Arquétipos dos deuses

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por DiceScarlata » 24 Jan 2017, 09:09

Lord Seph escreveu:Hyninn não escolheu o terreno, e Khalmyr tem o maior bônus de sentir motivação do sistema, não tinha como perder em um campo neutro.
Escolheu xD Ele convocou a reunião e escolheu onde seria.Poderia ter pedido qualquer outro lugar,mas fez questão. =)
É citado em ambos os livros inclusive, no guia da trilogia e no próprio inimigo do mundo (pág 376 e 378, o discurso de Hynin sobre fazer questão que a reunião fosse la.) xDDD

E novamente, isso é achismo, no caso uma opinião baseada em regras do sistema, não um fato... Nada é absoluto, tudo pode acontecer. Em um terreno neutro ele poderia levar algum estratagema diferente para enganar o já assumido (pelos próprios autores) tapado/burro deus da justiça xD Coitado, gosto dele kkk.

E OUTRA, sentir motivação é usado pra saber se a pessoa vai MENTIR, BLEFAR. Existem TANTOS jeitos de se trapacear alguém sem precisar disso... nessa cena mesma, Hynin não mentiu em momento algum. Ele falou o que cada deus queria ouvir, baseado em informações que ele não tinha, usando apenas de POSSIBILIDADES que a tempestade poderia trazer. Ele não precisou mentir e trapaceou geral =D Khalmyr já espera que ele vá mentir, ele pode usufruir de outros recursos. (Particularmente acho a verdade um jeito mais útil de manipular q mentir xD Coisa de comércio) Inclusive Khalmyr até disse: "O bobo falara a verdade" ;D

Fora que já é meio esquisito usarmos REGRAS DE JOGO, para basearmos ações de DEUSES MAIORES que facilmente vão muito além delas xD Estamos falando de RPG, afinal hehe

Claro, Hynin pode falhar também, são só conjecturas. Não fatos =P
Editado pela última vez por DiceScarlata em 24 Jan 2017, 09:44, em um total de 2 vezes.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por DiceScarlata » 24 Jan 2017, 09:27

Por falar nisso, relendo o livro, encontrei uma confirmação.

"Mas Nimb não lembrava da ordem... E FORA ENGANADO TAMBÉM"
Gargalhou disso e depois esqueceu.

Que coisa não? Todos na mão do bobo xD

Alguem mais relê os livros costumeiramente? E quem mais não se cansa? xD
Editado pela última vez por DiceScarlata em 24 Jan 2017, 13:21, em um total de 1 vez.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Lord Seph » 24 Jan 2017, 09:59

Não me lembrava disso (faz um tempo que li), mas mesmo assim ele só ganhou por causa do terreno e só e se você mesmo leu sabe que ele só fez argumentos bem fracos.

E não, Khalmyr não teria sido ludibriado por Hynnin em um local neutro.

Você curtir esse deus está ofuscando que ele não é tudo isso que você diz.

Evite postagem dupla.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por DiceScarlata » 24 Jan 2017, 10:18

Lord Seph escreveu:Não me lembrava disso (faz um tempo que li), mas mesmo assim ele só ganhou por causa do terreno e só e se você mesmo leu sabe que ele só fez argumentos bem fracos.

E não, Khalmyr não teria sido ludibriado por Hynnin em um local neutro.

Você curtir esse deus está ofuscando que ele não é tudo isso que você diz.

