Ficha Tormenta Alpha tamanho A4

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
salvaterra
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2015, 22:17

Ficha Tormenta Alpha tamanho A4

Mensagem por salvaterra » 01 Set 2016, 16:46

UPDATE:
Versão nova da ficha! Fiz duas páginas. A segunda pode tanto ser usada como uma segunda página ou ser recortada em 4 e usados somente os campos necessários.

Na página 2 ficaram:

* Campo para magias (com um medalhão em branco para ser desenhado o símbolo divino em caso de clérigos ou qualquer símbolo arcano em caso de magos);

* Campo de ficha resumida para Aliado, Companheiro, Familiar, Veículo etc;

* Campo para equipamentos;

* Campo genérico para ser adaptado de acordo com a necessidade.

Download da última versão:
http://www.mediafire.com/file/jo4mygoor ... _Alpha.zip

Qualquer crítica ou sugestão, comenta aí :)

---------------------------------------

Apesar de gostar do formato do livro, não gosto do tamanho da ficha. Ou vc estoura ela num A4 ou imprime normal e é um desperdício de papel.

Então fiz minha versão A4. Redesenhei alguns elementos que me agradaram muito na ficha original e desenhei outros novos (incluindo rubis). Coloquei alguns campos que uso bastante na minha mesa (até por causa de algumas house rules). E tirei o campo de magias, já que poucos personagens têm magias e esse é um campo que sempre fica sobrando na ficha.

Se alguém tiver qualquer crítica ou sugestão fique a vontade que posso fazer novas versões :)
Anexos
katabrok.jpg
preview da ficha
katabrok.jpg (202.74 KiB) Exibido 3396 vezes
Editado pela última vez por salvaterra em 30 Set 2016, 08:03, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Ficha Tormenta Alpha tamanho A4

Mensagem por Shion » 01 Set 2016, 18:44

Ficou legal, minhas sugestões são dar um jeito na parte de Kits, que hoje em dia tá ficando maior que as vantagens; o cara vai pegar 2~3 kits pelo menos antes do superkit. Arranjar um lugar pra colocar o Talento Regional seria bom também. Na parte de Desvantagens colocar o texto 'desvantagens' em cima da parte enrolada do pergaminho, pra dar um espaço extra pra ser usado. E na ficha extra deixar um lado como 'magias' mesmo e o outro deixar em branco, o mesmo para os Equipamentos; no equipamento reduzir o tamanho das bolinhas pra dar mais espaço pro texto/nome, e no do lado deixar mais espaço ainda e usar um contador tipo "___/___", pois pode ter coisa que vai ter mais de 5 usos.

E algo mais pessoal, rola uma versão com umas linhas num tom cinza beeeeeeeem fraquinho, só pra não escrever tudo torto bagarai?
Imagem

salvaterra
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2015, 22:17

Re: Ficha Tormenta Alpha tamanho A4

Mensagem por salvaterra » 01 Set 2016, 18:49

Shion escreveu:Ficou legal, minhas sugestões são dar um jeito na parte de Kits, que hoje em dia tá ficando maior que as vantagens; o cara vai pegar 2~3 kits pelo menos antes do superkit. Arranjar um lugar pra colocar o Talento Regional seria bom também. Na parte de Desvantagens colocar o texto 'desvantagens' em cima da parte enrolada do pergaminho, pra dar um espaço extra pra ser usado. E na ficha extra deixar um lado como 'magias' mesmo e o outro deixar em branco, o mesmo para os Equipamentos; no equipamento reduzir o tamanho das bolinhas pra dar mais espaço pro texto/nome, e no do lado deixar mais espaço ainda e usar um contador tipo "___/___", pois pode ter coisa que vai ter mais de 5 usos.

