Fico agradecido pelas sugestões, Tiago. Estão realmente muito boas, e eu com certeza vou mudar as coisas baseado no que você disse, principalmente em relação a não exigir outros kits (vou levar isto em consideração em futuros superkits).
Como disse o Shion,
Indectável é o poder
Impunidade do
Rei dos Ladrões. Eu apenas mudei o nome porque fica estranho um caçador ficar impune de matar uma presa.
Na sequência, estou postando o
Lorde Vampiro. Eu já pensava em algo assim a tempos (como raça, kit normal ou algo do tipo), e o sistema de superkits finalmente me deu os meios de criá-lo. Lorde Vampiro é algo que aparece em TESV, em Overlord e até no
Drácula original (com suas noivas e tal).
Queria dar a ele um sexto poder - que seria controlar pessoas vivas - mas ficaria fora do formato, então deixei quieto. Qualquer coisa ele usa
Dominação Total e pronto.
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LORDE VAMPIRO
Exigências: Vampiro (com os poderes Forma de Névoa, todas as Formas Alternativas, Imortal I ou maior, e Invulnerabilidade); idade mínima de 500 anos; escala Sugoi ou superior.
Vampiros. Assustadoras criaturas noturnas que se alimentam da vida alheia e vivem afastadas, mas próximas, da Humanidade, sua principal fonte de sustento.
Lendas dizem que os vampiros foram criados por Tenebra, um presente para seus principais adoradores. Estas criaturas estão entre os mais poderosos mortos-vivos, uma força a ser temida e combatida. Mas nem todos os vampiros são maus, e alguns conseguem encontrar uma forma de coexistir pacificamente com os vivos, limitando suas ações. Alguns se alimentam um pouco de cada pessoa, evitando matar suas fontes. Outros caçam os maus, acreditando que estão fazendo um bem ao “rebanho”.
Vampiros são imortais, e poderosos. Mas há aqueles entre eles que são ainda mais poderosos. Alguns foram abençoados por Tenebra, outros utilizaram rituais antigos e quase esquecidos, e há aqueles ainda que simplesmente viveram tempo suficiente, evitando caçadores e a competição contra sua própria espécie. Estes vampiros ganham habilidades únicas – são mais resistentes às fraquezas e necessidades vampíricas, podem comandar mortos-vivos e outras criaturas macabras e, principalmente, possuem o poder da Criação: transformar um mortal em um vampiro, totalmente leal ao seu genitor. Estes vampiros poderosos são chamados Lordes Vampiros.
Existem pouquíssimos Lordes (talvez não mais que uma mão cheia). Eles são velhos (alguns são anteriores à Grande Batalha) e não costumam gostar uns dos outros (um misto de territorialismo predatorial e ódio endêmico). Quando um Lorde Vampiro entende que outro entrou em seus domínios (normalmente através de seus servos, pois Lordes são muito sedentários e raramente saem de seus covis), ele reage furiosamente. Estes conflitos nunca são evidentes, porém, sendo marcados por manipulações e jogos de poder em que um tenta destruir ou pelo menos derrotar o outro indiretamente. Mais de um grupo de aventureiros se viu envolvido nestas refregas, sendo manipulados como peões em uma “Guerra de Sangue”. Vampiros menores fogem dos Lordes mais desesperadamente do que fugiriam de Azgher – eles são os monstros em uma comunidade de monstros.
É claro, assim como ocorre com vampiros comuns, nem todo Lorde é maligno. Alguns realmente estão preocupados com o mundo e o “rebanho”, isto é, humanos, semi-humanos, etc. Podem estar combatendo a Aliança Negra, investigando a Tormenta, ou contentando-se em garantir a paz e segurança daqueles que vivem em seus domínios. É claro, um Lorde Vampiro não é humano (ou elfo, ou qualquer outro ser vivo), e não costuma dar tanto valor à vida quanto seria poderia ser considerado “normal” – mas isto não quer dizer que não seja capaz de se importar. Como dragões.
