Na minha mesa...

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Na minha mesa...

Mensagem por Aquila » 23 Mar 2016, 18:40

Falando em Victorius, existe, no Tormenta Alpha, a possibilidade de um mago qualquer (personagem jogador), criar sua própria cidade voadora? Esse tipo de poder ainda é exclusivo dos NPCs?

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Na minha mesa...

Mensagem por BURP » 23 Mar 2016, 18:55

Em termos estritos, acho que não precisa muito mais do que as magias Transporte, Permanência, uma Habilidade alta o bastante e muitos PMs pra gastar permanentemente. A nova vantagem Magia Extrema talvez facilite um bocado as coisas, também.

E o aspecto de cidade, com estabelecimentos e etc, agora inclui valor em PEs, então abre a margem pra coisas assim serem adquiridas em campanha. (Suikoden, alguém?)

Avatar do usuário
Darknarallatoch
Mensagens: 211
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41

Re: Na minha mesa...

Mensagem por Darknarallatoch » 23 Mar 2016, 19:40

Mazoku Mael escreveu:
BURP escreveu:A coisa mais louca que já fiz em Tormenta foi transformar o Vectorius em um Servo da Tormenta, e fazer Vectora virar uma área de Tormenta ambulante, voando por Arton e soltando demônios em grandes cidades ao estilo império-alienígena-maligno-invasor de super sentai.
Eu não lembro aonde, mas já havia lido um treco desses... Nessas horas, minha mente fica muito nebulosa, mas te garanto que li isso em algum lugar sim. :?
Neo-Tormenta, ou algo assim, não lembrarei o nome porque faz tempo que li também. Mas se tratava de uma ambientação pós-apocalíptica de Arton onde todos os Deuses Maiores haviam morrido tentando vencer a Tormenta, Vectora se tornara uma cidade demoníaca voadora e o mundo estava mais tenso que Dark Sun. Ótima ambientação.

O artigo onde tinha ela e aquele texto engraçado de uma reunião no Panteão de autor desconhecido ("Ei Valkaria diga algo, parece uma estátua!"/Megalokk latindo) são duas coisas que eu adoraria achar na net novamente.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Na minha mesa...

Mensagem por Padre Judas » 23 Mar 2016, 19:43

Com Base de Operações e Aliado-Gigante, dá pra ter uma cidade-fortaleza voadora. Tenha Aliado-Exército e dá pra ter uma força adjunta pra proteger o lugar.

O personagem Hades, que postei no tópico A Guilda dos Aventureiros, tem uma base feita em cima desta ideia, construída com 280 PEs.

Velho, dá até pra construir um Reino com essas regras. Me pergunto quantos PEs custa Sckharshantallas.

-------------------------
O artigo onde tinha ela e aquele texto engraçado de uma reunião no Panteão de autor desconhecido ("Ei Valkaria diga algo, parece uma estátua!"/Megalokk latindo) são duas coisas que eu adoraria achar na net novamente.
Tá falando desse?

https://drive.google.com/open?id=0B3_7A ... ExJdmdhTWM
Editado pela última vez por Padre Judas em 23 Mar 2016, 23:05, em um total de 1 vez.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Na minha mesa...

Mensagem por Lord Seph » 23 Mar 2016, 20:02

Padre Judas, sem link para sites de pirataria por aqui.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Na minha mesa...

Mensagem por Padre Judas » 23 Mar 2016, 20:51

O material em questão não é pirata, é um texto de humor anônimo publicado em uma lista e reunido em um pdf.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Na minha mesa...

Mensagem por Lord Seph » 23 Mar 2016, 21:20

O problema é o site onde está hospedado. Se lembre que o fórum é comercial.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Na minha mesa...

Mensagem por Aquila » 23 Mar 2016, 21:28

Acredito que todas essas regras de construção de cidades, exércitos ou reinos foram criadas principalmente para NPCs. Claro que isso não impede os personagens de se beneficiar delas em campanhas de alto nível, ajudando a construir com pontos algo que faz parte de seus backgrounds ou ambições pessoais. Entretanto, adquirir algumas dessas vantagens pode ser difícil de justificar em alguns cenários.

Se um mago pretende construir uma cidade voadora similar a Vectora, isso pode ser conseguido simplesmente pagando seu custo em pontos. O modo como isso foi alcançado seria resumido a apenas uma questão de interpretação e recompensa de campanha. Por outro lado, exigir que o mago tenha todas as vantagens listadas anteriormente (Transporte, Permanência, Habilidade Alta, Magia Extrema), também não seria justo se outros personagens puderem adquirir uma cidade semelhante como uma simples recompensa (mesmo que paga com pontos).

Mesmo assim, vou avaliar melhor todas essas opções (para não tirar conclusões erradas), mas tudo indica que através de poder bruto não será possível igualar o feito de Vectorius tão cedo.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Na minha mesa...

Mensagem por Shion » 23 Mar 2016, 22:20

Lembrando que foi graças ao poder bruto que Vectorius fez isso :roll:
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Na minha mesa...

Mensagem por ISMurff » 23 Mar 2016, 22:41

Engraçado que embora as regras de exército/cidades/construções do TA sejam bem explicadas eu achei mais praticas quando foram mostradas nos suplementos de BLE.

Falando nisso, eu estranhei não terem entrado aquelas regras de Comandar Exércitos. Elas são muito boas, não deveriam ter ficado de fora. Bastava um box em uma página com elas.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”