Tormenta 3D&T Alpha

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
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Padre Judas
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Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Padre Judas » 21 Abr 2016, 15:55

Gosto da solução de permitir comprar kits por 1 ponto e comprar uma Perícia por 1 ponto. Não mexe nas Características, e enfatiza a versatilidade e adaptabilidade da raça.
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Shion
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Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Shion » 22 Abr 2016, 05:36

É mas no caso de perícias tem que ser apenas uma com desconto (qualquer perícia mas só uma vez). Afinal isso é um bônus de 1pt e não fica exagerado pra uma VU de 0pts. Mas no final isso mudaria a pontuação na ficha da maioria dos personagens nos livros e é o que pode impedir esses poderes ligados à pontuação. O dos kits tem que ter certeza que nenhum NPC importante nos livros até agora tem 3 kits por exemplo.

Quem sabe um bônus de +1 ou +2 em uma ou duas perícias (ou especializações) a sua escolha, ou outra coisa ligada a bônus em rolagens, afinal isso não muda a pontuação de ninguém e pode ser um up na medida.
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Padre Judas
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Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Padre Judas » 22 Abr 2016, 12:12

Sim, só a primeira Perícia custaria 1 ponto.

Essa coisa do bônus, o problema é que faz os seres humanos parecerem gênios, e não é bem por aí. A raça humana se esforça para se desenvolver, não é algo natural, que surge rapidamente - inclusive alguns avanços exigem muitas gerações, algo que uma raça "genial" não precisaria.

Eu acho que deveria ser algo focado na versatilidade, e não na excelência.

Essa regra do 1 kit, 1 ponto deriva de uma característica das fichas de BLE, onde alguns NPCs tiveram a ficha calculada desta forma (segundo me disseram, eu nunca parei para contar). O ponto é que, mesmo que seja um equívoco, ainda é uma boa regra, que torna a espécie humana realmente interessante. E na verdade, para ser justo, a vantagem Humano deveria conceder um bônus de 1,3 (que é o mesmo de Meio-Elfo).

Talvez pudesse haver um limite de quantos kits a pessoa pode comprar por 1 ponto. Digamos, o personagem pode comprar tantos kits igual à sua Característica mais alta, com extras por Escala acima de Ningen, e a partir daí pagar o custo normal.

Então, um personagem que tivesse como Característica mais alta A3, Ningen, poderia ter até três kits por 1 ponto, e o quarto custaria 2, o quinto 3, e assim por diante. Ao passar de escala permanente (não temporária), ele poderia ter acesso a um ou dois kits extras, e etc.
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Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Shion » 22 Abr 2016, 19:02

Não precisa ser um "gênio" no sentido da Genilidade pra faze algo bem, e o que se faz bem pode ser algo não ligado à inteligência em si, como um personagem que simplesmente nada muito bem ou se equilibra melhor que os demais (acrobacia, parkour ou outra coisa de esportes).
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Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Padre Judas » 22 Abr 2016, 20:08

Mas para isso se usa Habilidade. Só que pessoas comuns normalmente não precisam testar, e se precisarem, o fazem com H+1 na maioria das situações. E ainda podem ter o kit Especialista, que concede alguns sucessos automáticos por dia.
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Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Shion » 22 Abr 2016, 20:29

Levando em conta que a maioria das pessoas comuns tem 0-4pts e gastam eles em algo relacionado à sua profissão acho justo dar bônus, pois isso permite que pessoas comuns terem seus feitos reconhecidos acima do normal sem fichas exageradas. Por exemplo, um ferreiro com H1 e Armeiro (e mais 2 especializações) e ainda poderia passar em testes difíceis com um bônus de +2. Ele poderia ter H maior pra justificar, mas aí seria mais ágil que um ginasta olímpico e também sem comprar Genialidade que tira o foco da habilidade dele em armas e o faria de fato um gênio em tudo.
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Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Keitarô » 23 Abr 2016, 02:00

Particularmente gosto da regra de 1 ponto por kit sempre. A única coisa é que só faz sentido com material adicional, isto é, não tem efeito considerando só o manual básico.

Não vejo o erro de pontuação como um problema impeditivo. É só uma pontuação errada, no máximo vai atrapalhar a contagem para a distribuição de PEs ao se vencer aquele NPC (que talvez dê 1 PE a mais ao se dividir por dez). SE ele for enfrentado.

Isso já aconteceu antes e acho que ninguém viu tanto problema.

Talvez pareça apelão, mas eles ainda gastarão pelo menos dois pontos em kits diferentes para surtir efeito (o desconto começa a partir do terceiro kit, e eu posso basicamente me defender de quase qualquer coisa com Imortal III e três pontinhos). Dá uma boa ideia de versatilidade, que aliás, sem pontos, nem modifica tanto assim.

Valkaria é uma das deusas que mais tem kits. Faz sentido com sua adaptabilidade.

Outras vantagens únicas dão um monte de pontos ocultos em desvantagens que nem sequer são contabilizados.

Quem sabe um desconto de 1 ponto em novos kits, em vez de custar sempre 1 ponto, pareça menos "absurdo"? A ideia de um bônus de +2 em um teste qualquer escolhido na criação do personagem também é bem legal.

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Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Shion » 23 Abr 2016, 07:33

Desconto de 1 em novos kits não daria 2 de graça no início? Como não tem muito material que se prejudica no caso de kits (apenas a partir do terceiro) com a versão "só paga 1 por qualquer kit adicional, não importa quantos" não é realmente algo muito ruim e eu só tava pensando em algo que não muda a pontuação pelo comentário do Arma; ele comentou em estar procurando algo que não influisse em todas fichas de humanos por aí (o que inclui outros suplementos pois será a nova regra base) e por isso pensei em bônus ao invés de algo com pontuação atrelada.
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Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por Padre Judas » 23 Abr 2016, 12:31

Keitarô escreveu:Particularmente gosto da regra de 1 ponto por kit sempre. A única coisa é que só faz sentido com material adicional, isto é, não tem efeito considerando só o manual básico.
Mas acho que neste caso seria uma regra somente para cenários onde há a possibilidade de adquirir outras VUs. Em uma campanha em todos os PJs são obrigatoriamente humanos (como Mega-City Contra Ataca, por exemplo), talvez não seja necessário aplicar qualquer benefício aos Humanos. O mesmo vale para casos em que os PJs nunca serão humanos - ou pelo menos isso não incentivado, como Megadróide ou Nova Memphis. Nestes casos humanos são "bucha de canhão", figurantes, e não precisam de um bônus específico (embora, como NPCs, o Mestre ainda pode lhes dar quaisquer capacidades que queira, independente das regras).

Desconto de 1 ponto permitiria Humanos começaram com dois kits. O que também não é ruim, na verdade.
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Re: Tormenta 3D&T Alpha

Mensagem por ISMurff » 23 Abr 2016, 12:46

Bem, já tou usando essa do 1 ponto para qualquer kit de humano e sinceramente eu acho a melhor solução. Todas as outras envolvem direto no preço de compra de vantagens/perícias, e pagar 1 ponto por kits adicionais só começa a importar mesmo pra quem tem mais de dois kits (já que o segundo kit custa 1 ponto para todas as raças).
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

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