E algo mais pessoal, rola uma versão com umas linhas num tom cinza beeeeeeeem fraquinho, só pra não escrever tudo torto bagarai?
muito boas as sugestões. faço amanhã :) valeu mesmo.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ficha Tormenta Alpha tamanho A4

Mensagem por Aldenor » 01 Set 2016, 23:48

As observações de Shion me contemplam. No aguardo hehehehehe
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Ficha Tormenta Alpha tamanho A4

Mensagem por Shion » 02 Set 2016, 00:39

Eu achei muito legal mesmo a iniciativa pois eu tive uma reação parecida na hora de imprimir a ficha, tinha que estender pra ocupar a folha toda e não ficar feio e disperdiçar papel/espaço.

Tem algo que eu comentei sobre a ficha quando saiu o livro que é o espaço pras desvantagens, que é pequeno demais na minha opinião. Se o personagem tiver seis desvantagens de -1 cada e algumas precisarem de descrição (como maldição, ponto fraco, devoção, etc) não vai caber, e o jeito seria usar o verso da folha... só que não aproveitar a ficha linda que fizeram é um sacrilégio pra mim, mas me parece algo trabalhoso demais de se fazer: aumentar o pergaminho das desvantagens até mais abaixo, quem sabe até o fim da folha inclusive. Como nessa ficha tem as magias em separado ficaria melhor, porém teria que ajustar o ângulo do pergaminho pra ficar vertical e desenhar ele até o fim, muito trabalhoso como falei. Outra opção seria trocar a parte de Perícias e a de Desvantagens, BEM mais simples e com certeza já dá um espaço bem melhor, até porque é raro um personagem ter muitas especializações e as perícias podem ficar na mesma 'linha' como as vantagens no exemplo de ficha preenchida.
Imagem

salvaterra
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2015, 22:17

Re: Ficha Tormenta Alpha tamanho A4

Mensagem por salvaterra » 02 Set 2016, 14:28

Tive pouco tempo no almoço pra trabalhar na ficha, mas quase terminei a parte da frente. Resolvi colocar o campo "itens" na página de add-ons (que tá praticamente virando uma segunda página mesmo) junto com o campo de equipamentos, mas não pude mexer nela ainda.

Aumentei o tamanho dos campos: kits, vantagens e desvantagens. E coloquei um campo em formato de cartão postal para vantagem única e reino de origem com direito a espaço pra desenhar o brasão :D

Quero terminar até amanhã cedo pra imprimir e jogar de tarde.

Deem uma olhada como está ficando.

Pensando em colocar um campo pra ficha de aliado/parceiro/mascote/veículo/qualquer coisa na segunda página, que acham? Eu não costumo usar, então se puderem dar ideias...
Anexos
t_alpha_a4.jpg
t_alpha_a4.jpg (165.98 KiB) Exibido 3508 vezes

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ficha Tormenta Alpha tamanho A4

Mensagem por Aldenor » 02 Set 2016, 15:02

Tá ficando muito maneira a ficha. Dá pra usar sem problemas no PC, inclusive (king of the paint).

A segunda página realmente acabou se tornando quase obrigatória. Acho que Aliado, Parceiro, Equipamento, Veículo, Mascote etc pode ficar na página 2 mesmo.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Ficha Tormenta Alpha tamanho A4

Mensagem por Shion » 02 Set 2016, 20:47

Se a primeira versão já tava boa, essa tá animal :D

Boa idéia essa de um espaço pra ficha de Aliado, e essa vai ser simplificada então deve ocupar tipo metade daquele espaço que estava uma das listas de magias, não?
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ficha Tormenta Alpha tamanho A4

Mensagem por Padre Judas » 02 Set 2016, 21:33

Opa, eu estava acompanhando, apesar de não opinar até agora.

A ficha está ótima. Quanto à Aliado, eu pessoalmente prefiro uma ficha própria, porque Aliado é um personagem completo. Por outro lado, Grunts poderiam ser colocados nesse espaço.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Ficha Tormenta Alpha tamanho A4

Mensagem por Shion » 02 Set 2016, 22:48

Aí que tá Padre, se for um personagem complexo tu usa outra ficha, mas se não for usa o espaço dado na segunda folha. Por exemplo, o TR de Zakahrov deve ser extremamente comum agora, porque não ter um espaço na ficha pra que se coloque a ficha completa do mesmo?
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”