Decidi fazer um personagem realmente poderoso, pra enfrentar Lekael e o escambau.
Alguns detalhes: usei todos os livros de 3D&T (incluindo o MC e o BLE). Parti do princípio de que "se tem, é para usar". Também troquei a desvantagem "Inculto", de
Alien, por "Deslocado" (BLE, pg. 50), porque acho que esta é mais adequada a um alienígena, e o efeito final é praticamente o mesmo. Inclusive, acho que esta Desvantagem deveria poder ser recomprada mais tarde.
Nunca tinha trabalhado com tantos pontos, então acho que pode ter ficado redundante em algum momento. Eu tentei isso.
Inicialmente o personagem teria uns duzentos pontos, mas tentei limar e deixar com 150. Entretanto, a fortaleza (elemento imprescindível) inflou o custo final até quase 190!
A principal inspiração para Hades é o personagem "Momonga" (a.k.a. Ainz Ooal Gown), da light novel/mangá/anime
Overlord, mas também há influência dos tokusatsu que vi na infância, principalmente a base secreta que também luta. Eu não a descrevi aqui, mas pretendo posteriormente. É pra ela ter um visual meio "sinistro", algo como a nave dos invasores de Independence Day, cercada por uma névoa negra com enormes tentáculos saindo dela, com um brilho vermelho no centro.
----------------------------
HADES (189Ki)
História: O ser que se apresenta como “Hades” nasceu em outro mundo, outra Criação, chamada Paradísia. Assim como Arton, Paradísia sofreu um ataque da Tormenta, mas esta foi detida por seus poderosos habitantes. Entretanto, a ameaça não foi considerada debelada definitivamente, e Hades liderou uma expedição atrás de respostas. As pistas encontradas o trouxeram a Arton.
À bordo de sua fortaleza Érebo, uma estrutura tão grande quanto uma cidade, Hades e seus servos tentam compreender o mundo onde estão. Enquanto isso, Érebo permanece oculta nas profundezas do oceano, a oeste do continente artoniano. Embora seu objetivo inicial seja investigar a Tormenta, Hades é um pesquisador, e está verdadeiramente interessado no modo de vida e costumes deste novo mundo.
Sob seu comando Hades possui cinco Generais, cada um deles uma criatura de grande poder, totalmente leal a Hades e comandando suas próprias forças. Além disso, Hades pode contar com o apoio de seu familiar, Cetus, um enorme kraken, com poderes que lhe permitem voar e atuar fora da água por longo tempo.
Aparência: Hades possui torso humanoide e pele cinzenta. Sua face é desprovida de nariz e orelhas, possui quatro olhos completamente negros e sua boca não tem lábios, sendo apenas uma linha no rosto. Quando fechada, é imperceptível. Entretanto, sua mandíbula possui uma grande capacidade de abertura, e revela duas fileiras de presas afiadas e uma comprida língua tentacular, que ele usa para agarrar comida. Seus sentidos, (exceto a visão), são fornecidos por tentáculos no topo da cabeça, que se movem constantemente (como as serpentes de uma medusa), possuindo cerca de trinta a quarenta centímetros cada. Dois tentáculos saem da parte posterior do crânio e descem pelos ombros – aparentemente uma preferência estética. Os tentáculos da cabeça também são usados em linguagem corporal, exprimindo surpresa, alegria, tristeza, excitação, entre outras emoções e reações. Obviamente, artonianos destreinados não são capazes de identificar estes sinais – o que pode fazer com que Hades pareça insensível.
O arquimago é invertebrado. Sua metade inferior é formada por vários tentáculos grossos, com ventosas, que lhe permitem uma movimentação ágil, além de serem eficientes em agarrar coisas até certa distância. Possui um par de braços, aos lados do tronco, que terminam em cinco tentáculos (também com ventosas) mais finos – seu equivalente a dedos.
Possui cerca de 2,10 metros de altura (uma vez que a base de sustentação é uma massa de tentáculos, a altura perceptível pode variar um pouco quando ele se move – e se quiser ficar mais impressionante, pode se erguer ainda mais, até os três metros e pouco, o equivalente a “ficar na ponta dos pés”). Ele normalmente usa mantos coloridos e elaborados, que ocultam a maior parte de seu corpo, deixando apenas as “mãos” e cabeça à mostra, enquanto os tentáculos de sustentação surgem de baixo da roupa, se espalhando ao redor.
Personalidade: Hades normalmente é altivo e sério na maior parte do tempo, embora possa fazer algumas brincadeiras e rir com aqueles que lhes são mais próximos (seus Generais e servos pessoais). Com estranhos ele sempre mantém uma fachada inexpugnável, embora possa utilizar de ironias e sarcasmo quando provocado.
Hades não é má pessoa, entretanto, e lamenta profundamente o “primitivismo” da população artoniana, fraca e incapaz de resistir à ameaça lefeu (em sua realidade natal, as criaturas mais fracas são sugoi, os de escala kiodai são comuns e é relativamente fácil encontrar kami, que ocupam os papéis de liderança). Ele se sente tentado a ajudar estes “seres inferiores”, do mesmo modo como uma pessoa ajudaria a um cachorro machucado (é claro, ele sabe que os artonianos são inteligentes, não animais irracionais – só não são tão inteligentes quanto ele está acostumado).
Características:
F5 (esmagamento); H11; R7; A5; PdF 10 (químico).
85 PVs; 444 PMs.
Kit de Personagem:
Mago (Recuperar mana); Mestre Mahou-jutsu (Determinação da dor, Mahou-jutsu); Necromante (Servo desmorto); Telepata (Concentração, Mente prodigiosa); Teleporter (Romper limites); Teurgista Místico (Praticante esforçado, Síntese de magia); Vidente (Despedaçar ilusões).
Superkits:
Arquimago (Elementalista Superior: Água, Escolhido da Deusa, Fonte de Magia, Novo Fôlego); Senhor da Guerra (Batalha de Amarid, Dia dos Gigantes, Triângulo de Ferro).
Vantagem Única:
Alien (H+1).
Vantagens:
Aliado x5 (Generais do Érebo); Aliado-Exército; Aliado-Gigante: Érebo; Arena (água)*; Arcano; Base de Operações: Érebo; Clericato; Elementalista (todos); Familiar (Cetus, o Kraken); Imortal III; Invulnerabilidade (Químico)*; Magia Extrema; Magia Irresistível III; Membros Elásticos; Membros Extras x2; Patrono: Érebo; PM Extra x10; PV Extra x5; Resistência à Magia; Sentidos Especiais (todos); Superação; Telepatia; Teleporte.
Desvantagens:
Ambiente Especial; Deslocado*; Insano: Complexo de Culpa, Gregário; Modelo Especial; Monstruoso; Paternalismo: artonianos inocentes comuns (não-heróicos).
Perícias:
Ciência; Investigação; Manipulação; Medicina; Sobrevivência.
Magias Permanentes:
Anfíbio; Armadura Espiritual; Detecção de Magia; Detecção do Mal (6 PMs presos).
Itens Mágicos:
Anel de Anulação (vários, 30 PE); Anel de Lotação (vários, 20 PE).
Érebo (280 PE):
A gigantesca fortaleza-construto de Hades é uma estrutura inteligente e capaz de lutar por si mesma. Adicionalmente, possui inúmeros recursos acessíveis ao seu mestre e aliados/servos deste, sendo tão magnífica e complexa quanto uma grande cidade.
* Custo 0.