Resistência do Lorde. Um Lorde Vampiro é resistente (ou até imune) às principais fraquezas vampíricas. Ele pode passar uma quantidade de dias igual ao dobro de sua Resistência antes de precisar saciar sua Dependência. Nunca sofre dano pela exposição direta ao sol (mas fica mais fraco, sofrendo -1 nas Características e sendo incapaz de usar poderes vampíricos, incluindo os demais poderes deste Superkit). Ele também nunca sofre dano por magias de cura como outros mortos-vivos, embora também não possa ser curado. Pode recomprar qualquer uma das três Desvantagens (Monstruoso, Fobia e Vulnerabilidade: Químico), pagando o preço normal.
Poder da Criação. Acredita-se que qualquer vampiro possa criar outros como ele (a forma como isso é feita varia muito), mas somente o Lorde Vampiro pode criar servos vampiros. Ao sugar totalmente o sangue de uma vítima humana, semi-humana ou humanoide, e gastar 1 PM, o Lorde faz o indivíduo retornar como um vampiro, totalmente leal a seu criador. O novo vampiro perde a Vantagem Única original (sem recuperar os pontos) e adquire a VU Vampiro. Ele é considerado um Aliado com a Desvantagem
Devoção: servir a seu Criador (-1 ponto). O PM gasto fica “preso” no vampiro servo, representando a ligação entre criador e criatura. Em troca, o Lorde sempre sabe onde sua cria está, pode comunicar-se com ela à distância (como se tivesse Telepatia, sem gasto de PMs), ver através de seus olhos, usar Comando de Aliado e até utilizar seus poderes e magias nela (para o bem ou para o mal). A qualquer momento o Lorde pode libertar sua cria (recuperando seu PM imediatamente) – neste caso eles perdem a conexão, e a cria perde sua Devoção (sem precisar pagar pontos por isso). O PM também retorna caso a cria seja destruída – o Lorde saberá quem matou sua cria, e poderá rastrear o agressor em busca de vingança, se quiser. Um Lorde pode possuir quantas crias puder manter (com PMs). Um Lorde pode possuir uma quantidade máxima de crias igual a sua Resistência, e elas devem ser de escala igual ou menor a do Lorde. Criaturas com Resistência igual ou superior a do Lorde não podem ser transformadas.
Forma Quiróptera. O vampiro pode assumir uma forma alternativa monstruosa, similar a um morcego humanoide. Nesta forma ele recebe um bônus de +5 em F, R e A, Voo, Monstruoso e Modelo Especial, e ganha os efeitos da magia
Garra de Atavus e pode lançar
Pânico sem pagar PMs. A transformação leva um turno, e pode ser mantida indefinidamente. Lordes Vampiros consideram a Forma Quiróptera a forma verdadeira de um Lorde, e aquele que não possua esta habilidade costuma ser considerado “menor”.
Criaturas das Trevas. Um Lorde pode invocar criaturas de trevas para servi-lo. Gastando 1 PM ele pode trazer do plano de Tenebra 5 criaturas para cada ponto de H que possua. Há dois tipos de criaturas: Cães do Inferno e Aves das Trevas. Os primeiros parecem grandes cães ou lobos feitos de escuridão, com olhos vermelhos. Possuem F5, H5, R3, A3, PdF0 e Modelo Especial. As Aves possuem F2, H7, R2, A1, PdF0, Aceleração e Voo. A escala é sempre uma abaixo do Lorde. O ataque de ambos causa dano tantos aos PVs quanto PMs. Sofrem dano somente por magia das escolas Branca, Elemental (espírito) ou Negra, não podendo ser feridas de nenhuma outra forma.
Dança Macabra. Um Lorde pode erguer e comandar os mortos para lutar por si. Pode lançar a magia
Criação de Mortos-Vivos Suprema e
Controle de Mortos-Vivos sem gastar PMs (mas respeitando o limite normal de H) em quaisquer cadáveres até 50 metros (o alcance normal das magias).
Tornando-se um Lorde Vampiro: existem três formas de um vampiro antigo ascender à posição de Lorde. A primeira delas é como recompensa da própria Tenebra por uma grande missão dada previamente pela deusa. A segunda é através de um ritual mágico. Este ritual demanda conhecimento em Magia Negra, é raro e conhecido por poucos (normalmente outro Lorde Vampiro). O terceiro modo é através de outro ritual, conhecido como Rito da Devassidão: basicamente, consiste em beber o sangue de um Lorde Vampiro até secar, e então mata-lo, absorvendo seu poder no processo.