seus sentidos, (exceto a visão), são fornecidos por tentáculos no topo da cabeça, que se movem constantemente (como as serpentes de uma medusa), possuindo cerca de trinta a quarenta centímetros cada. Dois tentáculos saem da parte posterior do crânio e descem pelos ombros – aparentemente uma preferência estética. Os tentáculos da cabeça também são usados em linguagem corporal, exprimindo surpresa, alegria, tristeza, excitação, entre outras emoções e reações. Obviamente, artonianos destreinados não são capazes de identificar estes sinais – o que pode fazer com que Hades pareça insensível.

O arquimago é invertebrado. Sua metade inferior é formada por vários tentáculos grossos, com ventosas, que lhe permitem uma movimentação ágil, além de serem eficientes em agarrar coisas até certa distância. Possui um par de braços, aos lados do tronco, que terminam em cinco tentáculos (também com ventosas) mais finos – seu equivalente a dedos.

Possui cerca de 2,10 metros de altura (uma vez que a base de sustentação é uma massa de tentáculos, a altura perceptível pode variar um pouco quando ele se move – e se quiser ficar mais impressionante, pode se erguer ainda mais, até os três metros e pouco, o equivalente a “ficar na ponta dos pés”). Ele normalmente usa mantos coloridos e elaborados, que ocultam a maior parte de seu corpo, deixando apenas as “mãos” e cabeça à mostra, enquanto os tentáculos de sustentação surgem de baixo da roupa, se espalhando ao redor.

Personalidade: Hades normalmente é altivo e sério na maior parte do tempo, embora possa fazer algumas brincadeiras e rir com aqueles que lhes são mais próximos (seus Generais e servos pessoais). Com estranhos ele sempre mantém uma fachada inexpugnável, embora possa utilizar de ironias e sarcasmo quando provocado.

Hades não é má pessoa, entretanto, e lamenta profundamente o “primitivismo” da população artoniana, fraca e incapaz de resistir à ameaça lefeu (em sua realidade natal, as criaturas mais fracas são sugoi, os de escala kiodai são comuns e é relativamente fácil encontrar kami, que ocupam os papéis de liderança). Ele se sente tentado a ajudar estes “seres inferiores”, do mesmo modo como uma pessoa ajudaria a um cachorro machucado (é claro, ele sabe que os artonianos são inteligentes, não animais irracionais – só não são tão inteligentes quanto ele está acostumado).

Características:
F5 (esmagamento); H11; R7; A5; PdF 10 (químico).
85 PVs; 444 PMs.

Kit de Personagem:
Mago (Recuperar mana); Mestre Mahou-jutsu (Determinação da dor, Mahou-jutsu); Necromante (Servo desmorto); Telepata (Concentração, Mente prodigiosa); Teleporter (Romper limites); Teurgista Místico (Praticante esforçado, Síntese de magia); Vidente (Despedaçar ilusões).
Superkits:
Arquimago (Elementalista Superior: Água, Escolhido da Deusa, Fonte de Magia, Novo Fôlego); Senhor da Guerra (Batalha de Amarid, Dia dos Gigantes, Triângulo de Ferro).
Vantagem Única:
Alien (H+1).
Vantagens:
Aliado x5 (Generais do Érebo); Aliado-Exército; Aliado-Gigante: Érebo; Arena (água)*; Arcano; Base de Operações: Érebo; Clericato; Elementalista (todos); Familiar (Cetus, o Kraken); Imortal III; Invulnerabilidade (Químico)*; Magia Extrema; Magia Irresistível III; Membros Elásticos; Membros Extras x2; Patrono: Érebo; PM Extra x10; PV Extra x5; Resistência à Magia; Sentidos Especiais (todos); Superação; Telepatia; Teleporte.
Desvantagens:
Ambiente Especial; Deslocado*; Insano: Complexo de Culpa, Gregário; Modelo Especial; Monstruoso; Paternalismo: artonianos inocentes comuns (não-heróicos).
Perícias:
Ciência; Investigação; Manipulação; Medicina; Sobrevivência.
Magias Permanentes:
Anfíbio; Armadura Espiritual; Detecção de Magia; Detecção do Mal (6 PMs presos).
Itens Mágicos:
Anel de Anulação (vários, 30 PE); Anel de Lotação (vários, 20 PE).
Érebo (280 PE):
A gigantesca fortaleza-construto de Hades é uma estrutura inteligente e capaz de lutar por si mesma. Adicionalmente, possui inúmeros recursos acessíveis ao seu mestre e aliados/servos deste, sendo tão magnífica e complexa quanto uma grande cidade.

