Arquétipos dos deuses

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Padre Judas » 15 Jul 2017, 11:53

Entendo o ponto de vocês, mas a questão aqui não à respeito de oficial ou mesmo de PdM, mas sim se algum jogador quiser pegar o Nicho para si. Ele poderia dizer "ok, agora eu vou ser o Deus do Bem e o Bem será o que eu disser que é".
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Lord Seph » 15 Jul 2017, 12:02

Se a questão for por regras, sim. Apesar que isso poderia virar uma guerra de expurgo como a dos demônios e o dos diabos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Shion » 15 Jul 2017, 15:15

Eu não acho que seja um nicho bom para um PC pois isso atrai muita "atenção indevida". Independente do lado que ele escolher, bem ou mal, vai ter mais da metade do panteão contra ele e, por tabela, todos seus seguidores. Até deuses 'neutros' podem ter problema com isso por algumas de suas ações cairem contra bem/mal. Sem falar nas pessoas que não gostariam, por exemplo, que tivesse um deus do bem quando eles tem seu deus da justiça...

Tem outros nichos que podem ser bem parecidos que não gerariam tanta controversia, como um deus menor da Honra. É algo que já se tem um deus maior, Lin Wu, mas a honra dele é mais pro lado do bem, sendo que sabemos que tem muitas guildas e criminosos que seguem um código de conduta mesmo fazendo o mal, que não acho que seja coberto por Lin Wu. É algo neutro e apenas um lado tem deus. Eu acho.
Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Aquila » 16 Jul 2017, 14:18

Lord Seph escreveu:Pelos deuses, não! Já basta ter o TOC da Ordem e o Louco do Caos. Bem e Mal devem ficar quietinhos em seu lugar e nunca aparecerem a luz do fundo de um abismo sem fundo.
Sábias palavras.

Sinceramente, é uma decisão subjetiva dizer que não é permitido assumir o Nicho/Aspecto do Bem, mas a verdade é que não existe impedimento. O problema está em definir exatamente o que o conceito representa, mas felizmente isso também é subjetivo.

O que eu quero dizer é que não adianta buscar exemplos e explicações entre os deuses maiores, uma vez que seus conceitos são apenas bases para seu desenvolvimento como elementos do cenário, mas sim definir claramente os limites dentro de sua própria visão para a campanha. O conceito do Bem será o que for escolhido pelo mestre e pelo jogador, seja ele baseado em atos de bondade, virtude, altruísmo ou honra (ou todos eles simultaneamente).
Padre Judas escreveu:Entendo o ponto de vocês, mas a questão aqui não à respeito de oficial ou mesmo de PdM, mas sim se algum jogador quiser pegar o Nicho para si. Ele poderia dizer "ok, agora eu vou ser o Deus do Bem e o Bem será o que eu disser que é".
Ele pode pegar o conceito, mas isso não permite que ele defina o que é o Bem, não da forma como está colocado. Assim como a Ordem e o Caos, dois conceitos igualmente difíceis de desenvolver objetivamente (ou em consenso), o Bem simplesmente existe.

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”