Arquétipos dos deuses

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Aquila » 24 Mar 2016, 14:28

Coincidência. Estava relendo a parte 5 de Holy Avenger, onde mostra justamente uma traição do próprio deus Sszzaas contra seu sumo-sacerdote!

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Senimaru » 27 Mar 2016, 20:44

Eu disse apenas que el cobra nao trai seu devotos de resto ele fulera mesmo..... e vou reler aqui meu ha para ver isso pq realmente nao lembro de nada.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Padre Judas » 27 Mar 2016, 21:08

Senimaru escreveu:Eu disse apenas que el cobra nao trai seu devotos de resto ele fulera mesmo..... e vou reler aqui meu ha para ver isso pq realmente nao lembro de nada.
Sszzaas trai todo mundo, inclusive seus devotos. E o contrário também é esperado, diga-se. Aliás, em HA uma naga a serviço dele faz justamente isso, o trai (e é recompensada depois - nas últimas páginas).

É claro, não funcionou (a traição), mas ela realmente o traiu.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por the ga » 27 Mar 2016, 21:28

É menos um não funcionou que um "isso já estava nos meus planos". Mas ele respeitou o princípio (ou falta dele).

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por DiceScarlata » 23 Jan 2017, 17:31

Tiagoriebir escreveu:
Iniciando o assunto, começo citando Hyninn, Deus da Trapaça, também tido como padroeiro dos Ladrões. Primeiramente, acho que seu arquétipo entra em conflito direto com Sszzaas, Deus da Traição, por considerar a trapaça apenas um modo de traição (algo mais abrangente).

Além disso, Hyninn sempre falhou como trapaceiro — as cataratas de Hyninn, em Deheon, por exemplo, teriam sido criadas a partir da queda que o deus teria sofrido ao tentar aplicar um golpe em Nimb.

"Mas ele é o responsável por convencer Khalmyr quando os deuses decidiram trazer a Tormenta ao mundo". Mais ou menos. Primeiro, ele foi influenciado por Nimb. Segundo, eles estavam no plano de Khalmyr, onde quem tem as maiores chances de vencer uma disputa, vence e ponto final. Ele não trapaceou o Deus da Justiça por mérito próprio (ou até mesmo iniciativa própria!), mas por um detalhe técnico.

Na história da criação dos halflings já foi diferente: ele agiu por iniciativa própria, criando a raça sem autorização... Mas ele foi pego! Que espécie de malandro é esse que sempre sai por baixo?

Fora desses acontecimentos, há algum evento em que Hyninn tenha pregado uma peça de fato, por iniciativa e mérito próprios, e tenha sido bem sucedido? Não lembro (se lembrarem, avisem!)
Olá! Sei que o post é antigo, mas posso defender Hynin aqui? Acho que o maior ponto forte de um trapaceiro, é ser subestimado, afinal assim, suas vitimas baixam a guarda. Ele é tão bom nisso, que atinge até nós, os players xD

Começando pela fala: "Ele não conseguiu de mérito próprio, por causa do reino de Khalmyr". Pera... então, só tenho mérito em uma coisa, se eu me sobressaio sem qualquer vantagem? Quando estou em desvantagem? Então Thwor Ironfist não conquistou os elfos de mérito próprio, precisou de goblins, hobgoblins e varias outras raças pra vencer. Aquele fraco. (xD).

De maneira alguma. Um trapaceiro de verdade, coloca TUDO a se favor. Ele conseguiu reunir deuses numa reunião e venceu o deus da Justiça usando as regras que ele mesmo criou! Venceu o deus da justiça em seu próprio lar! Tem coisa mais humilhante? No livro do "guia da trilogia" tem um pedaço inteiramente dedicado a façanha dele. Ele trapaceou os deuses usando o que cada um deles queria ouvir. Os manipulando a ir em um lugar onde ele teria vantagem. Isso é a mais pura genialidade... mas como ele é o bobo da corte, que trata a todos como superiores dele, ninguem viu. Nem os deuses e as vezes, nem os leitores. Mas o panteão brincou na mão dele.

E sobre Nimb ter sido quem o ordenou... será? Tem uma segunda leitura por trás daquilo. Quando Hynin disse que fez como ele havia ordenado, o tratando como "meu senhor", Nimb esqueceu imediatamente de ter ordenado aquilo. Isso poderia se dar SIM pelo fato dele ser insano, inconstante e de ter falhas constantes de memória e comportamento aleatório. Isso é óbvio. OU, ele nunca ordenou nada. Mas quando a tormenta viesse e fosse dar "ruim", poderiam falar "Foi Hynin quem nos convenceu" e Hynin poderia dizer: "Apenas obedecci as ordens de meu senhor, Nimb". Um culpado perfeito. Alguem poderoso como Khalmyr e Tauron. Alguem que nem negaria e nem concordaria. Mais uma trapaça.

Pois é.
É possivel. Outro ponto de vista.

E quanto a Szzass... E vejo "traição" e "trapaça" apresentadas nesse mundo, com pesos diferentes. As traições de Szzass parecem maquinações... longos jogos de conspiração, envolvendo coisas grandiosas e a constante destruição das relações de confiança, honra, justiça e amor. Já Hynin... parece que suas trapaças remetem a algo mais... ordinário, humano (não necessariamente a raça) . Parece que se trata de peripécias, armações, pegadinhas, roubos. Aquela trapaça pra vc descolar um dinheirinho a mais e viver bem, ao invés daquela de derrubar o princeps de seu trono.