Evite postagem dupla.
Não precisa ficar nervoso man, é só uma troca de idéias e possibilidades =) Vamos la

Sendo sincero vc me passou a mesma impressão, sem querer briga xD Não importa o argumento seja dado, vc ignora e responde do mesmo jeito, ja citei livros, possibilidades, ângulos, idéias, respostas... E vc continua se repetindo dizendo "Eu to certo, vc errado". Parece mais que n quer dar o braço a torcer :/ Inclusive vc partir pra premissa "vc curtir esse deus está ofuscando e etc e etc", é meio fraco não? Soa como um ataque direto que demonstra mais uma falta de argumentos pra apoiar o que vc quer dizer, preferindo atacar o locutor, do que realmente defender sua ideia, como se n tivesse mais nada em que se apoiar. =X Vamos nos respeitar, pq creio que esta nas regras do fórum uma troca saudável sem esse tipo de coisa. Se quer mostrar algo, n precisa falar de mim, fale das idéias... mas já que entramos no mérito, continuar com umas observações =)

Segundo, vemos por exemplo "Ele só ganhou por terreno" , sim, vc já disse isso lá atrás. Se agarrou a isso. Mas foi respondido. Eram muitos deuses sábios, ele precisava de um estratagema! Vitória é vitória, Khalmyr podia chorar o quanto quisesse, ele perdeu! O terreno ser favorável n tirar o mérito dele. E o fato de poder ter sido diferente se fosse num lugar neutro, não acrescenta em NADA, afinal, não aconteceu, então nem eu e nem vc podemos afirmar NADA também, só achismos. xD
"Khalmyr não teria sido enganado" , and again, and again (xD) achismo, não uma verdade. Falta uns "eu acho" ai man. Não é pq vc quer que seja de um jeito que será. Seu argumento do sentir motivação foi respondido, se tem outras coisas que acha que Khalmyr usaria pra n ser manipulado, mostre, não apenas diga: É pq é e ponto.
E outra primeiro vc disse que ele não escolheu o terreno, e agora que concordou que ele escolheu...volta a repetir isso? Fica estranho um debate em que apenas se diz "Isso n aconteceria" de novo e de novo... Acaba soando como arrogância, mesmo que n tenha intenção. :/

Fora que não fui eu que disse que ele é tudo isso:

Foi o autor =D E ele não disse, ele MOSTROU que Hynin é tudo isso. Tanto que ganhou um espaço no guia da trilogia só pra dar mais uma reforçada, e n foi a toa. Eu só me impressionei com o que tinha na obra =P Que inclusive, creio ter sido o objetivo... Eu mesmo n esperava q ele fosse tudo isso =O

E sim amigo, eu li e reli, mas de longe acharia que um escritor como Leonel Caldela, aprovado pelo Trevisan e os demais do Trio Tormenta, fora o resto da equipe, escreveria algo fraco e sem razão. Acredito que ele passou por muito laboratório e reflexão. Por isso busco reler pra ver possibilidades e não ficar com a cabeça fechada vendo só um lado das coisas, principalmente de coisas que nem me lembro bem =3 E essa cena realmente me impressionou pq ele se faz de fraco e enganou os deuses fortes que o subestimam até hj... assim como alguns leitores o fazem tb ;D Faz parte do dom do trapaceiro. Parecer fraco. Mesmo o conhecendo, todos caem. E mais uma vez, os "argumentos dele serem bem fracos" é sua OPINIÃO, não uma verdade. Ele soube exatamente o que dizer, pra afetar CADA deus, e vc acha fraco? Lemos livros diferentes então rs.

E evitarei =D Vamos todos seguir as regras né? =3 Enfim, de toda forma são interpretações e opiniões ^^ Aconteceu como aconteceu =D apenas dialogamos pontos de vistas diferentes, sem grilo =3 Minha deusa é MARAH na vdd kkk vamos exercer a paz! Qualquer coisa encerramos aqui, concordando que temos pontos de vista diferentes e não verdades. Nada mais ^^
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Lord Seph » 24 Jan 2017, 12:03

Cara, onde que eu estou bravo? Só estou apontando o que é óbvio. O ladrão teria falhado se não fosse em ordine.

Ele escolher o terreno só mostra que ele não tinha chances fora dele e sim, você está discutindo como se Hynnin fosse a coisa mais esperta do mundo e tanta a todo custo provar isso, quem parece querer ganhar a discussão aqui é você e Nimb está por trás de tudo, tanto que ainda age até nos outros 2 livros.

