Re: A Guilda dos Aventureiros
Enviado: 29 Abr 2016, 21:30
Bror Hildson, meu personagem no PBF A Busca pelos Abduzidos.
BROR HILDSON, CAÇADOR DE TOLLON
5N
Bror Hildson nasceu em Tollon, em 1393, em uma vila simples próxima à fronteira setentrional com as Uivantes, às margens de um afluente do Rio Kodai. Não conheceu o pai, e sua mãe é Hild Olhos-de-Gelo, uma nativa das Uivantes. Hild mereceria um capítulo a parte, por sua vida de aventuras. Entretanto, ela sossegou após ter seu filho, e tem vivido em Tollon desde então. Mas ela nunca se submeteu às ridículas leis locais sobre o porte de armas, e a distância da capital faz com que a milícia local simplesmente não se importe mais – ela se impôs, e calou todos os discordantes com sua postura. Algo comum nesta região, dado que há outras mulheres das Uivantes vivendo aqui, e nenhuma delas é conhecida por seu temperamento submisso. Aparentemente, o clima mais “ameno” da região atrai alguns nativos das Montanhas cansados do frio extremo.
Sobre o pai, Bror nada sabe. Enquanto crescia, sua mãe dizia que ele era um aventureiro como ela, e que eles tiveram uma noite agradável e depois ele partiu, e ela estava grávida. Mas Bror ouviu outras coisas quando cresceu, e hoje sabe que a mãe o gerou após uma noite de bebedeira e farra, e simplesmente não tem ideia de quem é o pai. Em outros rapazes isto poderia gerar algum incômodo, mas só fez Bror admirar sua mãe ainda mais! Assim, ela é seu modelo máximo de conduta.
Bror cresceu educado por esta mulher forte, e se tornou um homem duro, mas amigável e generoso. Ela o treinou nas artes da caçada e da arquearia, e garantiu que ele recebesse alguma educação formal por parte de um clérigo do Panteão (o único modelo masculino que teve).
A invasão de Tapista não foi bem recebida na região, e muitos (principalmente as mulheres) se uniram a movimentos de resistência – e entre elas estava Hild. Mas ela insistiu que seu filho ganhasse alguma experiência no mundo antes de entrar em um conflito “que pode durar uma vida inteira”. Por isso Bror tornou-se aventureiro.
Mas ele não gosta de Tapista, não gosta de Tauron, e é, no máximo, tolerante a minotauros. Não chega a ser racista – se um minotauro se mostrar digno, Bror não irá ter nada contra ele – mas tende a ser duro com tapistanos, e contém-se a custo para não cuspir ou ofender um minotauro quando passa por um. Ele sempre pensa no dia em que se juntará à mãe e seus amigos na luta contra os “cabeças de vaca”.
Como uma peculiaridade, Bror tem hábitos noturnos. Ele descobriu que sua percepção mais acurada, e sua habilidade em se localizar mesmo no escuro, o tornavam um caçador melhor à noite, e acabou se adaptando a uma rotina oposta à da maioria. Por conta disso, acabou desenvolvendo certa devoção por Tenebra. Ele não é um clérigo, mas é frequente fazer orações a esta deusa antes de caçar ou realizar outras atividades à noite. Eventualmente ele também se lembra de Allihanna, mas suas orações à Deusa da Natureza tem um caráter mais de obrigação do que espontaneidade.
Aparência: Bror é alto e forte como a mãe, e seus olhos possuem o tom azul-gelo dela, mas seu cabelo é negro, em contraste com o dourado materno, e sua pele tem uma tonalidade mais escura que o da região – pardo claro seria o termo mais adequado. Isto parece indicar que seu pai não era nativo de Tollon, e bem pode ter vindo de algum lugar distante ao leste, como Sckarshantallas, União Púrpura ou mesmo Khubar. Bror não admite, mas às vezes se imagina indo para Khubar, encontrando o pai e se enchendo de tatuagens.
Um destaque é o conjunto de bigode e barba. Os pelos começaram a crescer cedo, quando ele tinha treze para catorze anos, e agora é bem completa, mesmo que não seja particularmente cheia. Em um país que valoriza a barba como Tollon, o visual chama a atenção. Ele é muito cuidadoso com a barba, aparando-a com tesoura e lâmina cuidadosamente. “A barba é a alma de um Homem”, ele diz, quando alguém comenta.
FICHA
F0 (machadinha: corte), H2, R1, A0, PdF1 (arco: perfuração/mágico / Alcance: 10 metros).
PV: 5. PM 5.
KITS
Caçador (0). Bror foi treinado por sua mãe nas artes da caçada. Ele conhece os animais e o meio onde vivem com intimidade.
Armadilha imobilizadora. Como caçador, Bror desenvolveu a estratégia de imobilizar uma presa para poder realizar um ataque certeiro e causar muito dano. Ele inclusive costuma criar várias armadilhas, para ir atacando o alvo na medida em que esta se liberta e cai em outra.
VANTAGENS
Arena: ermos (1). Bror cresceu nas florestas setentrionais de Tollon, e aprendeu a sobreviver em regiões selvagens e hostis.
Sentidos Especiais: Audição Aguçada, Radar e Visão Aguçada (1). Os sentidos de Bror são mais desenvolvidos que a média. Ele não apenas escuta melhor e vê mais longe, como é capaz de usar sua audição, olfato e intuição para perceber as coisas à sua volta mesmo sem ver.
Vantagem Regional: Tollon – Arma de Madeira Mágica (0). Bror recebeu de sua mãe um arco feito de madeira de tollon. Seu único efeito é tornar ataques feitos com PdF mágicos (desde que use o arco).
PERÍCIAS
Sobrevivência (2). A vida na floresta ensinou muito a Bror sobre como sobreviver em tais ambientes hostis. Ele sabe escalar (embora não haja grandes montanhas em Tollon, ele aprendeu a subir nas enormes árvores), montar armadilhas, rastrear, esgueirar-se e ocultar-se no meio ambiente (usando técnicas de cobertura e camuflagem), localizar-se (usando as estrelas, o sol e pontos de referência locais), entre outras habilidades.
DESVANTAGENS
Código de Honra: Caçador (-1). Bror aprendeu com sua mãe a respeitar a caça e os ciclos do mundo natural. Ele nunca mata filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie, nunca abandona uma caça abatida, e tende a buscar a presa mais perigosa em um grupo de alvos potenciais.
Ponto Fraco (-1). Bror se focou tanto em aprender a manejar arcos e bestas que suas técnicas de combate corpo-a-corpo (usando Força) são menos eficazes. Um adversário que esteja ciente desta deficiência recebe um bônus H+1 ao lutar com ele.
Restrição de Poder (-1). Bror tem uma ligação especial com seu arco, e todas as suas manobras especiais (ou seja, qualquer manobra ou Vantagem que envolva gasto em PM) frequentemente envolvem o objeto, mesmo que apenas como suporte psicológico. Caso não esteja portando um arco, todos os custos em PMs para utilização de Vantagens ou manobras são dobrados. O efeito dura até Bror reaver seu arco ou conseguir outro.