Por onde começo a campanha?

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Por onde começo a campanha?

Mensagem por leosilva7 » 15 Jun 2017, 15:57

Após ler todo o Tormenta Alpha, irei mestrar neste final de semana minha primeira campanha em Arton. Qual aventura introdutória seria mais interessante? Por onde começar diante do atual cenário do Reinado? De qual reino o grupo parte? Quais desafios colocar pela frente como ponto de partida dentro de um cenário/história tão grande? Se puderem me ajudar com sugestões, agradeço. Obrigado desde já!

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Por onde começo a campanha?

Mensagem por Lord Seph » 15 Jun 2017, 16:21

Quantos pontos?

Estilo de campanha?

Responda isso e depois podemos ajudar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Por onde começo a campanha?

Mensagem por leosilva7 » 15 Jun 2017, 17:48

10 pontos, heroico!

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Por onde começo a campanha?

Mensagem por drogazy26 » 16 Jun 2017, 11:03

leosilva7 escreveu:Após ler todo o Tormenta Alpha, irei mestrar neste final de semana minha primeira campanha em Arton. Qual aventura introdutória seria mais interessante? Por onde começar diante do atual cenário do Reinado? De qual reino o grupo parte? Quais desafios colocar pela frente como ponto de partida dentro de um cenário/história tão grande? Se puderem me ajudar com sugestões, agradeço. Obrigado desde já!
Acho bom iniciar lá de baixo. Tipo, goblins que atacam vila e tal, aventureiros tem que resolver o problema. É uma aaventura cliche, mas funciona. E você pode adaptar para o plot twist no final. Talvez que contratou os goblins é alguém da cidade, talvez os goblins querem vingança contra alguém da cidade, talvez os goblins são bons e estão sendo controlados mentalmente, os goblins são na verdade Minotauros Honrados que sofreram uma maldição(Durante a aventura os goblins podem demonstrar comportamento diferente)...ou eles são apenas ruins mesmo. Você escolhe.

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Por onde começo a campanha?

Mensagem por leosilva7 » 16 Jun 2017, 12:45

Show. Obrigado. Já inspirei! Valeu pela ajuda!

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Por onde começo a campanha?

Mensagem por Tiagoriebir » 16 Jun 2017, 15:33

Oi!
Na pág. 189 do Tormenta Alpha há vários ganchos de aventuras, para todas as escalas. Algumas de escalas superiores você consegue adaptar para o nível dos jogadores. ;)

Outra dica é se basear nos históricos dos personagens. Se o bárbaro teve a vila queimada por uma tropa de mercenários e o mago é inimigo de um barão, os mercenários podiam estar a serviço do barão, que mandou queimar o lugar enquanto caçava o ladino do grupo. Criar ligações nos backgrounds dos personagens pode render boas histórias. =)
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Por onde começo a campanha?

Mensagem por Shion » 16 Jun 2017, 16:42

Nesse caso seria interessante ver a reação do bárbaro ao saber que queimaram a vila dele por causa do ladrão 'companheiro'...
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”