Se você se ofendeu mea culpa, mas ainda assim você deve notar que nada que Hynnin disse é passível de chamar de jogada esperta, o que aconteceu foi Ordine e nada mais. E sim, foi Nimb que fez.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por DiceScarlata » 24 Jan 2017, 12:35

Lord Seph escreveu:Cara, onde que eu estou bravo? Só estou apontando o que é óbvio. O ladrão teria falhado se não fosse em ordine.

Ele escolher o terreno só mostra que ele não tinha chances fora dele e sim, você está discutindo como se Hynnin fosse a coisa mais esperta do mundo e tanta a todo custo provar isso, quem parece querer ganhar a discussão aqui é você e Nimb está por trás de tudo, tanto que ainda age até nos outros 2 livros.

Se você se ofendeu mea culpa, mas ainda assim você deve notar que nada que Hynnin disse é passível de chamar de jogada esperta, o que aconteceu foi Ordine e nada mais. E sim, foi Nimb que fez.
Man... vc lê o que vc mesmo digita? xDDD Serio q vc n percebe o nível de arrogância de afirmar as coisas que vc diz como certas, ao invés de possibilidades? "É obvio", cara, serio!? Vc está apontando um achismo pessoal baseado nos seus gostos e diz que é um fato? Vc n vê como isso soaria prepotente se fosse contigo? Ultima vez: É sua opinião. Só cara. E aquela é a minha. N tem isso de é obvio, ou fato. São pontos de vista. Relaxa ai cara xD

Vc é mesmo incapaz de responder qualquer argumento ou questionamento né, n importa o que eu diga, vc pula, ignora e repete né? XD podia ter me avisado poxa! E vc está dizendo que seu tenho a vantagem arena ou área de batalha, escolho usar elas pq sou inferior a meus oponentes? Que todo estrategista da história que usava o terreno a seu favor, para ter vantagens na guerra, fazia isso por desespero, pq se não perderia? Que estratégia é um ato dos fracos e vc só toma esse caminho quando vc sabe que vai ser derrotado e não pra assegurar/acelerar a vitória? Poxa vida... interessante. Que Arsenal só venceu o Paladino pq usou tal tática, que Thwor venceu o avatar de glórien por tal razão e ninguém faz por mérito próprio se utilizar tática? Humm... saquei =) E está me dizendo que em MILHÕES de outros cenários neutros, possibilidades de disputa, Hynin perderia TODAS elas e Khalmyr venceria TODAS elas? Ele não tinha CHANCE nenhuma? Tipo nem 0,01%? É tudo 100%, pq vc quer, sem base histórica nenhuma? Que de 1000 tentativas, Hynin perderia as 1000? É assim que o cenário de Tormenta rola pra vc? xD Poxa... saquei xD Sorry

E foi mals, parecia irritada a sua reação de atacar ao invés de argumentar. Pq tipo... é como disse, partir pro pessoal, no lugar de se focar em argumentar em idéias é mostra de irritabilidade... E agora vc esta repetindo minhas palavras contra mim, inclusive a parte do ofendido, pq parece que não sobrou nada mesmo xD "ganhar a discussão" foi exatamente o que questionei de vc sobre dar o braço a torcer... No que estou tentando me focar é que é uma troca de idéias e opiniões e que nem eu e nem você somos o autor ou donos da verdade pra dizer: Sim, é desse jeito Mas retiro o que disse então.

