Re: Arquétipos dos deuses
Enviado: 24 Mar 2016, 14:28
Coincidência. Estava relendo a parte 5 de Holy Avenger, onde mostra justamente uma traição do próprio deus Sszzaas contra seu sumo-sacerdote!
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Sszzaas trai todo mundo, inclusive seus devotos. E o contrário também é esperado, diga-se. Aliás, em HA uma naga a serviço dele faz justamente isso, o trai (e é recompensada depois - nas últimas páginas).Senimaru escreveu:Eu disse apenas que el cobra nao trai seu devotos de resto ele fulera mesmo..... e vou reler aqui meu ha para ver isso pq realmente nao lembro de nada.
Olá! Sei que o post é antigo, mas posso defender Hynin aqui? Acho que o maior ponto forte de um trapaceiro, é ser subestimado, afinal assim, suas vitimas baixam a guarda. Ele é tão bom nisso, que atinge até nós, os players xDTiagoriebir escreveu:
Iniciando o assunto, começo citando Hyninn, Deus da Trapaça, também tido como padroeiro dos Ladrões. Primeiramente, acho que seu arquétipo entra em conflito direto com Sszzaas, Deus da Traição, por considerar a trapaça apenas um modo de traição (algo mais abrangente).
Além disso, Hyninn sempre falhou como trapaceiro — as cataratas de Hyninn, em Deheon, por exemplo, teriam sido criadas a partir da queda que o deus teria sofrido ao tentar aplicar um golpe em Nimb.
"Mas ele é o responsável por convencer Khalmyr quando os deuses decidiram trazer a Tormenta ao mundo". Mais ou menos. Primeiro, ele foi influenciado por Nimb. Segundo, eles estavam no plano de Khalmyr, onde quem tem as maiores chances de vencer uma disputa, vence e ponto final. Ele não trapaceou o Deus da Justiça por mérito próprio (ou até mesmo iniciativa própria!), mas por um detalhe técnico.
Na história da criação dos halflings já foi diferente: ele agiu por iniciativa própria, criando a raça sem autorização... Mas ele foi pego! Que espécie de malandro é esse que sempre sai por baixo?
Fora desses acontecimentos, há algum evento em que Hyninn tenha pregado uma peça de fato, por iniciativa e mérito próprios, e tenha sido bem sucedido? Não lembro (se lembrarem, avisem!)
Exato! E é esse o ponto. Thwor é conhecido como o General. O conquistador. O grande mal que se for derrotado tudo ficará bem. Mas não. A grande sacada dele foi usar a força de varias raças, a aliança negra, somado a fé, estratégia e os próprios erros dos elfos. Tanto que agora ele fortifica as próprias conquistas e reinos, firmando seus domínios até de forma politica, antes de simplesmente sair invadindo. Pode não ter sido ele quem invadiu sozinho, mas foi ele quem liderou. A aliança segue a ele e o idolatra. Ele tem mérito no que fez, mas tudo provém de vários fatores xDDLord Seph escreveu:Mas O General não conquistou os elfos, ele só os humilhou ao sequestrar a Tanya e apenas para ter a força dos Hobgoblins e foi o que ele fez. Ele não conquistou nada sozinho e o Ladrãozinho só venceu pelas regras de Ordine mesmo, se fosse um campo neutro ele teria perdido.
E Khalmyr notou o que ele fez, mas o TOC foi mais forte.
Exato =D N existe justificativa pra vitória ou derrota. Quem conclui o objetivo / sobrevive / fica de pé, venceu. Quem levou a facada nas costas/ perdeu por estratégias / ambiente, foi o fraco, o derrotado. Acabou. Na vida, na guerra e no rpg, querendo ou não xD N quer dizer que é bonito, só realista. Lembro de uma matéria na dragão brasil sobre como um apelão enviava cartas dizendo que mataria Vectorius usando um malabarista Halfling... e entre as respostas foram: "Isso é rpg, ele precisaria passar por toda Vectora para chegar ao Vec. Até la poderia ser derrotado pela milicia ou clones" . É uma realidade... literatura e rpg vão mais além do que jogos eletronicos baseados no " x1 até o hp acabar"Shion escreveu:Thwor é o símbolo que faltava pra guiar e unificar as raças aliadas. Ele nunca poderia fazer nada sozinho, afinal por mais forte que seja (e imortal) em Arton tem gente capaz de dar um pau nele de mãos atadas e ele poderia ser aprisionado/preso de forma que não representasse risco a ninguém. Se viesse sozinho, claro, e não com um exército