Não sei se me fiz entender e nem de longe afirmo que estou certo xD É uma opinião e um ponto de vista. Admirei muito Hynin no livro e pra mim foi o deus mais incrível apresentado no "Inimigo do Mundo" pela forma como ele manipulou todas as peças para que ele não tivesse chance de perder. Afinal se tivesse sido um plano tão simples e desprovido de méritos...

Então algum deus teria percebido e impedido o truque. E esse mérito, não pode ser tirado dele =3

Vlw povo e desculpa reviver o post xD
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Lord Seph » 23 Jan 2017, 18:12

Mas O General não conquistou os elfos, ele só os humilhou ao sequestrar a Tanya e apenas para ter a força dos Hobgoblins e foi o que ele fez. Ele não conquistou nada sozinho e o Ladrãozinho só venceu pelas regras de Ordine mesmo, se fosse um campo neutro ele teria perdido.

E Khalmyr notou o que ele fez, mas o TOC foi mais forte.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por DiceScarlata » 23 Jan 2017, 19:55

Lord Seph escreveu:Mas O General não conquistou os elfos, ele só os humilhou ao sequestrar a Tanya e apenas para ter a força dos Hobgoblins e foi o que ele fez. Ele não conquistou nada sozinho e o Ladrãozinho só venceu pelas regras de Ordine mesmo, se fosse um campo neutro ele teria perdido.

E Khalmyr notou o que ele fez, mas o TOC foi mais forte.
Exato! E é esse o ponto. Thwor é conhecido como o General. O conquistador. O grande mal que se for derrotado tudo ficará bem. Mas não. A grande sacada dele foi usar a força de varias raças, a aliança negra, somado a fé, estratégia e os próprios erros dos elfos. Tanto que agora ele fortifica as próprias conquistas e reinos, firmando seus domínios até de forma politica, antes de simplesmente sair invadindo. Pode não ter sido ele quem invadiu sozinho, mas foi ele quem liderou. A aliança segue a ele e o idolatra. Ele tem mérito no que fez, mas tudo provém de vários fatores xDD

N da pra simplesmente dizer que o que ele fez foi simples, se não qualquer um teria feito. E nem que foi fácil. Ele é genial, poderoso e absurdo. Mas ainda sim.. acho que quando ele for morto, Gaardalock será um mal ainda pior pra Arton...

E sim `-`Foi isso que disse, Hynin ganhou por escolher o terreno melhor pra lutar. Grandes estrategistas sempre fizeram isso. Julio César, Sun tzu, Alexandre o Grande, Rei Leônidas, até o Batman auheuhaeuaeuahae. Não é "só pq estavam no terreno" mas pq foram inteligentes de escolher aquele território e usá-los a favor. Hynin escolheu, ludibriou todo mundo la, colocou tudo a favor dele. Agora cabe aos derrotados fazer justamente isso: Dar desculpas e justificar a derrota por causa do terreno. Vitória é vitória =) Ele foi genial. Khalmyr e os outros deuses que foram lentos de perceber o estratagema dele. Afinal, se Hynin percebeu que podia usar Ordine daquele jeito a favor dele, pq ninguem mais percebeu? Pois é.

Pq ele já havia os trapaceado antes mesmo deles chegarem la =D ja era vitória certa ;D

E bem, Khalmyr foi justo o suficiente para se tocar que foi derrotado ( humilhado) em sua própria casa, Seria feio pro atual lider, dar piti depois que uma decisão politica oficial foi tomada xD E um governante n pode fazer esse tipo de choro xD

Ps: Well, se ele teria perdido num campo ai é só achismo nosso, não fato, afinal, não aconteceu então fica só no reino da opinião xD
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Shion » 23 Jan 2017, 21:28

Thwor é o símbolo que faltava pra guiar e unificar as raças aliadas. Ele nunca poderia fazer nada sozinho, afinal por mais forte que seja (e imortal) em Arton tem gente capaz de dar um pau nele de mãos atadas e ele poderia ser aprisionado/preso de forma que não representasse risco a ninguém. Se viesse sozinho, claro, e não com um exército :)
Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por DiceScarlata » 23 Jan 2017, 22:03

Shion escreveu:Thwor é o símbolo que faltava pra guiar e unificar as raças aliadas. Ele nunca poderia fazer nada sozinho, afinal por mais forte que seja (e imortal) em Arton tem gente capaz de dar um pau nele de mãos atadas e ele poderia ser aprisionado/preso de forma que não representasse risco a ninguém. Se viesse sozinho, claro, e não com um exército :)
Exato =D N existe justificativa pra vitória ou derrota. Quem conclui o objetivo / sobrevive / fica de pé, venceu. Quem levou a facada nas costas/ perdeu por estratégias / ambiente, foi o fraco, o derrotado. Acabou. Na vida, na guerra e no rpg, querendo ou não xD N quer dizer que é bonito, só realista. Lembro de uma matéria na dragão brasil sobre como um apelão enviava cartas dizendo que mataria Vectorius usando um malabarista Halfling... e entre as respostas foram: "Isso é rpg, ele precisaria passar por toda Vectora para chegar ao Vec. Até la poderia ser derrotado pela milicia ou clones" . É uma realidade... literatura e rpg vão mais além do que jogos eletronicos baseados no " x1 até o hp acabar"
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Lord Seph » 24 Jan 2017, 08:38

Hyninn não escolheu o terreno, e Khalmyr tem o maior bônus de sentir motivação do sistema, não tinha como perder em um campo neutro.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”