* Custo 0.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por Aldenor » 13 Mar 2016, 20:45

Aldred, O Mestre de Iaijutsu, 5N
Nascido em Valkaria, filho de um casal ex-membro do Protetorado do Reino, Aldred pertence a uma linhagem dracônica que lhe garante habilidades acima da média. Ouvindo histórias das incríveis aventuras de seus pais, Aldred sempre quis ser um aventureiro, um herói. Seu gosto pela cultura tamuraniana - despertada pelas constantes leituras dos pergaminhos de contos - fez com que ele pedisse a de Satoshi Yamada, um grande amigo de seus pais, para treiná-lo nas artes marciais e na luta com a katana.
Após algum tempo treinando, Aldred decidiu que era hora de sair pelo mundo em busca de suas próprias aventuras para despertar seus poderes dracônicos ocultos e se tornar famoso como seus pais foram um dia.

Nome Completo: Aldred Castell Maedoc III
Local de Nascimento: Valkaria, Deheon.
Idade: 16 anos.
Aparência: Aldred veste uma camisa laranja com o emblema de Satoshi, calças negras largas e botas simples. Na cintura porta sua katana. Ele tem cabelos castanhos claros, volumosos e cacheados, olhos castanhos.
Kit:Mestre de Iaijutsu.

Ficha de Personagem 5N
F1, H3, R2, A0, PdF0; 10 PV, 10 PM

Vantagem Regional: Aventureiro Nato (completo). Em combate, Aldred recebe H+1 devido a seu estilo de luta. Graças a seu sangue dracônico ancestral, em momentos de tensão, ele desperta poderes extras; Aldred pode gastar PM igual ao dobro do número de pontos de uma Vantagem uma vez por combate.

Vantagem Única: nenhuma.

Poder de Kit: Iaijutsu. Em seu primeiro turno de combate, Aldred usa sua técnica de iaijustu ao gastar um movimento. Seu FA fica F4 + H + 1d. Quando o adversário é mt poderoso, ele costuma aumentar seu poder através de sua energia dracônica, usando Ataque Especial em conjunto, ficando F6 + H + 1d.

Vantagens
Ataque Especial (F): Através de treinamentos rigorosos, Aldred aprendeu a aumentar seu poder quando desfere golpes. Por 1 PM ele aumenta sua F em 2 pontos para este terrível golpe, que ele constantemente usa em conjunto com o Iaijutsu, conseguindo uma incrível F6 + H +1d neste ataque.

Desvantagens:
Código de Honra dos Heróis e do Combate: Aldred aprendeu seus valores com seus pais, sempre cumprindo sua palavra e busca proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca, nunca recusando pedidos de ajuda. Além disso, através de seu tutor Satoshi, aprendeu a ser honrado em combate, jamais atacando oponentes indefesos ou em desvantagem numérica.
Maldição: Não entendendo muito o motivo, Aldred possui o Imã Andrófilo. De alguma forma, algumas mulheres ou homens que se sintam atraídos por ele poderão promover situações cômicas incômodas ou mesmo perigosas.
Editado pela última vez por Aldenor em 12 Abr 2016, 09:47, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: A Guilda dos Aventureiros

Mensagem por Armageddon » 14 Mar 2016, 13:22

Como a maioria pediu, vou manter o tópico apenas para personagens ambientados em Arton, ok?
Alpha Rith, gostaria de editar tua postagem inicial pra criar um índice para os personagens, pode ser?
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”