E cara, houve duas pessoas debatendo... uma argumentava e a outra dizia "É assim, pq é , pq eu to dizendo, pq claro que é e ponto" . Só te aconselho na moral, abre um pouco a cabeça, as vezes só pq acredita em algo, n quer dizer que é certo. Leonel nos mostra Hynin como esperto, mas sei que tem outros tão geniais quanto... mas pra vc, independente do autor, do criador e de tudo o mais... Ele não é nada... pq sim xD Só um conselho =) E please man... Releia o livro. O LIVRO diz que Nimb foi enganado e vc quer ir contra? Num dos raros momentos que pode não ser questão de ponto de vista? xD. N digo a trama toda, isso fica claro com Orion e Vallen, mas nessa parte em questão?? Também n vê a possibilidade nisso? Tem que relembrar mucha coisa rs

Anyway, acho que n vamos longe né? Pq independente do que seja dito, vc repetirá "Hynin ruim, ele perderia, eu to certo", sem dar qualquer outra possibilidade .. Então.. ok man, ok xD
Vlw a... conversa =)
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Lord Seph » 24 Jan 2017, 14:01

Cara, você tá bem desesperado, não? Khalmyr não seria enrolado e isso é fato tanto em questão de regras (e sim, isso também faz parte para entender o que aconteceu) tanto pelo lore dele ser o deus da justiça (mesmo ele já tendo sido injusto 2 vezes). Se você não acredita nisso ok, só que usar Leonel só para ter razão não vai fazer você ganhar nada, mesmo porquê essa não é a questão.

Eu não me lembrava mesmo que Hynnin havia escolhido o local de debate e se ele tivesse tanta certeza de sua esperteza nem precisaria escolher Ordine, não.

Numb dizer que não se lembra de nada pode ser um fato ou apenas uma distração, então você também é bem arrogante em querer por o ladrão em um pedestal. Hyninn foi esperto, mas toda sua argumentação para convencer os deuses fora bem simplória, ou você discorda disso?

E eu respondo o que posso, não vou falar de cada linha sobre o assunto.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por DiceScarlata » 24 Jan 2017, 14:19

...

No livro disse que Nimb foi enganado ^^ """""""""" desse jeito. Agora...
Usar o que o Leonel escreveu de argumento em um debate sobre o livro q ele escreveu... n vai ganhar nada... E n é a questão...
Os autores dizem que ele é estupido e vive sendo enganado por Nimb (dragão brasil 100) ... E ele fala de desespero...
Até agora a unica coisa que fez foi ignorar argumentos e dizer "eu certo, vc errado" e fala... de argumento simplório...
... de novo... repetindo... o que eu disse... devolvendo... and again... regras... and again... xDDDDD Its not possible.

Ai ai, ok cara, ok =) :D

;)

Anyway, deixo dúvida ai pro povo: Já criaram outras facetas pros deuses? Algumas não citadas nos livros? Arquétipos que acham q n se encaixam?
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por Shion » 24 Jan 2017, 14:25

Khalmyr não seria enrolado e isso é fato tanto em questão de regras (e sim, isso também faz parte para entender o que aconteceu) tanto pelo lore dele ser o deus da justiça (mesmo ele já tendo sido injusto 2 vezes).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Arquétipos dos deuses

Mensagem por DiceScarlata » 24 Jan 2017, 14:29

Shion escreveu:
Khalmyr não seria enrolado e isso é fato tanto em questão de regras (e sim, isso também faz parte para entender o que aconteceu) tanto pelo lore dele ser o deus da justiça (mesmo ele já tendo sido injusto 2 vezes).
Imagem

Hahahahah Pois é, Os próprios autores ja caçoaram do fato de Nimb, Hynin e Szzass viverem passando Khalmyr, pra trás. E Khalmyr ser justo... Justo um "Imbecil" (palavras da revista DB 100) xDDDD
Anyway, fatos né? Os criadores de tormenta estavam errados, Khalmyr é incapaz de ser ludibriado xP

Ah, I just give up man xD

Mas sabe que ainda n desgosto de Hedryl? Apesar de desaprovar algumas coisas, acho que o coitado tem potencial rs Principalmente agora que abriu mão da posição de juiz e rei, deixando para Tauron, possa ser mais ativo como herói... cruzado. Esperar pra ver né?
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”